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 Silverado 4.1 BRABA « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ivanbini
MensagemEnviada: Qua Mai 19, 2004 1:51 am    Assunto: Silverado 4.1 BRABA Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Mai de 2004
Mensagens: 19
Localização: Nova Serrana/MG

Eu estou com grandes interesses em trocar meu Omega 3.0 por ums Silverado 4.1 a gasolina, ano 97. Já até tenho o carro em vista e estou fazendo e recebendo propostas numa troca.

Por isso venho através deste fórum procurar saber alguns defeitos que
sejam crônicos na Silverado 4.1, e tb dicas para uma boa manutenção. Se alguém sabe e puder contribuir com as informações, eu já agradeço.

Aproveito tb para pedir dicas de como rebaixar (rebaixar bem o carro, já que ainda naum tive carro com feixes de mola) e como obter um salto de potência nesse motor. A simples troca do comando e do chip pelo do Omega 4.1 já ajudaria? Se alguém sabe mais informações a respeito disso tb eu já deixo aki meus agradecimentos...

[ ]´s
Ivan
Futura Silverado 4.1 BRABA
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Mai 19, 2004 8:02 am    Assunto: Re: Silverado 4.1 BRABA Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Com relação ao motor pode ficar tranquilo, pois é o mesmo motor usado pelos opalas e picapes Serie 20 (versoes alcool e gasolina) apenas que é utilizado a injeção eletrônica neste que veio na Silverado, e pelos comentários que vejo é um ótimo motor (com injeçao eletronica nao posso te dizer o mesmo), e com relaçao a rebaixar ouvi dizer que é só mandar arquear os feixes de mola, e fazer o mesmo nas helicoidais dianteiras pois se cortar elas podem romper com algum tranco.
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ivanbini
MensagemEnviada: Qua Mai 19, 2004 9:43 am    Assunto: 4.1 BRABA Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Mai de 2004
Mensagens: 19
Localização: Nova Serrana/MG

Valeu... Alguém mais aí tem o que dizer???

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Ivan
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Cezar Sato
MensagemEnviada: Qua Mai 19, 2004 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá Ivan!

Com relação ao motor, acho que o caminho mais correto seria aquilo que vc já tem mente, comando e chip, aliás, que tal mudá-lo para álcool ou multicombustível, o álcool está com preço bastante atraente!
No caso de querer rebaixar, ao invés de cortar as molas, experimente utilizar molas de utilitários GM que utilizam motor mais leve, sem ar cond. e direção hidráulica, elas possuem espirais menos espessas por isso baixam mais. Tente a mola da veraneio gasolina ou da C-10 antiga.
Caso ache interessante, consulte os catálogos dos fabricantes Nakata e Fabrini, são os melhores na minha concepção.
Com relação ao feixe traseiro, tente retirar uma ou duas molas, as mais inferiores e mais curtas, ou senão inverta-as para baixo, perdendo assim sua função.
Se eu estiver cometendo equívocos, por favor me corrijam.

Abraços
Cezar Sato

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ivanbini
MensagemEnviada: Qua Mai 19, 2004 8:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Mai de 2004
Mensagens: 19
Localização: Nova Serrana/MG

E aí...

Passar pra álcool é primoridial... Além de mais barato, já dá um aumento de potência.
Qto a rebaixar, quero é bem baixo mesmo... Será q só molas com menos espirais já é o suficiente????

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Ivan
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Cezar Sato
MensagemEnviada: Qua Mai 19, 2004 10:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Tente uma suspensão pneumática do tipo bexigão, aí sim a Silverado vai "socar" no chão. Os feixes traseiros, leve numa oficina de molas para caminhão e peça arqueamento.
Só que ao cair numa blitz já sabe né!!!
Redobre os cuidados na manutenção, com certeza ira causar fadiga prematura nos componentes envolvidos.

Abraços
Cezar

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ivanbini
MensagemEnviada: Qua Mai 19, 2004 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Mai de 2004
Mensagens: 19
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Caro Cezar...

Tocou em um ponto interessante... Um de meus grandes interesses em adquirir uma pick-up é de que tem uma "falha" no código que naum impede que elas sofram alterações na suspensão... Já ouvi falar isso... Alguém confirma essa informação???

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Ivan
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Mai 20, 2004 11:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olha com relação à preparação do motor eu indico que vc entre no fórum do clube do opala www.opala.com/forum como o motor é identico com apenas algumas alterações, participo dele e lá os caras mexem em tudo e deixam o 4.1/S "Brabo" do jeito que vc quiser e imaginar. Qualquer dica que vc conseguir lá posta pra gente aki ao menos matar a curiosidade. Blz
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ivanbini
MensagemEnviada: Qui Mai 20, 2004 12:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Mai de 2004
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Obrigado pela dica...

E qto a suspensão de pick-ups, ela pode realmente ser alterada segundo o código, sendo assim, pode-se rodar com ela rebaixada???

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Ivan
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Mai 20, 2004 9:39 pm    Assunto: e-mail... Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
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Ola Ivanbini

Qual eh o seu e-mail Question Vou te enviar umas fotos que tenho de uma silverado rebaixada.

Abraço.

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ivanbini
MensagemEnviada: Seg Mai 24, 2004 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação



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Aí vai meu Email

ivan@digimaster.com.br

Foi mal pela demora em responder... Problemas técnicos...

[ ]´s
Ivan
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Mai 24, 2004 10:24 pm    Assunto: fotos. Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
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Ola ivan

Mandei para o seu e-mail uma materia que saiu na auto power. Fiz escaneamento mas não ficou muito bom, qualquer coisa me escreva.

abraço.

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Mai 24, 2004 10:52 pm    Assunto: suspensão pneumatica Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
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Ola Ivan

Uma dica bastante interessante eh essa que o Sato falou, sobre as suspensções pneumaticas. Algumas picapes ficam a tres dedos do chão quando estão abaixados no maximo e quando levantados ficam com altura razoavel, permitindo que vc trafegue sem ficar raspando em qualquer desnivel das vias.

Um fabricante nacional de renome eh o MBS, que fica em Cachoeirinha -RS. Lembrando ainda que eh um sistema eletropneumatico, na qual vc regula a altura atraves de um botão. De uma olhada no site deles:

www.mbsuspensoes.com.br

Abraços

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ivanbini
MensagemEnviada: Ter Mai 25, 2004 12:29 am    Assunto: Responder com Citação



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Valeu pelas dicas...


Muito linda a pick-up...

As únicas ressalvas ficam por conta das enormes rodas aro 20 que saem
um pouco do meu go$$$to... e por ser motor Diesel... Sou mais o 4.1...

O problema que vejo com as rodas gigantes é que o carro num abaixa tanto, apesar de ficar muito mais boito...

Tou conferindo o site que passou...

[ ]´s
Ivan
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Mai 25, 2004 12:32 am    Assunto: pergunta Responder com Citação



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Ola

Soh uma pergunta: Por que vc não gosta de motor diesel Question
Devido ao custo mais elevado ou tem haver com potencia Question

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Rodrigo
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