Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 cambio não sincronizado x sincronizado. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
shrek
MensagemEnviada: Sex Jul 14, 2006 11:16 pm    Assunto: cambio não sincronizado x sincronizado. Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Julho de 2006
Mensagens: 1
Localização: Brasília

Bom dia a todos e quem puder me ajudar de antemão agradeço...

Meu pai tem uma D20 89, é a quarta que ele possui, nunca vi ninguém gostar tanto desse carro e ela tem um câmbio que nem sei o modelo, mas ele diz que o câmbio tem a primeira, segunda e ré que não são sincronizadas; aí que solicito ajuda de vcs, ele quer trocar por um câmbio sincronizado em todas as marchas, gostaria de saber onde encontrar tal câmbio para vender (novo ou usado) e se é necessário algum ajuste extra no carro com tal alteração.

Obrigado,
Shrek.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jul 16, 2006 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá,

você tem que dizer qual é o câmbio que está na picape. Provavelmente, deve ser o 240V, que tem 1ª marcha pra baixo.

Câmbio com todas as marchas sincronizadas, que eu conheço é o Clarck 2215, que equipa A/C-20/Bonanza, Bonanza à diesel. O câmbio com relações ideais seria o do Bonanza a diesel. Ou outros, 2615B e o ZF não sei se são totalmente sincronizados.

Sim você vai ter que mexer com suportes, coxins do câmbio e cardã. Isso é 99% de probabilidade. Talvez tenha que mexer na relação do diferencial também.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Jul 27, 2006 7:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Não sabia que o 240V tinha 2ª não sincronizada. Isso procede?
Ou seja passar da 1ª para 2ª só no tempo?

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Ago 04, 2006 10:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

O 240V parece não ser sincrozinado em todas as marchas. É um câmbio bem chatinho de engatar!

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Ago 05, 2006 1:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Aqui chamam de caixa seca, pq só dá pra engatar no tempo, a outra D20 88/89 que meu pai teve tinha esse cambio e lembro na época que teve problema com a embreagem era uma malhação conseguir engrenar alguma marcha nele
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Ago 05, 2006 5:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Andreson

Acho que não é caixa seca e sim cambio seco, pois a caixa seca é a denominação do compartimento do volante e embreagem.

Mas pessoal, cambio seco ou MOLHADO, depois de uma semana no carro, isto não interfere na troca de marchas.

Mas no catalogo da ACD-20 1989, o cambio Clark 260F (AC) e 240V (D), constam que tds as marchas para frente são sincronizados.
Na década de 60 que existiam muitos cambios secos, sendo substituidos na década de 70 e na década de 80, acho que desapareceram.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fernando furini
MensagemEnviada: Sáb Ago 05, 2006 6:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Kiko escreveu:
e na década de 80, acho que desapareceram.

Ainda não... Hehehe... Ele existiu em caminhões até uns 5 anos atrás.
E sobre caixa seca ou câmbio seco, o termo correto é como o senhor mencionou, mas dependendo da região, se fala caixa seca quando se refere a câmbio seco mesmo. São apenas coisas de um país grande, de diversas culturas. Wink

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Ago 05, 2006 11:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Ainda existe só para caminhões mesmo. Dizem que é mais resistente, mas convenhamos que não há reistência que pague o conforto de um câmbio sincronizado.
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Ago 05, 2006 11:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Fernando furini escreveu:
E sobre caixa seca ou câmbio seco, o termo correto é como o senhor mencionou, mas dependendo da região, se fala caixa seca quando se refere a câmbio seco mesmo. São apenas coisas de um país grande, de diversas culturas. Wink


Realmente tem razão, inclusive perguntei a meu pai sobre isso, e ele falou que aqui ninguem chama cambio não, e realmente é verdade, maioria chama de caixa de marcha, dai o nome caixa seca subentende a parte: "de marcha". Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
LeonanFL
MensagemEnviada: Sáb Ago 05, 2006 11:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa noite amigos........

Bom, em carros nada como um cambio sincronizado.
Mas dizem alguns tratoristas que para certos serviços, o cambio do trator nao pode ser sincronizado, pois senao o trabalho fica muito mais dificil.
Ainda nao consegui entender direito o por que.


Abraços

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Ago 06, 2006 12:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

aqui câmbio não sincronizado é chamado de queixo duro. Alguns também chamam o carro de queixo duro quando não tem DH.

Eu nunca dirigi um carro com câmbio queixo duro, mas acho que não deve ser muito problema não.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Ago 08, 2006 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Eu nunca dirigi um com câmbio seco, mas que já andou: Como fazer uma redução de marcha de emergência numa ultrapassagem?? Freia e deixa para depois ou com treino a coisa vai fácil?
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Ago 09, 2006 5:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sekiya

Em 2 pisadas na embreagem, ou seja pisa para desengrenar, solta e acelera para acerta a rotação do motor com a velocidade da marcha a ser engatada e pisa para engrenar e pronto.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qui Ago 10, 2006 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7498
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Imaginem o pessoal antigo dirigindo os FMNs da vida sem direção hidraulica e com cambio seco.
Deviam ser realmente uns artistas.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Ago 10, 2006 11:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

E com carga e sem freios!! (estourava o diafragma da "cuica" direto).

Fico eu pensando quem dirige hoje um Ford Cargo 4331 p.ex. que tem câmbio seco: o bicho já não é aquelas coisas e numa subida de serra? O cara vai reduzir e só em dar embreagem 2x perde o giro do motor. Haja paciência... principalmente quem anda atrás.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB