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 Intercooler na D20 Q20b « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Linx
MensagemEnviada: Dom Set 02, 2007 8:02 pm    Assunto: Enfim, achei ntercooler da F-250 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Prezados Kiko e Maurício: enfim depois de 1 ano de procura comprei o intercooler da F-250.. só que o intercooler é monstro!!!!!!!! acho que a caixa de alumínio terá que ser refeita... é muito grande!! é isto mesmo ou para adaptar na Veraneio M com Maxion tem outro jeito? pensei em redimensionar o peito de aço que passaria a funcionar "angulado" como extensão do pára choque e colocar o intercooler entre a suspensão e o novo peito de aço, feito com chapa mais grossa que receberia pequenos e muitos furos para permitir a passagem de ar e protegeria o cooler... o que acham, daria certo? ou cabe mesmo entre o condensador e o radiador??

Obrigado.

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Frontier 2005 turbo diesel a venda
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ajccesar
MensagemEnviada: Seg Set 03, 2007 9:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Bom dia a todos.

Gostaria de uma dica. Estou colocando um intercooler na mimha D20. Ela tem um Perkins Q20B com turbo Garret APL240. O intercooler que adquiri é de um Ford Cargo 814. Gostaria de receber algumas dicas de como coloca-lo, pois estou com um problema com o radiador de água.
Colocando o IC com os bocais para baixo o radiador fica muito alto e se colocá-lo mais para trás, acaba ficando em cima do chassis encostando na hélice.
Maicon, voce disse que usou um IC do 1722 e praticamente o radiador está no mesmo lugar. Como voce fez a adaptação?

Grato a todos.

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CESAR
D20 1988 - Cab.Dupla ENVEMO - Q20B Turbo e agora com Intecooler também.
Maravilha!!!!
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Set 05, 2007 5:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Cesar e Josiel

Eu tenho uma materia lá no Home - Dicas - Intercooler para S4T e S4T Plus

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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ajccesar
MensagemEnviada: Qua Set 05, 2007 7:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Abril de 2003
Mensagens: 138
Localização: Jardim das Flores / Osasco / SP

Bom dia, Kiko.

Agredeço imensamente as dicas. Eu já havia visto sua materia. No meu caso, depois de muita procura eu encontrei um IC do VW814 a um custo de 520,00. Agora, acho que para mandar refazer as caixas e mudar os bocais o custo irá ficar proibitivo. Estou estudando a possibilidade de trocar o radiador de água por um modelo mais baixo ou até mesmo tentar uma reforma no existente. Para que fique tudo no lugar eu preciso que o radiador de água, que possui 500 mm de altura passe para 450 mm ou na lagura de 830 mm para 660 mm.

Abraços.

PS. Estou fazendo a documentação fotografica de todo o processo. Depois que estiver pronto eu envia as fotos.

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CESAR
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Set 05, 2007 2:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Olá César.

Vc já tentou ver se o radiador das D-10 servem no seu caso? Eles são mais estreitos do que os da D-20, agora não sei dizer quanto a altura.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Set 07, 2007 12:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Se a picape tiver AC, eu manteria o radiador original. Nem o de D-10 eu colocaria...

[]'s

Thales

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C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Mauricio Sampaio
MensagemEnviada: Sáb Set 08, 2007 9:20 pm    Assunto: Intercooler no motor S4T Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 8 de Setembro de 2007
Mensagens: 2
Localização: Santa Maria - RS

Senhores!
Sou novo neste fórum mas acompanho vcs já há algum tempo. Tenho interesse na adaptação de um intercooler no motor S4T da minha D20. Qual a dimensão mais adequada? Há vantagens nessa adaptação? Ou é mais fácil "transformar" o S4T em S4T Plus???
Obrigado a todos. É um prazer conhecê-los.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Set 09, 2007 2:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Intercoolar: mais fácil, menos problemático e mais barato acho.

Procura no fórum que já tem isso discutido...

[]'s

Thales

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Mauricio Sampaio
MensagemEnviada: Seg Set 10, 2007 8:51 am    Assunto: Agradecimento Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 8 de Setembro de 2007
Mensagens: 2
Localização: Santa Maria - RS

Obrigado Thales. Vou procurar.
Abs
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Ademir
MensagemEnviada: Sex Nov 02, 2007 9:20 pm    Assunto: Re: Intercooler Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Novembro de 2007
Mensagens: 7
Localização: Belo Horizonte

Rodrigo Luvison escreveu:
Olá pessoal

Tem uma pessoa de Catanduva-SP, que confecciona kit's de intercooler para F-1000 e D20 e aparentemente (pelas fotos) o kit é bem feito.

Além de ser mais barato do q o da Maxcooler (R$1.200,00).


Qdo compramos, eu paguei R$1.450,00 no kit da Maxcooler e a unica coisa realmente boa é o "cooler", pois os tubos de pressurização deixam a desejar, uma vez que são feitos com tubos de escapamento, portanto poderiam ser feito aqui na oficina ficando mais em conta e com acabamento melhor.

Outra coisa, tive que adquirir todas as abraçadeiras do tipo tucho (mais indicada p/ esse serviço), pois as que acompanham o kit são do tipo flexil, que não aguentam a pressão.



OBS.: Ainda não comecei a instalação do kit.... Shocked Rolling Eyes Laughing


Abraços



Rodrigo,

Tenho uma D20 CONQUEST 96 S4T PLUS e gostaria de saber se o Intercooler da F250 pode ser instalado na minha D20
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Nov 03, 2007 11:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Ademir,

Muito bem vindo ao site/fórum PicapesGM!

O intercooler da Ford F250/350 pode ser utilizado na D20 sem problemas, diga-se de passagem que esse intercooler é um dos mais recomendados para utilizar na D20, uma vez que os motores possuem cilindrada semelhante.

Obs.: Mais recomendado qdo falamos de intercoolers prontos, pois das outras picapes do mercado ficam subdimensionado p/ utilizar no S4T plus. Existe tb a opção de usar o cooler de alguns caminhões da Mercedes Benz, como o do 1621 e do 914.

Outra opção é mandar confeccionar um, neste caso vc pode projetar ele de forma a aproveitar todo o espaço existente na frente do radiador. Obviamente, se haver uma empresa que execute esse tipo de serviço na sua região, caso contrário é melhor aproveitar o cooler da F250 mesmo, facilitando assim a sua empreitada. Laughing

Na página principal do site, existe uma matéria elaborada pelo Kiko à respeito da instalação do intercooler nas picapes série 20.

http://www.picapesgm.com.br/dicas/dica_intercooler_bonanza.htm

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
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Ademir
MensagemEnviada: Sáb Nov 03, 2007 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Novembro de 2007
Mensagens: 7
Localização: Belo Horizonte

Olá Rodrigo,

Muito obrigado pelas dicas, de fato estou muito contente em estar participando deste forum e espero poder de alguma forma contruibuir para o sucesso deste site.

Abraços

Ademir
( D20 Conquest 96 Plus - Vinho )
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