Autor |
Mensagem
|
Garon |
Enviada: Sex Jul 07, 2006 8:04 pm Assunto: "O segredo das altas rotações"... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 1:21 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jul 08, 2006 7:36 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Garon
Não tem segredo nenhum, é projeto diferente.
É mesmo que vc pregar um prego,
Se vc usar uma marreta de 5 kg, pode afundar o prego em uma porrada
Se usar um mertelo de 1 kg, em ligeiras marteladas (umas 3) prega do mesmo jeito.
É simplesmente isto. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sáb Jul 08, 2006 10:42 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Eu já tinha comentado em outro tópico algo semelhante, mas eu ponho a culpa no comando de válvulas. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Sáb Jul 08, 2006 9:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
Garon
- Acessando o site da Rasch , no mitos e verdades você encontrará respostas para várias de suas dúvidas. Contendo fórmulas para desenvolvimento, e outras explicações.
- Mesmo assim , persistindo em esclarecer algum quesito, é só perguntar |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Dom Jul 09, 2006 1:22 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Uma outra dúvida, alguém sabe dizer qual motor que equipava os FNM's antigos ?! Eram FNM mesmo ?! Ouvi absurdos desse motor, em durabilidade, robustes e força..... até relatos de trabalhar normalmente com até 1 pistão quebrado (removido...) sei lá.... e tb foi um dos melhores motores diesel ja fabricado para caminhoes e BR ainda...  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Dom Jul 09, 2006 9:02 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
Marcus
- São oriundos da Alfa Romeo.
- Mesmo não desfrutando da tecnologia mais recente , ele já utilizava cabeçote de aluminio, injeção direta com câmara hemisférica.
- Quanto a sua" força ", em grande parte o crédito se deve a sua transmissão, pois um propulsor com deslocamento de 11 litros que gira 2000rpm , aspirado, gera algo em torno de 200cv tem mais é que durar mesmo. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Dom Jul 09, 2006 2:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 1:13 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Dom Jul 09, 2006 6:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
Garon
- Não é " fazendo com que o pistão seja mais curto " que você irá alterar a relação diâmetro x curso , pois o curso é determinado pelo virabrequim.
- No caso em questão, a injeção ( bomba VE ) é fundamental quando se fala em rotação ao compara-los um mesmo motor com 4 e 6 cil . |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Dom Jul 09, 2006 6:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 1:12 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Dom Jul 09, 2006 7:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
Garon
- O S4T Plus já usa bomba VE originalmente.
- Para aumentar esses poucos rpm , um retrabalho na bomba injetora é o suficiente |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Jul 10, 2006 11:07 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Pois eh, eu ouvi dizer que nas Silverados o pessoal costuma aumentar um pouco a vazão dos bicos e dar um "grau" na bomba.... fazendo com que a rotação aumente tb...  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Seg Jul 10, 2006 12:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 1:11 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Jul 10, 2006 2:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
A sim, eu mesmo não mexeria... mas eu comentei dos kras q costumam fazer isso.... ainda mais se for mal feito, pode danificar a bomba e o motor, fora o consumo que aumente absurdamente...
Mexeria se fosse pra fazer q nem o Kiko ta fazendo na GB dele, melhorar o desempenho na baixa rotação.... e tb com um acompanhamento igual ao da Rash....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Sáb Jul 22, 2006 12:03 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:34 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Jul 23, 2006 2:35 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Garon seria bom usar menos internetês, e usar tópicos ligados ao assunto ao inves de ficar abrindo novos tópicos desnecessários, pra tratar de assuntos já discutidos. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|