Autor |
Mensagem
|
Ker Fri |
Enviada: Qui Jul 06, 2006 1:10 am Assunto: Novo topico velhas duvidas sobre motor |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Julho de 2006 Mensagens: 1 Localização: Bom Jesus da Penha MG
|
Olá, ja leio este forum a algum tempo tentando sanar minhas duvidas sobre minha Bonanza deluxe 94, e agora resolvi participar, digo perguntar, seguinte: Gostaria de adaptar o motor MWM Sprint 4.2 6 cil, e tenho duvidas sobre se vale a pena pois minha pick up tem 130 mil km originais, o que acho pouco para um motor S4T, da para usar o mesmo cambio? e os outros sistemas (Ar, altenador etc) é facil de adaptar? Se eu intercular o meu motor e mecher na bomba da para alcançar desempenho semelhante? obrigado!!! _________________ Bonanza |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jul 06, 2006 6:15 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá (não sei o seu nome)
O MWM 6,07 T, supera em tudo o Maxion S4T, mas com um pouco de ajustes extra.
Redução de ruÃdo, velocidade de cruzeiro, só falta um pouco de torque em rotações abaixo de 1500.
O cambio é o mesmo, só diferencial que tem relação 4,10:1, ao invés de 3,55:1.
Os perifericos do motor são todos diferentes da Maxion.
Existe uma receita da Rasch, que com modificações na turbina e bicos, chega a arrancar 230 CV, sem o uso do intercooler. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Jul 07, 2006 1:31 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Não acredito em milagres principalmente quando envolve numeros, e MWM 6.07T ou qualquer derivado deste. Fica com teu S4T dá uma melhorada nele, como o Kiko sugeriu tenta contato com o pessoal da Rasch creio que eles possam apimentar o teu motor. E outra coisa lembre se, que cavalo anda, cavalo come ou seja nao espere que o consumo continue igual, se pensar assim é melhor nem mexer. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jul 07, 2006 5:51 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
A minha opinião sobre MWM 6.07TCA, é de quem tem picape com este motor há quase 3 anos.
Se me perguntarem se estou com saudades do Maxion S4T-Plus Intercooler, eu diria NENHUMA.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Jul 07, 2006 9:58 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Olha, sinceramente, os 2 motores são ótimos, eu sempre gostei dos 2.... mas por uma questão de custo, seria mais viável ficar com o S4T e colocar um intercooler nele... melhoraria o rendimento... o Kiko teve uma Bonanza S4T com Intercooler....
Qto ao MWM, seria muito bom tb.... mas um motor novo custa R$ 15.000,00, só o motor, um usado, com procedencia, deverá sair na casa dos R$ 12.500,00....
Portanto, acho que fica muito mais em conta ajustar o S4T, pq tb ta com baixa Km, e pode aguentar tranquilo uma alteração leve...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Garon |
Enviada: Sex Jul 07, 2006 7:53 pm Assunto: |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 1:23 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jul 08, 2006 6:27 am Assunto: |
|
|

|
Olá Garon
Exatamente, vc tem que andar para frente. _________________ Kiko (in-memorian)
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sáb Jul 08, 2006 10:13 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Eu até hoje ainda fiquei bobo de ver o consumo do MWM, ele gasta igualzinho ao Maxion..... até menos dependendo dos trajetos..... Eu imaginava q seria um "bebado"... ehehhehe  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Garon |
Enviada: Sáb Jul 08, 2006 11:03 am Assunto: |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 1:20 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jul 08, 2006 7:40 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Garon
O original não precisa permanecer original.
Pode ver no site da Rasch, O Maxion S4T chegou nuns 200 CV, o MWM 6.07 tem opções desde 230 até mais de 500 CV.
Sem falar na velocidade final.
|
|
 |
Garon |
Enviada: Sáb Jul 08, 2006 7:52 pm Assunto: |
|
|

|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 1:18 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Sáb Jul 08, 2006 9:05 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
- Só atualizando , 230 a ( atualmente por enquanto ) 552cv. |
|
|
 |
Garon |
Enviada: Sáb Jul 08, 2006 11:08 pm Assunto: |
|
|

|
EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 1:16 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jul 09, 2006 6:53 am Assunto: |
|
|

|
Olá Garon
Provavelmente no lado maior deve estar escondido o mecanismo.
|
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Dom Jul 09, 2006 8:51 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
Garon
- Quanto ao custo , é algo relativo , pertinente ao poder aquisitivo do proprietário.
- Quanto a resistência , os componentes são originais, tem resistência de sobra ( atenção especial para junta de cabeçote , que é confeccionada em aço ).
- Sobre " abridor trazeiro " da F-250 , provavelmente o projeto original inclui mecanismo de fechamento com chave, exatamente como é utilizado na Nissan Frontier |
|
|
 |
|