Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem
 Veraneio 4x4 Engesa anos 80 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rodrigo Medeiros
MensagemEnviada: Ter Set 05, 2006 7:23 pm    Assunto: Veraneio 4x4 Engesa anos 80 Responder com Citação

Olá pessoal, sou novo aqui, me inscrevi no fórum para obter maiores informações acerca das pick-up GM 4x4 Engesa dos anos 80.

Bom, de fato não sou lá um expert em mecânica diesel, mas entendo algumas coisas, pediria portanto o auxílio daqueles que puderem me ajudar.

Estou interessado na compra de uma Veraneio 4x4 Engesa.
A princípio tenho duas opções, uma 1981 com o antigo propulsor à gasolina 6 cilindros Chevrolet e outra ano 1987 com o mesmo propulsor versão Ãlcool.

Tenho portanto interesse em adquirir uma das duas e posteriormente adaptar um propulsor à diesel. Diante disso, faço as seguintes perguntas:

- Qual o melhor motor a ser instalado na viatura ?
- Me sugeriram o S4T, o Cummins 4b 3.9 ou o International 2.5...o que acham ?
- No caso do S4T há necessidade de troca de caixa sêca ? Há necessidade de ajustes no diferencial ? Suspensão ?
- Quais alterações necessárias ?

Demais recomendações são muito bem vindas.

Obrigado,
Rodrigo.

Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Set 05, 2006 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Rodrigo Medeiros,

bom na verdade não saíram picapes GM da série 10 4x4 original. A Engesa fazia um kit para ser adaptado em qualquer picape da GM da época e era vendido inclusive nas concessionárias segundo o pessoall da época. Depois descobriu-se que este kita serve tanto para a série 10 como para a série 20 e Silverado.

O melhor motor a ser colocado na viatura depende de vários fatores, como $$ disponível, combustível pretendido(pelo jeito é o diesel né...), o uso que se vai dar a picape e se ela roda muito ou não. Isso seria para uma escolha racional$$. Agora se tiver paixão por algum motor...

Eu indicaria dos diesel, um dos Maxions da linha S4(S4, S4T, S4T-Plus). O primeiro é aspirado, tem 90CV, mas é um ótimo motor. O segundo é turbo e tem 120CV e anda muito bem. Já o terceiro tem 150CV e dispensa comentários. Estes motores são quase plug n' play... Mas para ficar bom e resistente, vai ter que trocar o câmbio(se o mesmo for o original) e alongar o diferencial(se for original também). A suspenção talvez nem precise mexer, mas caso precise, vai ser só um arqueamento de molas ou então adicionar uma.

Bom acho que compliquei mais do que esclareci... Logo logo os outros membros postam mais e respondendo suas dúvidas. Ah, isso já foi bem discutido aqui no fórum. Tente pesquisar por tração engesa e vai achar algo. Inclusive tem um amigo que reformou a Vera dele inteiramente e adaptou o kit nela...

[]'s

Thales

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Set 08, 2006 2:28 pm    Assunto: Responder com Citação

Só mais uma coisa, se quer um motor que dure bastante, seja confiavel, baixa manutencao, e manutencao de baixo custo. Instale um S4 seja ele aspirado, turbo (original) ou turbo plus, o Perkins tbm se encaixa nesse perfil, mas é menos elástico e um pouco mais antigo. Fuja dos HSD principalmente do 2.5 da S10.
MODERAÇÃO PICAPESGM

Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu