Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Troca de Óleos « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
fhsantos
MensagemEnviada: Qui Jan 31, 2008 2:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007
Mensagens: 153
Localização: Brasilia

Ola Pessoal

Acabei de fazer revisão na minha camper, que usa diferencial traseiro com tração positiva (Dana 46). O mecanico colocou o Lubrax 85W140 API GL5, insistiu que é o mesmo usado nos trollers com tração positiva também, mas não encontri qualquer referência disso na especificação dele e não tem a cor do texaco 3450 que eu usava antes. Meus discos estão mais de meia vida e com o novo óleo o bloqueio voltou a funcionar, descofio que não estavam mais funcionando. Agora estou na dúvida se mando tirar o óleo ou se deixo assim e termina de gastar os discos.

Abs Flávio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jan 31, 2008 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Pelo q sei não existe óleo para tração positiva a não ser da Texaco TL 3450 ou LS 85W140, ou estes em embalagem como AC Delco.

Pois a propria Texaco tem EP 85W140 para diferenciais comuns.

Pelo q sei o oleo para tração positiva é mais deslizante q o normal, para evitar o desgaste dos discos de frecção.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 12:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

peembaixo escreveu:
Opa, essa o sr. Kiko já me ensinou.
Você levanta a traseira do carro até as duas rodas traseiras sairem do chão. Aí você coloca o câmbio em ponto morto e gira apenas uma das rodas traseiras e fica observando a outra. Se as duas girarem no mesmo sentido, o diferencial é positraction, se elas girarem cada uma para um lado, então o seu é um diferencial comum.


Olá,

Estranha essa afirmação, pois a minha tem tração positiva, mas ao girar uma roda a outra gira ao contrário.

Abs
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mau
MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 8:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Flavio,

Texaco 3450 pra tração POSITIVA - essa é a certeza.

A Texaco tem vários óleos com outras viscosidades e O ÚNICO INDICADO PARA TRAÇÃO POSITIVA É O 3450.

O próprio BR Lubrax GL5 NÃO FALA em diferencial positivo, e sim em diferenciais EM GERAL (o POSITIVO é ESPECÃFICO).


TEXACO 3450 Óleo de Engrenagem

Óleo lubrificante grau SAE 90 e classificação API GL-4, especialmente desenvolvido para diferenciais autoblocantes, também denominados tração positiva.
Recomendado para automóveis, utilitários e caminhões leves fabricados até 1997 e/ou que requeiram um óleo do tipo TL 3450 e SAE 90.
Suporta extrema pressão (EP), tem características anti-ruído e inibe a trepidação, além de contar com alta resistência em condições de operação em cargas elevadas.


---------------------------------------------------------------------------------

BR LUBRAX GL-5 - Óleo lubrificante para engrenagens hipóides, eixos traseiros, caixas de mudanças e caixas de diferenciais em geral.
Aditivos - abaixador do ponto de fluidez, agentes de extrema pressão, antioxidante, anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante e antiferrugem
Classificação - API GL-5 e MIL-L-2105D Grau - SAE 80W/90, 85W/140, 90, 140 e 250

http://www.br.com.br/portalbr/pdf/automotivos/gl5.pdf




Ou seja, SE EU FOSSE VOCÊ, ia hoje mesmo tirar esse Lubrax e colocar de volta o 3450.

Abraço,

Mauricio



.

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
fhsantos
MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 10:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007
Mensagens: 153
Localização: Brasilia

Caro Mauricio

Pois é, mas o bloqueio não estava funcionando direito, sinal de discos gastos. Agora com óleo mais visgoso voltou a funcionar. Lógico que provavelmente vão gastar rapidinho. Sera que vale a pena trocar o óleo ou acabar logo com esses discos.

Bom, vou ver se acho o bendito aditivo que usavam nas Ranger e S10, aí não preciso ter que trocar o óleo.

Abs Flávio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mau
MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 11:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Flavião,

ESQUEÇA aditivos, compre o óleo certo e fique tranquilo.

Apesar de GASTOS, EU TROCARIA AGORA este óleo, vai que ele afete 'algo mais' além dos discos de fricção.... já pensou ?

Um conjuntinho qq de coroa - pinhão fica fácil em R$ 1.000,00 colocado.

EU já teria trocado esse Lubrax HOJE DE MANHÃ. Obviamente a opção é completamente SUA, mas pense com calma a respeito, pondere os prós e contras, tome a decisão e ARQUE com as consequências....

Very Happy

Abraço!

Mau


.

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
fhsantos
MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007
Mensagens: 153
Localização: Brasilia

Mauricio

Duvido que o óleo danifique algo mais que os discos do bloqueio. Pelo que pesquisei a diferença nos óleos para tração positiva são somente um modificador de atrito. Antes esse aditivo era vendido separadamente, inclusive nas autorizadas. Atualmente os óleos já vem aditivados. Ele é que da aquela cor de chocolate ao óleo.

Inclusive descobri que existe mais dois óleos fora dos da Texaco que o Kiko citou (que também são encontrados como motorcraft e ACDelco). Bom, existem, mas aqui em Brasilia não encontrei o lubrax somente o Elf. Como também nunca encontrei o Texaco 85W140

LUBRAX GL-5-LS (dados repassados pela Lubrax)

"Óleo lubrificante para engrenagens hipóides integrantes de eixos diferenciais autoblocantes que exijam lubrificantes com nível de desempenho API GL-5 e aditivação suplementar específica. Disponível nos Graus de Viscosidade SAE 80W90, 90, e 85W140.
LUBRAX GL-5 LS evita o desgaste e a corrosão das partes lubrificadas;
LUBRAX GL-5 LS é especialmente recomendado para uso em engrenagens hipóides de eixos diferenciais autoblocantes (com características de “Limited Silpâ€) que equipam determinados veículos “Off Roadâ€, utilitários e também tratores, em serviço severo.
LUBRAX GL-5 LS atende ao nível de desempenho API GL-5 e à especificação MIL -L-2105D.

Aditivos - anticorrosivo, antidesgaste, antiespumante, antiferrugem, antioxidante,abaixador do ponto de fluidez, agentes de extrema pressão e específicos para aplicação nos citados tipos de eixos."

O outro é da Elf, mas não cosengui as especificações.

Vou trocar o óleo hoje ou amanhã...

Abs, Flávio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mau
MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 2:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Flavio,

Os óleos ELF estão no link abaixo:

http://www.lubadmin.com//Restitution.aspx?Marque=3&Famille=4&Type=2&Language=6&Site=7&Parametre1=7

Qual deles é?

A lista dos óleos Lubrax está abaixo também:

http://www.br.com.br/portalbr/calandra.nsf#http://www.br.com.br/portalbr/calandra.nsf/0/170214185E11A9920325703400692E36?OpenDocument

Procure por 'Óleo para engrenagens'

Abraço,

Mauricio




.

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
fhsantos
MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007
Mensagens: 153
Localização: Brasilia

Mauricio

Não achei o óleo da Lubrax no site, nem num catálogo de um posto que fui. As informações que passei consegui escrevendo para a Lubrax por meio do Site. Se alguem me ensinar como se faz, posso colocar o PDF que me mandaram aqui no forum.

Também não encontrei no site da Elf, vi em uma loja de troca de óleo. Esqueci de anotar a especificação, mas lembro de estar escrito que era para tração positiva e que era 85W140 ou 75W140.

Abs Flávio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mau
MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 3:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

qd vc escrever a mensagem, clique em PREVER ao invés de ENVIAR, lá vc pode ANEXAR o pdf e no fim de tudo clicar no ENVIAR
_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
fhsantos
MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 3:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007
Mensagens: 153
Localização: Brasilia

Ai vai a especificação do LUBRAX GL5-LS para tração autoblocante


LUBRAX.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  113.5 KB
 Visto:  42271

LUBRAX.JPG



LUBRAX.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  113.5 KB
 Visto:  42271

LUBRAX.JPG



LUBRAX.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  113.5 KB
 Visto:  42271

LUBRAX.JPG


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mau
MensagemEnviada: Sex Fev 01, 2008 4:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Flavio,

Se foi esse GL-5 LS que o mecanico colocou, AÃ SIM, DEIXE ELE !

É similar ao 3450 da Texaco e a certificação GL5 do BR é MELHOR que a GL4 do Texaco.

Mas, se foi apenas o GL5, então troque ou pelo 3450 ou pelo GL5 LS.

Só achei estranho o site da BR não ter esse óleo lá....

É isso.

Abraço,

Mauricio




.

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pspassos
MensagemEnviada: Dom Fev 03, 2008 5:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007
Mensagens: 602
Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO

como ter certeza se meu carro eh ou nao positraction?
_________________
'95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mau
MensagemEnviada: Dom Fev 03, 2008 7:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Boa pergunta,

Eu tenho pq eu ABRI o diferencial na manutenção.... hehehe

Abraço,

Mau




.

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
José A. Machado
MensagemEnviada: Seg Fev 04, 2008 10:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá

óleo do motor troco com 5.000km 15w40 lubraxTD
filtro de combustível com 5.000km bosch
filtro lubrificante com 5.000km frahm, tecfil.
filtro de ar, a cada 20.000 km.

agora, os óleos do diferencial e câmbio eu não troquei ainda por falta de esclarecimento, porque o pessoal daqui diz que se trocar o óleo do diferencial e câmbio,, eles passam a roncarem.
bem, isso é o que eles dizem por aqui, até gostaria de ser esclarecido nessa parte por vcs.

abraços

_________________
José A. Machado

D20/1989.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 8
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB