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 "O segredo das altas rotações"... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Garon
MensagemEnviada: Sex Jul 07, 2006 8:04 pm    Assunto: "O segredo das altas rotações"... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Jul 08, 2006 7:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Garon

Não tem segredo nenhum, é projeto diferente.

É mesmo que vc pregar um prego,

Se vc usar uma marreta de 5 kg, pode afundar o prego em uma porrada

Se usar um mertelo de 1 kg, em ligeiras marteladas (umas 3) prega do mesmo jeito.

É simplesmente isto.

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Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Jul 08, 2006 10:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Eu já tinha comentado em outro tópico algo semelhante, mas eu ponho a culpa no comando de válvulas.
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Abraços
Eduardo
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Sáb Jul 08, 2006 9:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
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Localização: São Paulo - SP

Garon

- Acessando o site da Rasch , no mitos e verdades você encontrará respostas para várias de suas dúvidas. Contendo fórmulas para desenvolvimento, e outras explicações.
- Mesmo assim , persistindo em esclarecer algum quesito, é só perguntar
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Marcus
MensagemEnviada: Dom Jul 09, 2006 1:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
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Uma outra dúvida, alguém sabe dizer qual motor que equipava os FNM's antigos ?! Eram FNM mesmo ?! Ouvi absurdos desse motor, em durabilidade, robustes e força..... até relatos de trabalhar normalmente com até 1 pistão quebrado (removido...) sei lá.... Shocked e tb foi um dos melhores motores diesel ja fabricado para caminhoes e BR ainda... Very Happy
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Marcus V. Laurani
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Jul 09, 2006 9:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Marcus

- São oriundos da Alfa Romeo.
- Mesmo não desfrutando da tecnologia mais recente , ele já utilizava cabeçote de aluminio, injeção direta com câmara hemisférica.
- Quanto a sua" força ", em grande parte o crédito se deve a sua transmissão, pois um propulsor com deslocamento de 11 litros que gira 2000rpm , aspirado, gera algo em torno de 200cv tem mais é que durar mesmo.
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Garon
MensagemEnviada: Dom Jul 09, 2006 2:43 pm    Assunto: Responder com Citação



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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Jul 09, 2006 6:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
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Garon

- Não é " fazendo com que o pistão seja mais curto " que você irá alterar a relação diâmetro x curso , pois o curso é determinado pelo virabrequim.

- No caso em questão, a injeção ( bomba VE ) é fundamental quando se fala em rotação ao compara-los um mesmo motor com 4 e 6 cil .
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Garon
MensagemEnviada: Dom Jul 09, 2006 6:59 pm    Assunto: Responder com Citação



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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Jul 09, 2006 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
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Localização: São Paulo - SP

Garon

- O S4T Plus já usa bomba VE originalmente.
- Para aumentar esses poucos rpm , um retrabalho na bomba injetora é o suficiente
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Marcus
MensagemEnviada: Seg Jul 10, 2006 11:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
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Pois eh, eu ouvi dizer que nas Silverados o pessoal costuma aumentar um pouco a vazão dos bicos e dar um "grau" na bomba.... fazendo com que a rotação aumente tb... Very Happy
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Marcus V. Laurani
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Garon
MensagemEnviada: Seg Jul 10, 2006 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação



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Marcus
MensagemEnviada: Seg Jul 10, 2006 2:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

A sim, eu mesmo não mexeria... mas eu comentei dos kras q costumam fazer isso.... ainda mais se for mal feito, pode danificar a bomba e o motor, fora o consumo que aumente absurdamente... Shocked

Mexeria se fosse pra fazer q nem o Kiko ta fazendo na GB dele, melhorar o desempenho na baixa rotação.... e tb com um acompanhamento igual ao da Rash.... Very Happy Very Happy

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Garon
MensagemEnviada: Sáb Jul 22, 2006 12:03 am    Assunto: Responder com Citação



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Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Jul 23, 2006 2:35 am    Assunto: Responder com Citação



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Localização: União dos Palmares-AL

Garon seria bom usar menos internetês, e usar tópicos ligados ao assunto ao inves de ficar abrindo novos tópicos desnecessários, pra tratar de assuntos já discutidos. Abraços
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