Autor |
Mensagem
|
Andreson Melo |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 11:20 am Assunto: Concessionária culpada por acidente com D20 Brasilia-DF |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Concessionária culpada por acidente
26/06/2006
Uma concessionária Chevrolet de BrasÃlia foi condenada a pagar uma indenização de 15,3 mil reais por danos materiais a uma cliente que se acidentou após retirar seu carro da revisão. O veÃculo, uma D20, perdeu a roda traseira esquerda quando trafegava em uma estrada, fazendo a condutora perder o controle e sofrer um acidente. Após o fato, ficou constatado que a outra roda traseira também estava frouxa. Dias antes, o veÃculo tinha sido levado a autorizada para revisão nos freios e troca de peças.
Segundo entendimento da juÃza Fernanda D`Aquino Mafra, a concessionária descuidou do processo de colocação das rodas e fixação das porcas, ocasionando a queda da roda e caracterizando serviço defeituoso prestado pela concessionária. Ela deveria ter tido a cautela de checar todos os itens mecânicos antes de entregar o veÃculo, e que o serviço ser feito por máquina, não quer dizer que não possa haver erro, uma vez que ela é operada por um funcionário.
Por sua vez, a concessionária afirma ter feito a revisão do carro da forma devida. Explica que as rodas são retiradas e recolocadas por sistema mecânico e que não é possÃvel a conclusão do serviço sem o devido aperto e que o fato de as rodas terem se soltado foi devido ao excesso de pancadas nos buracos da estrada ou por que o veÃculo teria sido levado a algum borracheiro que não as apertou.
Para a juÃza, a concessionária não reuniu provas de suas alegações. Foi negligente na revisão de um carro que acabou sofrendo acidente provocado por falha mecânica e é responsável pelos prejuÃzos causados pelo serviço defeituoso.
Fonte: www.carronovo.com.br _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Wander |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 3:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Não custa nadinha dar uma olhada no serviço antes de sair com o carro da oficina.
Pois dinheiro algum pode pagar por uma tragédia. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 4:45 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Pois eh, aki em cm aconteceu algo parecido, mas com um Golf 2.0 turbinado.... o kra foi numa loja trocar o jogo de rodas do carro, após trocado, qdo tava subindo uma rua, foi dar uma esticada e a roda saiu ultrapassando o carro.... arrebentou o parachoque dianteiro.... sorte q num tinha nenhum outro carro ou pessoa por perto.... e tb não era num rodovia (onde poderia ter sido muito mais grave).
Depois de uns 3 casos iguais, foram perceber q máquina que parafusa as porcas da roda, não estava apertando direito.....
Outros 2 ainda foram checados numa outra oficina, antes de cair a roda...  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 5:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa tarde amigos.........
Com a gente ja aconteceu algo parecido.
Mandamos a D20 do meu avô para o borracheiro, ele fez o serviço, pegamos de tarde, pois no dia seguinte meu pai iria para o maranhão com ela.
Na viagem ele percebeu que a camionete balançava um pouco, de forma nao usual.
Qnd pararam num posto nada foi percebido, pois pela roda de liga os parafusos ficam escondidos.
Voltando à viagem, depois de uma descida longa, ele estava a mais ou menos 120 km/h, qnd começou a subir a roda se soltou, ultrapassando o veiculo.
Ele conseguiu ir parando a camionete sem utilizar o freio.
Qndo parou de vez, 5 parafusos estavam gastos, e o ultimo que estava com a porca havia quebrado., a campana se ralou toda.
Pegaram uma porca de cada parafuso, puseram o estepe, dai qnd chegaram numa cidade trocaram os parafusos da roda.
Por uma grande sorte nada aconteceu, mas sempre temos que estar atento aos servicos das mecanicas, pois pode custar a vida de alguem.
Abracos _________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Wander |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 5:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 5:59 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
No meu caso foi um pivô, colocado como novo e era usado pior do que estava no carro originalmente, resultado, o lado do motorista sedeu na descida da serra de Teresópolis o caminhão que vinha logo atrás percebeu o problema e segurou o transito enquanto eu fui arrastando e suavemente na direçà o fui colocando o carro no acostamento, por essa e outras que freio, aperto de parafuso de roda, manga de eixo, cruzeta, etc..., eu mesmo aperto e pronto, afinal de contas que esta em cima do carro sou eu e a familÃa. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 6:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Ta certo César, eu procuro fazer o mesmo, se não sei, pelo menos acompanho o serviço do cara que está fazendo....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Jun 28, 2006 8:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
a única vantagem de consertar em concessionária é que você pode processar a mesma em caso de problemas.
Aqui em casa aconteceu algo parecido com o que houve com a picape do César. No caso era uma C-15 vermelha(a do meu avatar). O rolamento do diferencial(semi-eixo) tava com problemas e meu pai mandou trocar. O FDP colocou um rolamente bichado. No outro dia indo pra roça, a picape quebrou o eixo do diferencial e se arrastou até o acostamento quando incendiou... Ainda bem que não vinha ninguém correndo atrás.
Outra vez foi na C-10, que tentaram roubar o pneu, mas não conseguiram(os idiotas acharam que dava pra tirar o pneu na marra, sem macaco! ). Tava indo pra roça quando percebi a picape dançando. Parei e uma porca quase tava saindo e o resto todas bambas... O que me fez ver a roda na hora, foi um barulho que fazia tlec tlec do meu lado.
Sempre quando faço aglum serviço que retira as rodas da picape, reaperto logo que chegar em casa e uma semana depois.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ajccesar |
Enviada: Qua Jul 05, 2006 8:53 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
|
Bom dia, Amigos.
Eu tembém tive problemas com a minha primeira D20. Estava vom barulho na caixa de cambio. Eu mesmo retirei a caixa e levei a uma conceituada oficina que é especializada em caixas de cambio que fica numa rua com nome de flor no bairro da Barra Funda em São Paulo.
Não pedi economia, apenas que fosse feita a revisão e reparado tudo que fosse necessário para a mesma ficar nova outra vez. Me devolveram 1 semana depois. Quando coloquei a caixa e enchi de óleo eu fiquei surpreso com o tamanho do vazamento, não demorava 1 hora e a caixa tava seca.
Levei novamente para aquela oficina, mais uma semana e quando voltou, estava uma peneira. Bom depois de 4 idas e vindas e quase saindo no tapa com o proprietario da "conceituada" oficina eles constataram que o montador que fez o serviço havia colocado um pino de trava do eixo do carretel maior que o furo e trincou a caixa de um lado ao outro.
Se eu tivesse levado o carro para o serviço ser feito lá, com certeza eu não teria visto o vazamento que com a caixa quente seria maior ainda e com certeza teria moÃdo tudo lá dentro e aà seria a minha palavra contra a do dono daquela "oficina" que com certeza iria dizer que foi falta de cuidado.
Abraços. _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qua Jul 05, 2006 9:34 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Conheço essa 'conceituada' oficina de câmbio, Cesar...  _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Jul 05, 2006 11:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Cesar, informa pra gente o nome dessa "conceituada" oficina para que nunca levemos nem carrinho de feira para lá. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ajccesar |
Enviada: Sex Jul 07, 2006 9:04 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003 Mensagens: 138 Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP
|
Olá amigos.
Só para complementar minha experiência, depois desse incidente, minha caixa ficou uma droga, engates duros e na 4ªmarcha tinha que ficar segurando a alavenca para não escapar.
Fiquei totalmente desencantado com ela e acabei por vender a picape e aà tive a oportunidade de comprar a 8ªmaravilha (desculpem, mas pai coruja é f...).
A oficina que me refiro é a Cambio Tecnico na rua Margarida no bairro da Barra Funda em São Paulo não sei se o proprietário é o mesmo (Guilherme) e se a equipe de mecânicos foi mudada, mas uma coisa eu garanto não volto lá nem para troca de óleo.
Na minha picape atual, a unica vez que um mecanico colocou a mão nela foi para revisão de bomba e bicos e mesmo assim, eu fiquei o dia todo na oficina olhando tudo que era feito.
O resto eu mesmo faço, demore o que demorar e necessite da ferramenta que for eu adquiro a ferramenta e ponho a mão na graxa.
Abraços a todos _________________ CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Jul 07, 2006 11:13 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
É o próprio... E ainda continua lá (pelo menos há 2 anos atrás). _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sex Jul 07, 2006 11:50 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Bom dia, concordo plenamente com o Cesar, o que não consigo fazer fico colado no boneco que esta fazendo o serviço, e fico pressionando com perguntas que ele tem que responder se não eu tiro o carro e vou a outro lugar, pois as vezes eles observam que você chega de gravata terno e etc, eles tem a impressão que você não sabe nem o que é graxa, só que comigo não. Se por um instante observo que o que ele esta fazendo não é o que deve ser feito, mando parar e vou indicando o caminho a seguir, e se não gostar chamo o responsável e faço valer o meu dinheiro, com o passar do tempo estas batalhas tem ficado mais raras pois o sistema de nossas amigas GM você acaba aprendendo a onde são os pontos que costumam dar defeito, e vida segue. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Jul 07, 2006 11:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Menos mal né César, pois assim podemos ficar menos dependentes desse tipo de mão de obra "especializada", graças a Deus meu pai se livrou da "importada"  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|