Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 MOTOR PARADO( LUZ DE ADVERTÊNCIA NÃO ACENDE ) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
gersonnunes
MensagemEnviada: Ter Jun 06, 2006 4:27 pm    Assunto: MOTOR PARADO( LUZ DE ADVERTÊNCIA NÃO ACENDE ) Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 6 de Junho de 2006
Mensagens: 5
Localização: rio de janeiro

Ola amigos:

Sou novo por aqui, e recorro ao mestres do forum para me ajudar.

Tenho uma S10, motor 2.2 mpfi, ANO 98, GAS/GNV (kit completo) e estou com problema facil, mas que não estou descobrindo de onde vem.... tudo começou quando fui fazer a troca de alguns componentes do GNV, (EMULADOR, CHAVE COMUTADORA, MANOMETRO) deu um problema no combustivel original que, foi resolvido com limpezas e trocas de peças (vela, cabo, sonda, bomba e reset do modulo), diagnóstico feito e o problema na LUZ DE ADVERTÊNCIA no painel, ainda não resolvi.

Acontece que mesmo com o motor parado, a luz da injeção e oleo, não estão acendendo (todos as outras estão normais), o que poderia estar errado? poderia ser o aterramento ou simplesmente ao instalar os novos aquipamentos deixou - se de conectar algum fio e por isso ocorreu este erro.
PARABÉNS A TODOS PELO FORUM SEREI MAS UM MEMBRO.
Gerson Nunes
Rio de janeiro ( Guaratiba )

_________________
NÃO TENHO UM PURO SANGUE,
MAS TENHO UMA PICK UP GM.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Tito Cxs
MensagemEnviada: Ter Jun 06, 2006 5:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Mai de 2006
Mensagens: 1
Localização: Caxias do Sul

Gerson
Pelo visto quem fez o trabalho não ligou algum fio da parte eletrica, ou deixou desligado por algum motivo.
Tente refazer todas as ligações.

_________________
Blazer 4.3 DLX
GNV, Gas
98/98
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Ter Jun 06, 2006 5:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

No alternador da minha, há 03 terminais. 2 positivos (+), maiores, e 1 negativo (-). Quando fiz um serviço nele outro dia, liguei os cabos (+) e (-) nos dois terminais positivos Sad
A consequência foi que a luz da bateria inverteu: Com a chave desligada, ela acendia. Ao girar a chave, antes de dar ignição, ela apagava. Foi só um eletricista ver, colocar os cabos nos terminais corretos que resolveu tudo Very Happy Ve se não é algo parecido Very Happy

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Ter Jun 06, 2006 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Gerson,

Seja bem vindo ao fórum.

Na S10 2.2 MPFI não tem aterramento para a lampada da injeção, ela se conecta aos terminais 22 e 27 do conector da central de injeção. Verifique tb o fusivel F4, pq alimenta esses 2 terminais. Vc não falou quem executou o serviço de reinstalação do GNV, mas pode ser que os fios tenham sido cortados, é muito comum colocarem um rele no circuito da lampada para ela nao acender qdo se está no GNV.

Qto a luz do óleo, tem que verificar se está conectado à cebolinha devidamente, e verificar a continuidade da fiação.

Espero ter ajudado.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Leo Barbosa
MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2006 12:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005
Mensagens: 110
Localização: Niterói - RJ

Gerson,

Bem vindo !

A luz da injeção, como o Alexandre disse deveria se comportar normalmente, exceto com o uso do GNV (acesa direto ou apagada via relé). Agora, a luz do óleo...... esquisito, nunca ouvi falar disso. Mas como você fez a manutenção em outros itens do motor (aliás GNV e manuntenção "casam" muito bem !) pode ter se soltado algum fio. Se você tiver acesso ao scanner, vê se ele te fornece outras informações.

Abraços,

_________________
Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype
gersonnunes
MensagemEnviada: Qua Jun 07, 2006 2:53 am    Assunto: THANK ALL Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 6 de Junho de 2006
Mensagens: 5
Localização: rio de janeiro

Amigos:

TITO, WANDER, ALEXANDRE E LEO, obrigado mesmo pelas informações, assim que possivel irei rastrear o chicote e ver o ponto de interrupção.
e assim que passar o scanner, farei o post do resultado.

Em tempo:

a luz do oleo, me parece ser um mal contato, por que as vezes ele acende e outras não; mas como disse o alex, tenho que olhar os cabos.
sabe aquele ditado " o barato sai caro " pois eh saiu muito caro mesmo.
até o proximo post.

Gerson Nunes

_________________
NÃO TENHO UM PURO SANGUE,
MAS TENHO UMA PICK UP GM.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
gersonnunes
MensagemEnviada: Ter Jul 04, 2006 4:02 am    Assunto: relê Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 6 de Junho de 2006
Mensagens: 5
Localização: rio de janeiro

olà Pessoal,

Demorei mas estou aki, vc´s realmente tinham razão, o dito cujo do mecanico não instalou o rele, devido a falta do mesmo a luz vivia apagada no painel; feito a colocação não deu mais problema.

obrigado

Gerson Nunes

_________________
NÃO TENHO UM PURO SANGUE,
MAS TENHO UMA PICK UP GM.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Ter Jul 04, 2006 10:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Legal, mais um problema resolvido... Very Happy Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB