Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Preciso trocar os pneus, qual comprar ? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Arnaldo Tomazetti
MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 7:34 pm    Assunto: Preciso trocar os pneus, qual comprar ? Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 203
Localização: Atibaia - SP

A picape está beirando os 80.000 km e os pneus traseiros estão ficando lisos, os dianteiros ainda tem uns 3, 4 mm de sulco.
Queria uma dica, pois estou desatualizado sobre as opções do mercado.
Os pneus que estão lá são os originais Firestone FSR 225/75R15
Convém manter o mesmo modelo ? Ou tem coisa melhor ?
Estava pensando num perfil mais alto, existe ? A picape é 4 x 4...
abs

_________________
Arnaldo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Gérner
MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 9:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Julho de 2006
Mensagens: 34
Localização: Porto Velho

sE vc está com a pedra (dinheiro) manda uns BF Goodrich's ou então o Michelin, são as melhores opções. De qualquer forma consulta o tópico relacionado.
_________________
Veraneio 94 completa, enfim encontrei meu sonho de consumo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 10:14 pm    Assunto: Pneus Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Arnaldo

Os pneus da Michelin/Bf Goodrich prometam boa durabilidade, mas custam um pouco mais, mas não sei dizer se tem nesta medida.

Se prefere um tipo semelhante, eu diria que Pirelli Scorpion S/T seria uma boa opção, se preferir 50/50% tem a opção Scorpion A/T.

Os pneus mais altos a maioria são tb mais largos. Opção 255/75R15 ou 31x10,5x15 (estes podem ser Michelin LTX ou BF All Terrian)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Jul 31, 2006 12:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

A medida 255/75 para S10 fica muito grande. Uma opção mais adequada seria utilizar a medida 235/75 R15. Assim a tala da roda ainda é adequada.
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Jul 31, 2006 11:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

O Scorpion S/T se desgasta muito rápido quando a maior parte do uso é no asfalto. Com 15 mil km já dá pra ver o quanto ele gastou, estando mais ou menos na metade da vida útil. Mas tem um desenho muito bonito.
Outro que sei opinar é o Goodyear Wrangler RT/S. Não tem um desenho tão bonito, mas é macio e tem boa durabilidade. A F-250 de um amigo tinha 60 mil km e ainda estava com os Wrangler, eu já os teria trocado bem antes disso, mas não chegavam a estar num estado absurdo. De qualquer forma, a durabilidade deles é bem maior que a do Scorpion S/T da Pirelli.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Ago 01, 2006 4:57 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mar 28, 2016 10:44 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Ter Ago 01, 2006 5:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

Oi Arnaldo, vai de Pirelli que e uma boa, bom de chuva e anda bem em estrada de terra,e não faz muito barulho ao rodar, abraços
_________________
cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Ago 01, 2006 9:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Quando opinam sobre pneus, é bom além da marca citar o modelo, pois existem vários modelos.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Arnaldo Tomazetti
MensagemEnviada: Ter Ago 01, 2006 10:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 203
Localização: Atibaia - SP

Então...eu estava imaginando um pneu com largura na faixa de 235 e perfil de uns 85%, será que existe ?
Só aí já ia aumentar 62mm no diâmetro...
abs

_________________
Arnaldo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Ago 01, 2006 10:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Arnaldo

Visite sites dos fabricantes de pneus, lá aparecem as medidas disponíveis e tb foto de pneus, para ver como é o pneu.

Pirelli
Goodyear
Firestone/Brigistone
BF Goodrich
Michelin
Continetal
Fate
Toyo
entre outros

Abraços.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Ago 02, 2006 12:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Arnaldo nessa medida eu achei apenas para aro 16.
Aumentar muito o o diâmetro causa imprecisão no velocímetro/hodômetro (que na minha opinião hoje - radares - é muito importante).

Eu ficaria no 235/75 que já aumenta 1,5cm na altura. Se for alto demais pode causar um aumento da sensação de instabilidade, que já compromete a segurança.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Arnaldo Tomazetti
MensagemEnviada: Qua Ago 02, 2006 6:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 203
Localização: Atibaia - SP

Olá amigos,
Essa caminhonete é muito baixa, (o carter e o câmbio) e de vez em quando o peito de aço pega no chão, (na verdade o peito é de alumínio). Talvez porque o entre-eixos é muito longo e o motor é muito pesado, a S-10 trabalha com barras de torção na dianteira.
Certa vez levantei a suspensão da frente e ficou bom p/ estrada de terra e péssimo p/ asfalto, ficava boba nas curvas, daí voltei tudo ao que era antes...
Porísso eu quero levantar o carro pelos pneus e não pela suspensão.
Agradeço às respostas dos amigos picapeiros e vou pesquisar conforme foi sugerido.
abs

_________________
Arnaldo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Ago 03, 2006 12:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Sempre que vejo S10 CD a dianteira parece que vai raspar no chão principalmente, quando acompanho alguma na estrada vendo ela por tras nas ondulações a dianteira dela fica quicando o tempo todo como se fosse muito molenga essa é a impressão que tenho.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Ago 03, 2006 5:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Arnaldo

Qdo vc levantou a suspensão fez alinhamento de direção?????

Pois é obrigatório, pois nesta modificação o alinhamento fica totalmente modificada. (entenda alinhamento como: Alinhamento, Caster e Camber)

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Arnaldo Tomazetti
MensagemEnviada: Qui Ago 03, 2006 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006
Mensagens: 203
Localização: Atibaia - SP

Andreson Melo escreveu:
quando acompanho alguma na estrada vendo ela por tras nas ondulações a dianteira dela fica quicando o tempo todo como se fosse muito molenga essa é a impressão que tenho.


Não, não é assim...essa que você viu "quicando" deve estar com os amortecedores detonados, qualquer carro com defeito faz isso.

Kiko escreveu:
Qdo vc levantou a suspensão fez alinhamento de direção?????

Pois é obrigatório, pois nesta modificação o alinhamento fica totalmente modificada. (entenda alinhamento como: Alinhamento, Caster e Camber)


Fiz sim, na verdade pedi p/ o operador do alinhamento levantar p/ mim, ele fez isso "durante" o alinhamento e fez as correções no ato.

Acho que não expliquei direito o ponto de vista, a picape está com o comportamento normal...todas elas tem a frente ligeiramente mais baixa que a traseira, quando ando em estradas de terra, (estradas de terra são abauladas, o meio é mais alto e o rodeiro é mais baixo)...aí o carter fica mais próximo do chão.
Faço fotos de rally no meio do mato, daí tenho que andar no páu. Ao passar por um tope mais alto, uma valeta ou depressão, o carro "cai" mais adiante e de vez em quando numa dessa ele bate no chão.
A S-10 não é adequada p/ isso, reconheço, uma L 200 sería mais apropriada pela própria configuração dela...a S-10 tem uma proposta diferente, ela é mais estradeira.
Não sei se estou certo ou não...mais eu acho que levantar a suspensão não é procedimento correto, acho que as bandejas devem ficar na horizontal (os pivos e as buchas das bandejas devem ficar no mesmo alinhamento) pelo menos é assim que vejo...pode ser que eu esteja falando besteira.
Porísso tô achando que pneus maiores levantam o carro sem comprometer a estabilidade, e o perfil mais alto também ajuda bastante, absorve melhor os impactos das estradas esburacadas. Tanto é que a S-10 mais nova já vem de fábrica com rodas aro 16" e pneus 235/85.
Será isso mesmo?
abraços

_________________
Arnaldo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 7
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB