Autor |
Mensagem
|
Fabio Augusto |
Enviada: Dom Abr 23, 2006 10:12 pm Assunto: Problema com a luz espia da temperatura da água do motor s4 |
|
|
Registrado em: Sábado, 1 de Outubro de 2005 Mensagens: 28 Localização: Recife Pernambuco
|
Caros Amigos, Hoje 22/04 acendeu a luz espia da temperatura da água do motor. O marcador de temperatura não acusava nenhuma irregularidade, contudo verifiquei manualmente que o radiador não se encontrava quente à ponto de ferver. Só está acontecendo este caso com o acionamento do ar-condicionado, Não imediatamente, porém com um certo tempo de uso. Será apenas uma simples falha elétrica ou pode ser algo mecanico? Peço ajuda aos gurus da Picapes GM!!!! |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Abr 23, 2006 11:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Se o marcador estava Ok! é bem provável que seja problema elétrico. O próprio sensor com defeito pode ser uma das causas.
Mas de qualquer forma, revise o seu sistema de arrefecimento que é mais garantido.
Uma pergunta:
O motor é original do veÃculo, assim como o ar-condicionado? E o sistema de arrefecimento - foi revisado ou nunca foi mexido? _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Gerson Lage |
Enviada: Seg Abr 24, 2006 11:40 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003 Mensagens: 96 Localização: Brasília-DF
|
Fabio,
Dá uma olhada no relê que fica na caixa de fusÃvel, quando deu problema igual na minha, a causa era o relê. _________________ Bonanza 94 S4T |
|
|
 |
pauloperes |
Enviada: Seg Abr 24, 2006 9:10 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 16 de Abril de 2006 Mensagens: 6 Localização: Jaguariuna-SP
|
Oi Pessoal
Também tenho este problema, já revisei tudo que pude, mas o problema continua.
Gerson, você pode me dizer qual é o relé, pois são vários na caixa de fusÃvel.
Na minha região quase não tem D20 assim é difÃcil arrumar alguém que saiba.
Obrigado
Paulo _________________ D20 CD 1996 Branca
S4T_plus |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Abr 24, 2006 9:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Depois do rele, peça para um auto eletrico testar a cebolinha de temperatura pois normalmente ela da problema e é simples de trocar. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Gerson Lage |
Enviada: Ter Abr 25, 2006 9:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003 Mensagens: 96 Localização: Brasília-DF
|
Prezados,
O RELÉ é o do alarme da alta temperatura do motor, é um marrom ou vermelho se não me engano, e tem os seguintes códigos, dependendo do modelo/ano, e custam entre 60 a 130 cada:
94654261 ou 93208462 _________________ Bonanza 94 S4T |
|
|
 |
Fabio Augusto |
Enviada: Qua Abr 26, 2006 8:38 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 1 de Outubro de 2005 Mensagens: 28 Localização: Recife Pernambuco
|
Obrigado a todos pelas respostas. |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qua Abr 26, 2006 11:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
E aÃ? Verificou? Ou sumiu o problema? _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 6:29 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Como quem mede a temperatura é o cebolinha de temperatura, que é variavel, ou seja muda a sua resistencia de acordo com a temperatura para acionar o marcador de temperatura, este relé é usado para converter este sinal variavel em liga desliga, ou seja no momento que atinge um determionado valor, fecha o contato para acender a lampada.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 6:33 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Lembrando que para o mesmo veÃculo há possibilidade de se colocar "cebolinhas" de diferentes sensibilidades de temperatura, tipo 70oC, 75oC, etc para que acione o relé mais cedo ou mais tarde dependendo da temperatura atingida. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Abr 28, 2006 6:35 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Wander
Na verdade as picapes usam apenas um sensor ou seja um sensor medidor de temperatura e não interruptor de temperatura (os carros que só tem luz espia), por isso a necessidade de um relé que transforma sinal variável em chaveamento.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Sex Abr 28, 2006 6:58 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
|
|
 |
Fabio Augusto |
Enviada: Sex Mai 05, 2006 9:40 pm Assunto: |
|
|
|
Caro Sekiya e amigos do Fórum, infelizmente não resido em um estado como São Paulo, onde podemos encontrar facilmente profissionais gabaritados e com experiência. Aqui em Pernambuco estou encontrando dificuldade para resolver este problema. A Bonanza agora está com um problema de parte elétrica aonde o alarme parece ser o provável causador. ( NÃO LIGA!) Agradeço a todos novamente pelas respostas e esclarecimentos prestados e quem souber de um bom eletricista aqui em RECIFE, favor avisar.
Abraços, Fábio _________________ Constituído basicamente por hidrocarbonetos, o Diesel é um composto formado principalmente por átomos de carbono, hidrogênio e enxofre, nitrogênio e oxigênio e selecionados de acordo com as características de ignição... |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sáb Mai 06, 2006 1:12 am Assunto: |
|
|

|
Pois é Fábio, aqui a gente procura e acaba até achando, mas pelo excesso de quantidade a qualidade também acaba ficando escondida. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Mai 06, 2006 12:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Fábio realmente aqui no nordeste sofremos com isso, pior ainda quando moramos no interior quando é meu caso. Aqui só temos "emendadores de fio" e que só resolvem problemas conhecidos e já manjados. O "melhor" eletricista daqui nao conseguiu resolver um problema quando tinhamos a KIA BESTA, se abrisse a tampa traseira com a ignição aberta o limpador traseiro acionava, mexeu remexeu, desmontou botao, e alegou que era aterramento com mal contato, passou uns dias funcionando quando de repente voltou a dá o mesmo problema. Desmontei a forração e sai a caça da fiação, e me deparei com um simples fio um pouco desencapado que ao encostar na lataria permitia acionar o limpador, isolei adequadamente e nunca mais precisamos voltar lá. Outra coisa na Besta tambem tinha umas lampadas dentro dos botoes e alguns estavam queimados, perguntamos pra ele, e ele respondeu que só vendia o conjunto completo (botao já com iluminacao), desmontei os botoes, retirei as lampadas e fui em uma loja de eletronica na capital, paguei R$ 0.10 em cada lampada troquei e ficamos felizes , no meu caso tenho um pouco de conhecimento em eletrica, pois fiz curso de eletronica pelo CEFET, mas se vc não tem um minimo de noção é melhor nao arriscar, pois o barato pode sair caro. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
|