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 Regulagem do Curso da Embreagem « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Jun 27, 2006 6:38 pm    Assunto: Regulagem do Curso da Embreagem Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Gostaria de compartilhar uma dúvida:

Ao regular o curso da embreagem, o procedimento no meu caso (sistema a cabo) é rosquear ou desrosquear as porcas e contra-porcas da haste que aciona o garfo.

Pois bem: Eu verifiquei esse fim de semana a regulagem da embreagem.
Eu não sei o que é correto. Quando verifiquei, vi que a haste em posição de repouso estava com uma folga em relação ao garfo. Ou seja: estava meio que solto.

Seria o correto? Ou o correto é deixar a haste bem encostada ao garfo? Regulei e deixei com um pouco de folga (para não forçar o rolamento).

Outra pergunta:
Vi no CEP Chevrolet que tem uma mola que força o garfo contra a haste e na Veraneio não tem. Isso faz falta?

_________________
Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Qui Mai 21, 2015 10:11 pm, num total de 1 vez
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jun 27, 2006 6:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10067
Localização: Rio de Janeiro

Boa noite, Eduardo.
a mola realmente tem, deve ter caido, eu utilizo normalmente deixar uma pequena folga entre o cabo e o garfo, o próprio quadradinho sempre tem uma pequenina folga, mas esta regulagem pode mudar alguma coisa no pedal.

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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Jun 27, 2006 7:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

César, você saberia me dizer o tamanho aproximado para a mola e se a sua pressão é muita?
Acho que vou procurar uma...

_________________
Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 6:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sekiya

No sistema com acionamento a cabo tem uma mola recuando o garfo, dá em torno de Pressão de 1 kg, o ideal é deixar uma folga suficiente para desencostar o rolamento do chapeu chines, mas no sistema hidraulico, o rolamento trabalha encostado, pois não há mola, quem recua o garfo é a propria embreagem (chapeu Chines)

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 8:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10067
Localização: Rio de Janeiro

Bom dia Kiko e Eduardo.
Eu normalmente compro um kit que vem o quadradinho, arruela, grampo trava e a mola, mas eu acho que a mola vende separado, é uma mola que um dos lados tem o ponto de encaixe mais longo do que o outro, em lojas de peças para picape você deve encontrar, não me vem agora nenhuma opção de substituição utilizando uma mola de outro carro.

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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 10:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Vou ver se acho esse kit ou de repente acho só a mola.
Muito obrigado César!

Essa mola aumenta o "peso" da embreagem, não??

_________________
Abraços
Eduardo
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Não acredito que altere muito, a mola é de arame fino, não é tanta pressão assim, é mais para manter a posição.
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Wander
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 3:28 pm    Assunto: Responder com Citação



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Marcus, vê se não hámola !!!! kkkkkkkkkkkk
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Marcus
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 4:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
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Localização: Campo Mourão - PR.

Wander escreveu:
Marcus, vê se não hámola !!!! kkkkkkkkkkkk


Shocked ueh ?!?!?! Bebeu ?! Very Happy Very Happy ou postou no tópico errado ?!

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Marcus V. Laurani
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Wander
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação



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o assunto não é mola ?
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 7:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
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Isso que eu chamo de posts inúteis....

Valeu César!
É que eu não imagino o que seja a pressão de 1kg que o Kiko mencionou.
Vou ver se acho Very Happy!

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Abraços
Eduardo
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Wander
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 8:08 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 2670
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Nenhuma manifestação humana é inútil.
Pode não ser compreendida por todos o tempo todo.
Pode-se não imaginar, imediatamente, uma razão para sua existência.
Mas é divina.
Esteja certo, amigo Eduardo, estamos construindo algo aqui.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 8:14 pm    Assunto: Responder com Citação



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Eduardo pega alguma coisa que você saiba que tem 1 kg( 01 saco de feijão de 1Kg, amarra um barbante em volta do pacote, levante o pacote segurando pelo barbante, a força que voc6e vai fazer para levantar o pacote e mais ou meno a força que a mola resiste a tração, claro que esta simulação não tem precisão(INMETRO) é só para voc6e ter uma idéia da força de resitência.
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 8:18 pm    Assunto: Responder com Citação



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Poderíamos dizer então que o pedal iria ficar ~1kg + pesado? Very Happy

Eu sei que não, mas vou ver se faço um teste...
1kg você acha pouco?

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Abraços
Eduardo
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2006 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação



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Para traçào é bem pouco, você vai levantar o pacote com dois dedos, e este Kg a mais você vai tracionar com a força da perna na prática você não vai perceber que tem mola,e ainda de brinde pode ser que algum barulhinho que você escuta e nào sabe de onde some e não deixa rastro, pode colocar a mola sem problema depois de um tempo você não vai nem lembrar que colocou a mola.
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César Oliveira
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