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 Intercooler na D20 Q20b « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Maicon P S
MensagemEnviada: Sáb Jul 15, 2006 7:09 pm    Assunto: Intercooler na D20 Q20b Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 2 de Julho de 2006
Mensagens: 19
Localização: CONCORDIA SC

ESTAMOS INSTALANDO UM INTERCOOLER EM UMA D20 MOTOR Q20B SERA QUE VAI AGUENTAR O TRANCO ALGUEM JA VIU ALGUMA RODANDO[/b]
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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jul 15, 2006 9:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Maicon, o que voce quer dizer com "aguentar o tranco" ?
O intercooler é justamente para ajudar o motor, o que ele não aguentaria ?

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
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Leo Real
MensagemEnviada: Dom Jul 16, 2006 1:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Outubro de 2005
Mensagens: 95
Localização: Humaitá - Rio de Janeiro - RJ

Depois de instalado e acertado poste os resultados.

Tenho uma D20 com esse mesmo motor e se naum for vende-la farei o mesmo.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 16, 2006 6:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Maicon

O motor está com que turbina?? E o turbina está quanto tempo no motor??

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

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Maicon P S
MensagemEnviada: Dom Jul 16, 2006 10:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 2 de Julho de 2006
Mensagens: 19
Localização: CONCORDIA SC

quando falo em aquentar o tranco digo sera que ele vai aquentar mais esse aumento em sua taxa de compressao ja que o principio basico do cooler é aumentar o volume de oxigenio por meio de reduçao de sua massa (baixando sua temperatura de entrada)esse motor ta 100% ta com 50.000 foi colocado pistao 3 aneis e comando para motor turbo (com maior tempo na aspiraçao) bomba modificada para bicos de alta preçao e vazao ficou dez a turbina é uma lacom s31 mesma ta31 garret do s4 sua diferença é seu avaço de presao 3meses de uso
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 16, 2006 10:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Maicon

Normalmente os motores cansados (velhos) quando são turbinados, podem apresentar problemas.

Mas tudo depende do motorista.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

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Leo Real
MensagemEnviada: Dom Jul 16, 2006 11:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Outubro de 2005
Mensagens: 95
Localização: Humaitá - Rio de Janeiro - RJ

Maicon P S escreveu:
quando falo em aquentar o tranco digo sera que ele vai aquentar mais esse aumento em sua taxa de compressao ja que o principio basico do cooler é aumentar o volume de oxigenio por meio de reduçao de sua massa (baixando sua temperatura de entrada)esse motor ta 100% ta com 50.000 foi colocado pistao 3 aneis e comando para motor turbo (com maior tempo na aspiraçao) bomba modificada para bicos de alta preçao e vazao ficou dez a turbina é uma lacom s31 mesma ta31 garret do s4 sua diferença é seu avaço de presao 3meses de uso



Me passe mais detalhes desse comando.

Tenho o mesmo motor, mas naum sei se qndo meu pai turbinou ele o comando foi trocado tb.

A estimativa atual de potência do meu é de 100cv.

Qnto vc acha q tem nesse seu?

Se possível me passe detalhes de tudo q vc preparou nele.

Se eu naum vender a minha acho q irei fazer isso nela.

Abraço
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Garon
MensagemEnviada: Dom Jul 16, 2006 2:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!
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"Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...


Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:34 am, num total de 1 vez
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Leo Real
MensagemEnviada: Dom Jul 16, 2006 3:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Outubro de 2005
Mensagens: 95
Localização: Humaitá - Rio de Janeiro - RJ

Garon escreveu:
Pergunta "tosca": é possível instalar soh intercooler, sem turbo? Qto é o ganho de potencia e torque por exemplo num motor S4 aspirado com intercooler instalado???


Impossível de instalar naum é.

Mas naum vale a pena.

O intercooler é um refriador do ar q qndo comprimido se aquece e qndo esse ar é esfriado ele ganha maior volume aumentando a eficiência do ar comprimido pela turbina.
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Jul 16, 2006 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Maicon P S escreveu:
quando falo em aquentar o tranco digo sera que ele vai aquentar mais esse aumento em sua taxa de compressao ja que o principio basico do cooler é aumentar o volume de oxigenio por meio de reduçao de sua massa (baixando sua temperatura de entrada)esse motor ta 100% ta com 50.000 foi colocado pistao 3 aneis e comando para motor turbo (com maior tempo na aspiraçao) bomba modificada para bicos de alta preçao e vazao ficou dez a turbina é uma lacom s31 mesma ta31 garret do s4 sua diferença é seu avaço de presao 3meses de uso




Maicon

- Não há motivo para preocupação , quanto a durabilidade do seu motor ser afetada após a intalação do intercooler , muito pelo contrário , você terá ganhos em diversas situações.
- Quanto ao receio de danos supostamente causados pelo maior volume de massa ; Desconsidere.
- Você já aumentou o volume em escala muito maior ao instalar o turbo e o fez novamente em escala menor ao utilizar o comando assimétrico
( S4T ).
- Vantagens do intercooler na prática : desde que dimensionado corretamente ( no seu caso pode-se utilizar ex: F-250 / 350 , Cargo 814 / 815 , VW 850 ) ganho de resposta ao primeiro toque de pedal do acelerador ( torque extra ) diminuição considerada na emissão de fumaça , sem falarmos nos fatores internos para o motor como diminuição de temperatura de câmara e até mesmo a temperatura do óleo lubrificante , isto é ganho de vida útil, além do desempenho.
- Isso é conseguido através da subtração da temperatura excedente que é gerada pelo movimento e compressão do ar pelo rotor do compressor. Pois quanto maior a pressão de trabalho , maior a rotação do turbocompressor e também maior a temperatura do ar comprimido .
- A razão de compressão(" taxa" ) , é um valor abstrato obtido pela seguinte equação ( V) somando ao (v ) e dividido por ( v ) .
- Onde V ( volume do cilindro ) v ( volume da Câmara ). Ou seja, se o seu motor tiver uma razão de compressão de 17: 1 , esse valor será o mesmo tanto em marcha lenta quanto em rotação de trabalho.[/u][/list][/code]
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Ter Jul 18, 2006 9:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Continuando.....
- O recurso de " descomprimir " o motor para que se instale um super alimentador é imprecindível principalmente nos motores ciclo Otto , pois neste, é aspirado e comprimido MISTURA, e no ciclo Diesel este trabalho é feito somente com o AR, pois o combustível é injetado posteriormente no interior da câmara. O sistema desse ultimo praticamente impossibilita a pré detonação , que é um fator de causa de graves danos.
- A disponibilidade para diminuição no valor da razão de compressão para motores diesel também se aplica, mas só é viável em motores de alta performance , que utiliza pressão de sobre alimentação próximo ou acima de 2 bar , no geral a " taxa estática " fica entre 16.5:1 e 17.5:1 para injeção direta.
- A formula para calcular a " taxa dinâmica " geralmente utilizada em motores ciclo Otto. Segue....
FC = 14.7 + ( 14.7 x PS ) dividido por 14.7 ---- onde FC é Fator de compressão e PS Pressão de Sobre alimentação
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PauloRS
MensagemEnviada: Qua Jul 19, 2006 3:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

A todos,

O Garon perguntou algo que também já me perguntei: há ganho em se instalar intercooler num motor não turbinado ? Penso que sim, pois teóricamente entrará mais ar (denso) na câmara. Na prática é o que percebemos em dias mais frios e/ou úmidos em que o motor rende melhor. Agora, quanto isso representa de melhora, somente os mais experientes e os preparadores, como o Rash M., podem responder.

Quanto a descomprimir um motor ao turbiná-lo é o que as fábricas fazem em pelo menos 1 ponto (ex., de 17:1 para 16:1).

Abraços,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jul 19, 2006 6:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Não, pois o intercooler resfria o ar que a turbina aquece ou por contato ou pela pressão, no aspirado não há aquecimento do ar, o intercooler em aspirado pode ter efeito negativo, por oferecer mais restrição para admissão, pode diminuir a qt de admissão.

Se o captador de ar do carro estiver dentro do compartimento do motor, o fato de direcionar para fora, resolve o problema.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

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Marcus
MensagemEnviada: Qua Jul 19, 2006 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Eu tb imagino q o intercooler precisa do Turbo pra funcionar.... um completa o outro... Very Happy Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
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NILO WITT
MensagemEnviada: Sex Jul 21, 2006 8:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006
Mensagens: 31
Localização: Alegrete/RS

Concordo tb, como o KIKO disse, se vc tirar a admissão pro lado de fora do carro funciona melhor!!!!!
Abraços!!!!
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