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Rodrigo Guimarães |
Enviada: Sáb Jun 03, 2006 10:30 am Assunto: Regulagem de válvulas |
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Registrado em: Sábado, 10 de Dezembro de 2005 Mensagens: 26 Localização: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP
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Já ouvi falar mais de um caso de rompimento de válvulas, alguns até provocando fundimento do motor MWM -Sprint 2.8. Será um defeito desse tipo de motor? Existe algum meio para evitar esse dano? Quando o motor não apresenta o ruÃdo de válvulas batendo, mesmo assim é necessário fazer regulagem delas? _________________ S-10 Colina 2.8 MWM 2005 Preta |
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Ricardo Amorim |
Enviada: Dom Jun 04, 2006 4:08 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
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Eu ainda não ouvir nada sobre isso, mais desse motor eu espero qualquer coisa ...tem um conhecido que trabalha em uma oficina de Vans e eles mexem muito com as Sprints, assim que eu poder pergunto se ele sabe de algo assim e em caso positivo coloco aqui no forum _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
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Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 04, 2006 8:45 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Este ocorrido pode ser defeito da valvula.
O problema tem o Maxion 2.5HS, que quando esquece a troca da correia dentada, tem problema de arrebentar a correia e provocar dnos nas valvulas,
O MWM Sprint não é por correia.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jun 04, 2006 12:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
pelo que ouvi dizer esses motores Sprint são bem exigentes com a regulagem de válvulas. Se não fizer pode até fundir como disse o amigo.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 04, 2006 9:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
A regulagem de valvula é recomenfdada a cada 50.000 km mais ou menos, e é tão facil de fazer, então por que não fazer????
A valvula desregulada é prejudicial a qualquer motor.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Bianor |
Enviada: Sáb Dez 22, 2007 7:01 pm Assunto: Válvulas do MWM Sprint |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Bom no manual de operação do MWM Sprint 4 cilindros esta prescrito com 45000km, já tinha pedido ao mexanico para regular a folga das válvulas aos 57k como está com 87k resolvi eu mesmo fazer o serviço em casa e pior em vespera de viagem de natal !!!
Não deu outra o motor nem funcionou direito, mas como Deus ajuda os pobres consegui depois de uns conselhos da D. Maria.
O esquema funciona assim eleve uma das rodas traseiras com o macaco, engrene a 4, tire a tampa das válvulas e vá colocando o eixo com o ressalto da forma como mostrado na figura abaixo.
Posicione o calibre de lamina entre o balancim e o eixo, não deve passar a lamina de 0,30mm. Gire o parafuso de regulagem até sentir o click.
Girando no sentido horário aumenta a folga e no sentido contrario diminui a folga. Fica geralmente assim a lámina de 0,25 não passa e a 0,20 passa então deve ser algo em torno de 0,23 ou não passa a de 0,20 e passa a de 0,15 aih fica em torno de 0,18 aproximadamente.
Deixe um pouco de óleo do motor para molhar a ponta da lámina.
O que chamou a atenção foi o estado do eixo com desgaste do material, aparecendo o metal amarelo e vi tambem umas marcas na ponta do ressalto do eixo, provavelmenta causada por alguma impureza que passou por ali e foiu mastigada por ele. Mas o curioso foi que as marcas de desgaste estavam na parte posterior do ressalto do eixo e não nele observam a foto abaixo.
URL=http://imageshack.us] [/URL]
Um bom natal a todos ao colegas. |
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Bianor |
Enviada: Ter Dez 25, 2007 9:01 pm Assunto: Melhor retomada |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Bom viajei uns 500k de asfalto depois da regulagem da folga das válvulas e posso dizer que as retomadas tanto em alta quanto em baixa melhoraram. Acho que a tava muito ruim mesmo, resultado da má regulagem feita na conscecionária GM em Salvador e do uso mesmo. Resumindo com a folga certa +/- uns 0,15mm funciona bem fora isso perde-se rendimento, ou seja ajudar não ajuda mas atrapalha bastante. Detalhe para verificar a folga correta a posição do cames é a primeira foto, que é de um poster da MWM, percebe-se que o cames está ligeiramente inclinado para a direita, visto de frente.
Sds |
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csirani |
Enviada: Qua Dez 26, 2007 10:39 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 6 de Mai de 2007 Mensagens: 2 Localização: Irani - SC
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Ricardo Amorim escreveu: |
Eu ainda não ouvir nada sobre isso, mais desse motor eu espero qualquer coisa ...tem um conhecido que trabalha em uma oficina de Vans e eles mexem muito com as Sprints, assim que eu poder pergunto se ele sabe de algo assim e em caso positivo coloco aqui no forum |
A mercedes sprinter usava o motor maxxion e não o MWM sprint, atualmente ela utiliza um eletrônico da própria mercedez.
Thales Pimenta escreveu: |
Olá pessoall,
pelo que ouvi dizer esses motores Sprint são bem exigentes com a regulagem de válvulas. Se não fizer pode até fundir como disse o amigo.
[]'s
Thales |
Levei a S10 em uma autorizada MWM para a regulagem quando completou 130.000 km. Como nunca havia percebido nenhum barulho anormal e nem perda de rendimento, nunca havia sido feita a regulagem e como tinha que efetuar a manutenção da embreagem aproveitei e mandei eles darem uma geral no motor e segundo eles, a folga estava muito próximo dos padrões.
Como o colega Bianor colocou, eles me falaram que é afetado o rendimento e as quebras relacionam-se mais a fadiga do material, aos lubrificantes utilizados e aos regimes de rotação.
Todavia alertaram que as folgas excessivas ou muito baixas, ocasionarão um desgaste prematuro do conjunto, por isso a importaçao da checagem desse item. |
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