Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Regulagem de válvulas « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rodrigo Guimarães
MensagemEnviada: Sáb Jun 03, 2006 10:30 am    Assunto: Regulagem de válvulas Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 10 de Dezembro de 2005
Mensagens: 26
Localização: SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP

Já ouvi falar mais de um caso de rompimento de válvulas, alguns até provocando fundimento do motor MWM -Sprint 2.8. Será um defeito desse tipo de motor? Existe algum meio para evitar esse dano? Quando o motor não apresenta o ruído de válvulas batendo, mesmo assim é necessário fazer regulagem delas?
_________________
S-10 Colina 2.8 MWM 2005 Preta
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Ricardo Amorim
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2006 4:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006
Mensagens: 163
Localização: Brasilia

Arrow Eu ainda não ouvir nada sobre isso, mais desse motor eu espero qualquer coisa Confused ...tem um conhecido que trabalha em uma oficina de Vans e eles mexem muito com as Sprints, assim que eu poder pergunto se ele sabe de algo assim e em caso positivo coloco aqui no forum
_________________
.
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2006 8:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Este ocorrido pode ser defeito da valvula.

O problema tem o Maxion 2.5HS, que quando esquece a troca da correia dentada, tem problema de arrebentar a correia e provocar dnos nas valvulas,

O MWM Sprint não é por correia.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2006 12:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

pelo que ouvi dizer esses motores Sprint são bem exigentes com a regulagem de válvulas. Se não fizer pode até fundir como disse o amigo.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 04, 2006 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

A regulagem de valvula é recomenfdada a cada 50.000 km mais ou menos, e é tão facil de fazer, então por que não fazer????
A valvula desregulada é prejudicial a qualquer motor.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Bianor
MensagemEnviada: Sáb Dez 22, 2007 7:01 pm    Assunto: Válvulas do MWM Sprint Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Bom no manual de operação do MWM Sprint 4 cilindros esta prescrito com 45000km, já tinha pedido ao mexanico para regular a folga das válvulas aos 57k como está com 87k resolvi eu mesmo fazer o serviço em casa e pior em vespera de viagem de natal !!!
Não deu outra o motor nem funcionou direito, mas como Deus ajuda os pobres consegui depois de uns conselhos da D. Maria.
O esquema funciona assim eleve uma das rodas traseiras com o macaco, engrene a 4, tire a tampa das válvulas e vá colocando o eixo com o ressalto da forma como mostrado na figura abaixo.

Posicione o calibre de lamina entre o balancim e o eixo, não deve passar a lamina de 0,30mm. Gire o parafuso de regulagem até sentir o click.
Girando no sentido horário aumenta a folga e no sentido contrario diminui a folga. Fica geralmente assim a lámina de 0,25 não passa e a 0,20 passa então deve ser algo em torno de 0,23 ou não passa a de 0,20 e passa a de 0,15 aih fica em torno de 0,18 aproximadamente.
Deixe um pouco de óleo do motor para molhar a ponta da lámina.

O que chamou a atenção foi o estado do eixo com desgaste do material, aparecendo o metal amarelo e vi tambem umas marcas na ponta do ressalto do eixo, provavelmenta causada por alguma impureza que passou por ali e foiu mastigada por ele. Mas o curioso foi que as marcas de desgaste estavam na parte posterior do ressalto do eixo e não nele observam a foto abaixo.
URL=http://imageshack.us][/URL]
Um bom natal a todos ao colegas.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Bianor
MensagemEnviada: Ter Dez 25, 2007 9:01 pm    Assunto: Melhor retomada Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Bom viajei uns 500k de asfalto depois da regulagem da folga das válvulas e posso dizer que as retomadas tanto em alta quanto em baixa melhoraram. Acho que a tava muito ruim mesmo, resultado da má regulagem feita na conscecionária GM em Salvador e do uso mesmo. Resumindo com a folga certa +/- uns 0,15mm funciona bem fora isso perde-se rendimento, ou seja ajudar não ajuda mas atrapalha bastante. Detalhe para verificar a folga correta a posição do cames é a primeira foto, que é de um poster da MWM, percebe-se que o cames está ligeiramente inclinado para a direita, visto de frente.
Sds
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
csirani
MensagemEnviada: Qua Dez 26, 2007 10:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 6 de Mai de 2007
Mensagens: 2
Localização: Irani - SC

Ricardo Amorim escreveu:
Arrow Eu ainda não ouvir nada sobre isso, mais desse motor eu espero qualquer coisa Confused ...tem um conhecido que trabalha em uma oficina de Vans e eles mexem muito com as Sprints, assim que eu poder pergunto se ele sabe de algo assim e em caso positivo coloco aqui no forum


A mercedes sprinter usava o motor maxxion e não o MWM sprint, atualmente ela utiliza um eletrônico da própria mercedez.

Thales Pimenta escreveu:
Olá pessoall,

pelo que ouvi dizer esses motores Sprint são bem exigentes com a regulagem de válvulas. Se não fizer pode até fundir como disse o amigo.

[]'s

Thales


Levei a S10 em uma autorizada MWM para a regulagem quando completou 130.000 km. Como nunca havia percebido nenhum barulho anormal e nem perda de rendimento, nunca havia sido feita a regulagem e como tinha que efetuar a manutenção da embreagem aproveitei e mandei eles darem uma geral no motor e segundo eles, a folga estava muito próximo dos padrões.

Como o colega Bianor colocou, eles me falaram que é afetado o rendimento e as quebras relacionam-se mais a fadiga do material, aos lubrificantes utilizados e aos regimes de rotação.

Todavia alertaram que as folgas excessivas ou muito baixas, ocasionarão um desgaste prematuro do conjunto, por isso a importaçao da checagem desse item.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB