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Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Nov 16, 2006 6:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10069
Localização: Rio de Janeiro

Para retirar o disco de freio: 1- chave 28mm(ou chave de grifo) - para retirar a porca da pota do eixo, alicate - para as travas, chave alen 6mm - retirar a trava do conjunto da pinça, alvanca para afastar o pistão, chave de fenda para empurrar o conjunto da trava da pinça.
Para retirar o disco, solte a roda, retire a pinça, solte o para fuso da ponta do eixo, retire o disco + o cubo. Para separar o disco do cubo, prenda com cuidado o conjunto de forma a os parafusos de fixação do disco ficarem em posição para serem retirados use uma chave alen 10 mm ou 12mm, não lembro agora com precisão, solte os parafusos, retire o disco a ser substituido, coloque o novo, repita o processo ao inverso, monte o conjunto. Repita para o outro lado.

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César Oliveira
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Klinger
MensagemEnviada: Qua Nov 22, 2006 2:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Ontem fiz um orçamento e o total do par de freios e pastilhas deu absurdos 140 reais sem desconto, tou feito ehehhe

valeusssss(tou num lan, pc com problemas)

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joaoluiz
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2006 7:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005
Mensagens: 131
Localização: MG

Opa... Estava um pouco parado com a reforma da C10, mas agora retornei...

Até hoje não havia trocado o Freio, mas hoje estive em um ferro velho e perguntei sobre as bandejas inferiores da suspensão dianteira, as minhas são aquelas antigas com graxeira, e estou querendo trocar por aquelas com buchas de borracha. Mas segundo o vendedor não consigo colocar as de buchas de borracha na minha picape se eu não trocar tambem aquela travessa que passa por debaixo do motor.. Será que isso procede.?? Estive olhando as duas bandejas e a unica diferença que vi (pelo menos aparente) é que na antiga existe um furo que guia a colocação dela por debaixo da travessa do motor, e a mais nova não tem...

Outra informação que ele me passou é que trocando as mangas de eixo eu tambem tenho que trocar os braços da direção que segundo ele tambem são diferentes.. será que é verdade ?

Acho que ele esta querendo ganhar na venda de mais peças.

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joaoluiz
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2006 7:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005
Mensagens: 131
Localização: MG

Ilustrando o que eu disse, segue uma foto da minha bandeja, esse furo que não vi na peça que usa bucha de borracha.
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joaoluiz
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2006 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005
Mensagens: 131
Localização: MG

Nessa da pra ver melhor
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2006 9:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

olá João,

troquei as bandejas da minha picape sem problemas. É tirar uma e por outra. A minha canga é da C-10 antiga, como a sua provavelmente deve ser. O porque desse furo, não sei... mas imagino que deve ser pro eixo não girar junto com as buchas. Mas os lados das roscas não batem, se afrouxa de um aperta de outro, portanto o eixo não sai, pode apenas deslocar... Se tem um pino no lugar pra encaixar esses furos, também não sei dizer.

quanto ao sistema de direção, é o mesmo. Não precisa trocar.

[]'s

Thales

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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joaoluiz
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2006 9:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005
Mensagens: 131
Localização: MG

Valeu Thales, então era o vendedor mesmo querendo vender a suspensão da frente completa que ele tem lá... Vou procurar outro. Agora abusando da boa vontade, teve uma coisa que esqueci de perguntar, sobre o cubo que utiliza disco de freio, posso usar o mesmo cubo que ficava com o tambor de freio ? Ou os cubos são diferentes ?

Foto anexa do cubo que tenho, o que utiliza tambor..

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2006 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Então... esqueci de comentar. Se tiver o pino guia na canga, é fácil. Corta ele e problema resolvido. Me parece, olhando o catálogo, que as bandejas de bucha de borracha também tem o furo. Apenas na foto, que eles não devem estar visíveis, pois o eixo pode estar virado.

Quanto ao cubo de roda, salvo engano não é o mesmo. Não te dou certeza pois ainda não pude comparar um e a minha tá com freio de lona na frente. Digo que não é o mesmo, porque os copos de graxa não são os mesmos, portanto o cubo não é o mesmo, mas as mangas são as mesmas. Aí seria trocar somente cubo+rolamento(apenas o externo, pois o interno é o mesmo).

[]'s

Thales

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2006 11:24 pm    Assunto: Guia do eixo da bandeja inferior Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Todas tem esse furo no eixo da bandeja inferior e o pino guia é um rebite no meio do suporte do grampo que prende o eixo. A função desse pino guia é não permitir que o eixo se desloque para frente ou para trás, qdo o grampo (parafuso U) não estiver devidamente apertado.

Abraços

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Rodrigo
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Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Ter Nov 28, 2006 11:31 pm, num total de 1 vez
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joaoluiz
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2006 11:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005
Mensagens: 131
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Tinha imaginado isso mesmo..
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Nov 29, 2006 7:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10069
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Pode colocar sem medo.
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César Oliveira
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Nov 29, 2006 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Nas originais, se não me engano, tem dois furos, pois são dois grampos. Já nas parelelas vi só um... estou cego ou é assim mesmo? No caso quando não tem o furo, tira o rebite sem problemas?

[]'s

Thales

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Klinger
MensagemEnviada: Sex Dez 15, 2006 8:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Pessoal, só para titulo de informação para quem for fzr o trampo tb... Gastei 265 reais para a troca de discos , pastinhas e retentores isso já com a mão de obra... o chato que mesmo assim a luz do abs não apagou... Vou passar em uma oficina com scanner pra ver o quê está contecendo. Procurei por toda a cidade e não achei ninguem pra slotar e perfurar o disco. Mesmo o freio a disco tendo a manuntenção mais cara que o de lona, eu gosto mais e tenho vontade de por atras tb, mas tenho medo de custar muito caro e não ficar bem feito...
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Dez 16, 2006 2:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Klinger recomendo a leitura , a respeito de discos perfurados e slotados

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=70416&hl=disco

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Klinger
MensagemEnviada: Dom Dez 17, 2006 5:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Li e achei bem interessante, obrigado pela materia, pena que vc acaba ficando na duvida com todas as infos postadas... mas por via das duvidas vou deixar orininal mesmo já que eles são ventidalos. A leitura farei segunda (acho) como recomenda, vamos ver o quê aparece !!!
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