Autor |
Mensagem
|
Veraneio85Luxo |
Enviada: Ter Ago 29, 2006 12:00 pm Assunto: 4.1 de 122 cv vs 4.1 de 141 cv |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2003 Mensagens: 11 Localização: Sao Paulo
|
Thales,
Vi na parte técnica que existem dois tipos de 4.1 a alcool o da serie 10 com 122 cv e o da série 20 com 141 cv. Poderia comentar um pouco a respeito? Minha outra dúvida é quais destes motores equiparam o opala 92?
Um abraço
George _________________ GeorgeHB |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qua Ago 30, 2006 3:25 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
O de 141 cv equipou o Opala 92. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Qua Ago 30, 2006 5:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:16 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Veraneio85Luxo |
Enviada: Qui Ago 31, 2006 9:16 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2003 Mensagens: 11 Localização: Sao Paulo
|
Amigos, ainda fiquei com dúvidas. Tenho dois motores 4.1 a alcool cinza, um saiu de um diplomata 88 e o outro de uma c20, os motores são os mesmos, ou seja, tem a mesma potência?
Obrigado
George _________________ GeorgeHB |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sáb Set 02, 2006 9:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
O do Diplomata 88 tem 135 cv e as A20 da mesma época tinham também 135 cv e chegaram a 140 cv nos últimos modelos. Depende do ano dela, mas é certo que tem entre 135 e 140 cv. A menos que seja um motor a gasolina transformado pra álcool. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Dom Set 03, 2006 11:57 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
George,
Se você reparar a taxa de compressão foi mudada com o tempo.
Segundo as reportagens existem motores com taxa de 10:1 e os mais recentes de 11,6:1. Na da A-20 86 com 135cv a taxa é de 10:1. Na seção "técnica" o motor de 141cv tem taxa de 11,6:1.
Existem ainda diferença nas potências declaradas nos motores de Opala e das Picapes. P.ex. no motor a gasolina, nas picapes consta 124cv e nos Opalas 121cv. Talvez por conta do escape e do filtro de ar.
Quanto a sua última dúvida, os motores 4.1 sofreram alterações em meados de 1990 e 1991. Nesta época o motor recebeu novos pistões com anéis mais finos, bielas mais longas, nova taxa de compressão e nova carburação. Isso trouxe economia e maior potência.
Maiores dúvidas veja no site do Opala.com: www.opala.com _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Veraneio85Luxo |
Enviada: Dom Set 03, 2006 8:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2003 Mensagens: 11 Localização: Sao Paulo
|
Obrigado a todos! É muito bom poder contar com esta comunidade! _________________ GeorgeHB |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|