Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem
 Veraneio 4x4 Engesa anos 80 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rodrigo Medeiros
MensagemEnviada: Ter Set 05, 2006 7:23 pm    Assunto: Veraneio 4x4 Engesa anos 80 Responder com Citação

Olá pessoal, sou novo aqui, me inscrevi no fórum para obter maiores informações acerca das pick-up GM 4x4 Engesa dos anos 80.

Bom, de fato não sou lá um expert em mecânica diesel, mas entendo algumas coisas, pediria portanto o auxílio daqueles que puderem me ajudar.

Estou interessado na compra de uma Veraneio 4x4 Engesa.
A princípio tenho duas opções, uma 1981 com o antigo propulsor à gasolina 6 cilindros Chevrolet e outra ano 1987 com o mesmo propulsor versão Ãlcool.

Tenho portanto interesse em adquirir uma das duas e posteriormente adaptar um propulsor à diesel. Diante disso, faço as seguintes perguntas:

- Qual o melhor motor a ser instalado na viatura ?
- Me sugeriram o S4T, o Cummins 4b 3.9 ou o International 2.5...o que acham ?
- No caso do S4T há necessidade de troca de caixa sêca ? Há necessidade de ajustes no diferencial ? Suspensão ?
- Quais alterações necessárias ?

Demais recomendações são muito bem vindas.

Obrigado,
Rodrigo.

Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Set 05, 2006 7:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Rodrigo Medeiros,

bom na verdade não saíram picapes GM da série 10 4x4 original. A Engesa fazia um kit para ser adaptado em qualquer picape da GM da época e era vendido inclusive nas concessionárias segundo o pessoall da época. Depois descobriu-se que este kita serve tanto para a série 10 como para a série 20 e Silverado.