Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Novo topico velhas duvidas sobre motor « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Ker Fri
MensagemEnviada: Qui Jul 06, 2006 1:10 am    Assunto: Novo topico velhas duvidas sobre motor Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Julho de 2006
Mensagens: 1
Localização: Bom Jesus da Penha MG

Olá, ja leio este forum a algum tempo tentando sanar minhas duvidas sobre minha Bonanza deluxe 94, e agora resolvi participar, digo perguntar, seguinte: Gostaria de adaptar o motor MWM Sprint 4.2 6 cil, e tenho duvidas sobre se vale a pena pois minha pick up tem 130 mil km originais, o que acho pouco para um motor S4T, da para usar o mesmo cambio? e os outros sistemas (Ar, altenador etc) é facil de adaptar? Se eu intercular o meu motor e mecher na bomba da para alcançar desempenho semelhante? obrigado!!!
_________________
Bonanza
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jul 06, 2006 6:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá (não sei o seu nome)

O MWM 6,07 T, supera em tudo o Maxion S4T, mas com um pouco de ajustes extra.

Redução de ruído, velocidade de cruzeiro, só falta um pouco de torque em rotações abaixo de 1500.

O cambio é o mesmo, só diferencial que tem relação 4,10:1, ao invés de 3,55:1.

Os perifericos do motor são todos diferentes da Maxion.

Existe uma receita da Rasch, que com modificações na turbina e bicos, chega a arrancar 230 CV, sem o uso do intercooler.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jul 07, 2006 1:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Não acredito em milagres principalmente quando envolve numeros, e MWM 6.07T ou qualquer derivado deste. Fica com teu S4T dá uma melhorada nele, como o Kiko sugeriu tenta contato com o pessoal da Rasch creio que eles possam apimentar o teu motor. E outra coisa lembre se, que cavalo anda, cavalo come ou seja nao espere que o consumo continue igual, se pensar assim é melhor nem mexer. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jul 07, 2006 5:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

A minha opinião sobre MWM 6.07TCA, é de quem tem picape com este motor há quase 3 anos.

Se me perguntarem se estou com saudades do Maxion S4T-Plus Intercooler, eu diria NENHUMA.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Sex Jul 07, 2006 9:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha, sinceramente, os 2 motores são ótimos, eu sempre gostei dos 2.... mas por uma questão de custo, seria mais viável ficar com o S4T e colocar um intercooler nele... melhoraria o rendimento... o Kiko teve uma Bonanza S4T com Intercooler....

Qto ao MWM, seria muito bom tb.... mas um motor novo custa R$ 15.000,00, só o motor, um usado, com procedencia, deverá sair na casa dos R$ 12.500,00.... Shocked

Portanto, acho que fica muito mais em conta ajustar o S4T, pq tb ta com baixa Km, e pode aguentar tranquilo uma alteração leve... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Garon
MensagemEnviada: Sex Jul 07, 2006 7:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 1:23 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jul 08, 2006 6:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Garon

Exatamente, vc tem que andar para frente.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Sáb Jul 08, 2006 10:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Eu até hoje ainda fiquei bobo de ver o consumo do MWM, ele gasta igualzinho ao Maxion..... até menos dependendo dos trajetos..... Very Happy Very Happy Eu imaginava q seria um "bebado"... ehehhehe Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Garon
MensagemEnviada: Sáb Jul 08, 2006 11:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 1:20 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jul 08, 2006 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Garon

O original não precisa permanecer original.

Pode ver no site da Rasch, O Maxion S4T chegou nuns 200 CV, o MWM 6.07 tem opções desde 230 até mais de 500 CV.

Sem falar na velocidade final.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Garon
MensagemEnviada: Sáb Jul 08, 2006 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 1:18 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Sáb Jul 08, 2006 9:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

- Só atualizando , 230 a ( atualmente por enquanto ) 552cv.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Garon
MensagemEnviada: Sáb Jul 08, 2006 11:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!
_________________
"Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...


Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 1:16 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 09, 2006 6:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Garon

Provavelmente no lado maior deve estar escondido o mecanismo.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Jul 09, 2006 8:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Garon

- Quanto ao custo , é algo relativo , pertinente ao poder aquisitivo do proprietário.
- Quanto a resistência , os componentes são originais, tem resistência de sobra ( atenção especial para junta de cabeçote , que é confeccionada em aço ).

- Sobre " abridor trazeiro " da F-250 , provavelmente o projeto original inclui mecanismo de fechamento com chave, exatamente como é utilizado na Nissan Frontier
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB