Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Adaptação de Maxion S4T « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Paulo
MensagemEnviada: Qua Jul 26, 2006 10:11 pm    Assunto: Adaptação de Maxion S4T Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Julho de 2006
Mensagens: 7
Localização: Rio de Janeiro

Olá Pessoal !!!

Eu possuo um Chevrolet C15 que eu adquiri através de um leilão do Exército há alguns anos. Imediatamente após a aquisição do veículo eu instalei um motor Maxion S4T, substituindo o motor Chevrolet Brasil de 6 cilindros original do veículo que eu nem sei se estava bom na época. Eu mantive a mesma caixa de transmissão que já havia no carro (4 Marchas) e só alterei a coroa e o pinhão dos diferenciais para alongá-lo um pouco mais porque com a troca de motor a gosolina por diesel ele ficou muito reduzido.

Como eu estou na iminência de adquirir um outro Chevrolet C15, também através de leilão, eu gostaria de saber quanto está custando atualmente um motor S4T. Na época em que eu instalei o motor no veículo atual, há uns 5 anos atrás, eu coloquei um motor "novo" (motor recondicionado montado em cima de um bloco novo).

Alguém saberia me informar o preço atual de mercado deste motor e, se possível, algum ou alguns lugares aonde eu possa fazer esta instalação ?? Eu sou do Rio de Janeiro, mas não me importo de ir a São Paulo para fazer este serviço. Aliás, até prefiro por não confiar nos serviços daqui.

Agradeço pela atenção e possível resposta.

Abraços

Paulo Celani
Rio de Janeiro - RJ
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jul 26, 2006 10:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Paulo

Em SP, tem Renon, Ponto Diesel e tb a Rasch Motoren.

Tem monte de tópicos na seção de Intercambio de Peças, tem inclusive uma megociação de motor a gasolina lá.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Paulo
MensagemEnviada: Qua Jul 26, 2006 10:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Julho de 2006
Mensagens: 7
Localização: Rio de Janeiro

Obrigado pela resposta.

Você tem o contato email ou telefone destas empresas ??

Paulo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Jul 26, 2006 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Oi Paulo seja bem vindo, se vc der uma pesquisada aqui: http://www.picapesgm.com.br/forum/search.php vai encontrar bastante assunto sobre tal motor, inclusive detalhes como o Sr. Kiko informou. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jul 26, 2006 10:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Olá Paulo,
Tem a www.motortecdiesel.com.br
A NP Auto Diesel acho que fechou as portas ou se mudaram...

(Reforço as palavras do Andreson... Wink Rolling Eyes )

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Paulo
MensagemEnviada: Qua Jul 26, 2006 11:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Julho de 2006
Mensagens: 7
Localização: Rio de Janeiro

Obrigado pelas respostas.

Eu já enviei email para Renon, Ponto Diesel e Rasch Motoren e agora vou enviar para a Motortecdiesel.

A instalação do S4T no veículo atual eu fiz na NP e eles fizeram um trabalho muito bom. Na verdade, primeiramente, eu coloquei um Perkins Q20B, mas logo em seguida eu vi um veículo igual com um S4T, muito mais silencioso, e, imediatamente, eu levei o carro de volta para SP para trocar o motor por um S4T. Eu praticamente não rodei nada com o Q20B. e eles trocaram o motor para mim sem nenhum problema.

Depois disso eu tentei colocar freios a discos nas rodas dianteiras, mas não continuei o intuito. O Mario (ou Mauro) Suzuki aí de SP fez os suportes para as pinças de Toyota Band. e os espaçadores (duas bolachas) para que eu pudesse usar os discos de freio da toyota, mas como eu não confiei nos parafusos que foram desenvolvidos para substituirem os parafusos das rodas e como a bitola entre as rodas dianteiras aumentaria com a colocação daqueles espaçadores para os discos de freio, eu acabei abandonando o projeto. O material está até hoje aqui comigo.

A NP mudou de nome e de endereço. Antes de decidir com quem fazer eu quero dar uma pesquisada nos preços.

Abraços

Paulo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Gérner
MensagemEnviada: Qui Jul 27, 2006 2:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Julho de 2006
Mensagens: 34
Localização: Porto Velho

A única ressalva que tenho com relação a NP é que encaminhei um e-mail pra eles cotando preços de motores,sendo que pedi preço inclusive de um V8 a Diesel (para instalação na Suburban) e a pessoa que me respondeu disse que não existiam motores a Diesel com essa configuração (hehehehehe). Cabô o respeito profissional na hora.
Acho que seria o caso de informarem que não dispunham, mas afirmar não existir foi demais pra mim.

Gérner Matos

_________________
Veraneio 94 completa, enfim encontrei meu sonho de consumo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Paulo
MensagemEnviada: Qui Jul 27, 2006 9:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Julho de 2006
Mensagens: 7
Localização: Rio de Janeiro

Oi Gérner !!!

Com isso você pode entender porque eu nem penso em fazer este serviço aqui no Rio. Primeiro, não existe um lugar especializado e/ou decente para realizar o serviço, segundo, não se encontra motores para comprar e qunado encontra não dá para confiar tanto no motor quanto no serviço a ser prestado.

Abraços

Paulo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel
MensagemEnviada: Sex Jul 28, 2006 12:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 191
Localização: Rio de Janeiro

Cheguei a fazer alguns contatos com a NP para troca de minha C20 para D20. Fiz muitas pesqueizas e tenho de reconhecer. Se tivesse $$$ mandaria para Sampa. Os caras entende do negócio e ainda dão garantia de 1 ano igual a carro zero.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM
Sekiya
MensagemEnviada: Sex Jul 28, 2006 10:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Eu também cheguei a cotar com NP e tive referências boas (alem de ser perto de casa). Mas o projeto não foi para frente...

Um outro lugar que me respondeu muito bem na época foi a Tecnicape, hoje Motortec Diesel. Inclusive me retornavam com um e-mail descrevendo o serviço a ser executado e o valor do mesmo.

Uma sugestão: que tal mudar o nome do tópico???
Seria legal algo do tipo: Adaptação ou Repotenciamento com S4T....

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wilson de Queiroz Cardoso
MensagemEnviada: Sex Jul 28, 2006 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006
Mensagens: 18

Olá Paulo Celani,

A NPAutodiesel Ltda continua em atividade sim
Seu e-mail é:

www.npautodiesel.com.br

Boa sorte,


WILSON DE QUEIROZ CARDOSO
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sex Jul 28, 2006 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Troquei o coração e o cambio da Vera na Renon Diesel em 97 e não tive qualquer problema.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Sex Jul 28, 2006 10:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Wilson, se a NP Autodiesel continua os seus serviços deve ser em outro lugar, pois no endereço que eles ocupavam já está vazio faz pelo menos 3 meses.
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jul 29, 2006 8:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Mas já vi uma D-20, sair de lá com Maxion 2,5 HSD, em 2003 e o cara gastar mais dinheiro para trocar por um S4T.

Moral da história: Td comerciante visa lucros, empurrar o que esta encalhado, e levar vantagens, e é bom de papo.
Portanto nunca confie totalmente.

http://www.npautodiesel.com.br/

Av. Queiroz Filho, 400 - Parque da Lapa
CEP 05319-000 - São Paulo - SP

PABX: (0xx11) 3834-5755
FAX: (0xx11) 3832-4877

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Paulo
MensagemEnviada: Sáb Jul 29, 2006 10:28 am    Assunto: Maxion S4T - Adaptação em Chevrolet C15 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Julho de 2006
Mensagens: 7
Localização: Rio de Janeiro

A NP esta funcionando com o nome Piai alguma coisa... E o lugar mudou. Antes era abaixo do cemiterio da Lapa e agora esta acima do mesmo. Eu tive uma boa experiencia com eles. E olha que eu era muito mais leigo do que hoje. Na verdade, eu ainda sou bem leigo e antes eu não sabia era nada.
Na verdade, depois de colocar o Q20B no carro atual eu voltei lá para re-trocar por um Maxion aspirado, mas ao chegar lá o motor não estava disponível e como demoraria pelo menos 1 semana para chegar eu acabei colocando o S4T que estava disponível e a diferença de preço não era tão grande. A decisão de fazer a re-troca foi boa tambem porque na segunda vez eles refizeram a adaptação do calço do motor porque parece que na primeira adaptação ficou subdimensionado. Eles é que viram isso e tiveram a boa vontade de refazer os calços. Minha esposa diz que sou maluco. Eu saio de casa dizendo que vou na esquina e de repente eu ligo dizendo que consegui um caminhão para levar o jipe para SP e estou indo junto.
Como o carro estava muito reduzido e eu só saía na segunda marcha eu decidi trocar a coroa e o pinhão dos diferenciais aqui no Rio. Mas acho que ou fui enganado ou que eles trocarão por uma coroa não muito diferente. O carro não mudou muito e eu ainda saio em segunda. A diferença foi muito pequena.
Outra mudança que pensei em fazer foi substituir o diferencial dianteiro por uma balança de veraneio, mas não tive coragem de descaracterizar o veículo, embora eu não precise de tração nas 4 rodas. Aquela caixa de reduzida é muito grande pesada e barulhenta e eu tenho medo de ter problemas com ela e não achar peças.
De curiosidade, para fazer esta alteração, eliminando o diferencial dianteiro, eu eleiminaria tambem a caixa de redução e teria que colocar um eixo cardan mais comprido, do diferencial traseiro ate a caixa de transmissão. Isso é viável e fácil de faze?? Alguem saberia me responder??

Abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB