Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Bomba Injetora Silverado II « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Set 14, 2006 8:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

O Silverado D-20, já usa aquele modelo troca tudo (Blindado) que tem os caninhos para encaixar a mangueira??

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Qui Set 14, 2006 9:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Sim, nela vinha o filtro blindado com uns 3 caninhos encima.... e nessa parece q foi alterado o sistema... sera q isso pode estar interferindo no enchimento da turbina, dela estar respondendo a partir dos 2500rpm ?!?! Shocked
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Sex Set 15, 2006 9:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003
Mensagens: 107
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

Não, a troca de filtro por modelo antigo da F-250 pode ter sido por questões economicas.

A falta de rendimento é mais por lado da alimentação (Bomba e bicos), mas antes de mais nada, vc tem manometro de turbo instalado?? Pois sem o mesmo não tem como saber nada.

Abraços

(KIKO)

_________________
Tivemos D-10 desde 96, agora temos Bonanza(Diesel)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Sex Set 15, 2006 9:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Não tenho, o kra q comprou a outra minha não me deixeio tirar... Shocked tb, nem estava esperando vende-la.... Very Happy

Por questão econônima ?! ele eh mais barato q o outro ?! ele não poderia estar restringindo um pouco a passagem da dosagem certa de diesel pra bomba e seguintes ?!?! Apesar de ser novo, a vazão não poderia ser diferente ?! Shocked

Encontrei uma NF dentro dela, q foi feito substituição do eixo da bomba, q q eh isso ?! Shocked

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Set 15, 2006 11:46 am    Assunto: filtro Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Marcus

Esse filtro não foi adaptado, já vi algumas com esse sistema, apesar de ser mais comum na Silverado D20 aquele outro blindado, c/ cabeçote integrado no filtro (igual da sua ex).
Estive olhando, as primeiras F250 com motor MWM (1999 e 2000) também usa aquele outro, depois nas mais novas já é igual esse da sua.

O elemento filtrante é mais barato sim e esse modelo é melhor, pelo menos eu acho, já que naquele tem q ficar soltando braçadeiras da mangueiras na hora da troca.

Não restringe a vazão de diesel, esse mesmo filtro equipa os caminhões VW com motor MWM (ex.: 17-210).

Como o Kiko disse, são os ajustes de débito e LDA que precisam ser verificados. Como vc achou essa NF, provavelmente foi feita uma revisão na bomba e o técnico diminuiu muito o débito ou não fez um correto ajuste da LDA.


PS: Esse elemento do filtro da Mann Filter é de primeiríssima linha, com certeza o ex dono era bastante criterioso nas manutenções!

Achei uma foto de uma Silverado D20 2001, em uma rápida pesquisa nas fotos de anuncios.

Abraços



Filtro diesel Silverado D20.jpg
 Descrição:
Como podemos ver, esse filtro também saiu originalmente na Silverado.
 Tamanho:  77.59 KB
 Visto:  32183

Filtro diesel Silverado D20.jpg



Filtro diesel Silverado D20.jpg
 Descrição:
Como podemos ver, esse filtro também saiu originalmente na Silverado.
 Tamanho:  77.59 KB
 Visto:  32183

Filtro diesel Silverado D20.jpg



Filtro diesel Silverado D20.jpg
 Descrição:
Como podemos ver, esse filtro também saiu originalmente na Silverado.
 Tamanho:  77.59 KB
 Visto:  32183

Filtro diesel Silverado D20.jpg



_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Dom Out 15, 2006 2:03 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Marcus
MensagemEnviada: Sex Set 15, 2006 2:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Opa, valeu mesmo heim Rodrigo, eu até ia comentar agora, q eu conversei com meu primo... e eh o seguinte, ele mesmo q havia feito a revisão nela antes de repassar pro outro kra q nem chegou a ter o documento no nome dele e ja me vendeu (dívidas, ex-esposa..... vish... e conhecido nosso ainda.. Very Happy ), ele havia trocado tds os filtros..... e esse kra q fez revisão na bomba dela e trocou os reparos e o eixo dela, e a retifica deve ter deixado ela meio fechada.... mas ta andando bem... mas pra quem ja teve outra, da pra sentir a diferença.... Very Happy Very Happy
Tenho q levar ela pra regular as vávulas, pois estão "castanhando" Very Happy , mas no geral, parece não o bixo q eu estava pensando q era... ehehhehehhehe.... ufa, q alivio... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
leonel lousa
MensagemEnviada: Dom Set 17, 2006 2:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 15 de Setembro de 2006
Mensagens: 95
Localização: Goiânia - Goiás

Marcus,
que ano é a sua picape? Tenho uma Silverado D 20 2000/2001, e ela tem o filtro igual da sua antiga picape, que é o do encaixe de 3 mangueiras.

_________________
Silverado D 20 4.2 Turbo Diesel 2001
xenon 6000 K(na gaveta aguardando alguma solução), agora com o débito original e bombinha de transferência.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Garon
MensagemEnviada: Dom Set 17, 2006 11:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:19 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Dom Set 17, 2006 11:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Ola Leonel, ela eh 00/01 tb... Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
lisandro
MensagemEnviada: Qua Out 11, 2006 12:40 am    Assunto: bomba Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Fala Mauricio (Motorem):
Meu camarada, o negócio da aceleração ter disparado foi mesmo a entrada de Diesel no motor. O turbo aspirou e "turbinou" mesmo, rssss.
Bem, como a lapada resultou em R$2.200,00, ainda não sarei das "pernas quebradas" e ainda não levei o carro para a oficina. Trocarei o óleo e os filtros de ar e de óleo. Depois disso levarei a Silver para ao hospital. Obrigado pelas dicas. Acho que aqui em Rio Branco não há oficina especilizada qeu tenha esses equipos para medir compressão, etc...
Da bomba foi necessário, dentre outras partes, trocar a carcaça que ficou toda danificada.
Acho bom dar uma olhada no turbo, pois quando o mecânico abriu verifiquei que as bordas das pás do hélice estavam bem danificadas, como hélice de motor-de-popa que raspa em fundo de rio pedregoso. O mecânico disse que isso não foi devido ao problema ocorrido e que deve ser antigo. O que deve ter acontecido para as pás estarem danificadas?
Um abraço,
Lisandro

_________________
Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Out 11, 2006 6:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Lisandro

Pode ter aspirado algum objeto ou danificado em alguma manutenção.

Tenho um turbo de reposição F-250 semi novo em casa.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lisandro
MensagemEnviada: Sex Out 13, 2006 8:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Prezado Kiko:
Obriagado pela dica e pela oferta. Amanhã vou trocar o óleo do motor e levar o carro ao mecânico. Não vai dar para esperar mais, pois a chuva está começando por aqui e andar de moto na chuva aqui no Acre não é mole não... Bem, vou pedir para ele fazer uma avaliação dos danos nas pás e se tiver que trocar farei contato contigo. Alías, vou pedir para ele me avisar quando desmontar para fazer uma limpeza e fotografar.
Valeu

_________________
Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Klinger
MensagemEnviada: Sáb Out 14, 2006 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Falando em fotos, achei um programinha bem legal pra editar o tamanho e o melhor, é do windows e bem facil de se usar pois clicando no botão direito do mouse em cima ja tem a opção de resize.


Lisandro, estou aqui torcendo para que seu carro fique bom logo. Diga-me, olhou a helice da parte quente, a da parte fria ficou danificada ja com o carro em suas mãos, tem algum furo ou marca no filtro, e como foi o atendimendo no Geraldinho ???♠



ImageResizerPowertoySetup.zip
 Descrição:

Download
 Nome:  ImageResizerPowertoySetup.zip
 Tamanho:  209.58 KB
 Downloads:  433


ImageResizerPowertoySetup.zip
 Descrição:

Download
 Nome:  ImageResizerPowertoySetup.zip
 Tamanho:  209.58 KB
 Downloads:  433


ImageResizerPowertoySetup.zip
 Descrição:

Download
 Nome:  ImageResizerPowertoySetup.zip
 Tamanho:  209.58 KB
 Downloads:  433

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lisandro
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 1:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Fala Klinger:
Bem cara, não sei dizer exatamente qual é o hélice, mas é aquele que fica de frente para o carro, deve ser o quente...
Quanto ao serviço, não sei dizer se ficou bom, pois o carro está parado desde lá. Troquei o óleo e mandei para a oficina para verificar. Parece que o problema é sério mesmo, conforme vários do fórum tinham indicado... Vamos esperar... Achei estranho que os caninhos que saem da bomba estão posicionados de forma diferente. Me parece que ele trocou por outra... Preciso estar com o carro em dia para ir lá conversar com o Geraldo. Todo mundo recomenda o cara, mas ficou meio gambiarra. Bem se a aparência está feia mas o serviço tiver dado resultado, menos mal.
Turma do fórum... Antes de mandar fazer qualquer serviço, fotografe tudo, inclusive em detalhe, para depois ter como comparar. Se eu tivesse fotos de antes e depois seria muito fácil afirmar se está diferente ou não...
Um abraço,

_________________
Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 2:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Lisandro

O quente é parte de escapamento (perte de ferro fundido, enferrujado) parte fria de aluminio

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB