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 Bomba Injetora Silverado II « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Marcus
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 9:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Como que eu faço pra turbina responder antes dos 2600rpm ?! seria a pressão da bomba? ela poderia estar muito fexada ?! pq por mais que acelero ela (andando), ela não solta fumaça, mesmo enfiando o pé no fundo..... Shocked estou com medo de dar falta nos pistões e causar algum dano..... Sad

Tanto q, como eu disse em outro tópico, ela ja rodou 620Km e ainda ta com 1/2 tanque.... Shocked

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Klinger
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Lisandro, e o filtro ja deu uma olhada ??? Gambiarra, aonda tá o carro, posso dá uma olhadinha ???

Kiko, acredito eu que tanto faz de que jeito as linhas de combustivel irem para os cilindros certo ???

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Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 10:37 pm    Assunto: Tubos Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Nas primeiras silverados, os tubos dos bicos injetores passavam por baixo do coletor de admissão.
Acredito que foi em 99/00, nas versões Conquest, que a tubulação começou a passar por cima do coletor de admissão.

Abaixo fotos para ilustrar.

Abraços



Sprint 03.jpg
 Descrição:
vista lateral.
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Sprint 03.jpg



Sprint 03.jpg
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Sprint 03.jpg



Sprint 03.jpg
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Sprint 03.jpg



Sprint 02.jpg
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Aqui verifica-se os tubos por baixo do coletor de admissão. Primeiras Silverados.
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Sprint 02.jpg



Sprint 02.jpg
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Aqui verifica-se os tubos por baixo do coletor de admissão. Primeiras Silverados.
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Sprint 02.jpg



Sprint 02.jpg
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Aqui verifica-se os tubos por baixo do coletor de admissão. Primeiras Silverados.
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Sprint 02.jpg



Sprint 01.jpg
 Descrição:
Nessa foto podemos ver os tubos passando por cima do coletor.
 Tamanho:  24.14 KB
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Sprint 01.jpg



Sprint 01.jpg
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Nessa foto podemos ver os tubos passando por cima do coletor.
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Sprint 01.jpg



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Nessa foto podemos ver os tubos passando por cima do coletor.
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Rodrigo
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Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Seg Out 16, 2006 12:10 am, num total de 1 vez
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 11:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

O que q dizer com dar falta nos pistões??

Já instalou o manometro?, sem este instrumento, não tem nem como verificar nada.

Olá Klinger

a unica restrição é que tds os canos tenha o mesmo comprimento.

Abraços

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Marcus
MensagemEnviada: Seg Out 16, 2006 9:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Mas da pra perceber que ela soh responde a turbina depois dos 2600rpm... Shocked

Quero dizer, em dar falta de combustivel, trabalhar com mistura fraca..... não recebi esse mês ainda, não deu pra instalar o manometro.... Sad

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Out 18, 2006 1:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Isso de falta acontece em carro a gasolina Marcus pois ele é motor de combustão pela faísca da vela, em determinadas situações onde principalmente a bomba de gasolina ou a linha de combustivel não foi preparada para tal demanda, não atende satisfatoriamente a relação estequiometrica para que a mistura seja boa e ocorra a queima normalmente, e com isso acontece a famosa batida de pino, que em carros turbinados coisa que tá virando moda atualmente pelos tunners (leio xunner) kkk é fatal pois a pressão na camara é alta, e ultimamente carro turbo tá virando sinonimo de pressão o que não é necessariamente o ideal é necessário um acerto e não somente colocar pressão Smile
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Out 25, 2006 10:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Falta de combustível em carros originais, só se um bico quebrar e vai perceber a queda do rendimento. Mesmo se andar assim por algum tempo, não danifica.

[]'s

Thales

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Out 31, 2006 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

lisandro escreveu:
Fala Klinger:
Bem cara, não sei dizer exatamente qual é o hélice, mas é aquele que fica de frente para o carro, deve ser o quente...
Quanto ao serviço, não sei dizer se ficou bom, pois o carro está parado desde lá. Troquei o óleo e mandei para a oficina para verificar. Parece que o problema é sério mesmo, conforme vários do fórum tinham indicado... Vamos esperar... Achei estranho que os caninhos que saem da bomba estão posicionados de forma diferente. Me parece que ele trocou por outra... Preciso estar com o carro em dia para ir lá conversar com o Geraldo. Todo mundo recomenda o cara, mas ficou meio gambiarra. Bem se a aparência está feia mas o serviço tiver dado resultado, menos mal.
Turma do fórum... Antes de mandar fazer qualquer serviço, fotografe tudo, inclusive em detalhe, para depois ter como comparar. Se eu tivesse fotos de antes e depois seria muito fácil afirmar se está diferente ou não...
Um abraço,



Olá professor Lisandro, td bem?

Alguma novidade?
Mantenha-nos informados.

Abração

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Rodrigo
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lisandro
MensagemEnviada: Qua Nov 01, 2006 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Prezados!
Não deu para esperar muito... O carro foi para a oficina... Anéis trocados, bronzinas trocadas, limpeza de tudo, incusive da turbina... Bem, Só não mandei montar o motor no carro pelo problema de não ter conseguido, ainda, refazer o revestimento té3rmico entre o motor e a cabine.
Klinger: troquei tudo: óleo e filtro.
Quanto ao negócio da bomba, a carcaça de fato é nova, mas continua a estranheza de os canos terem sido mudados de posição. Depois que o carro ficar pronto voltarei lá para buscar explicações.
Kiko: O hélice com as pontas danificadas é na parte de alumínio. Há reposição apenas do hélice? Será preciso balancear? Vou tentar fotografar para mostrar para vocês.
Um abraço,

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Lisandro
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Nov 02, 2006 6:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Lisandro

Se for original do motor é da Mitsubishi, esta turbina não tem peças de reposição.

Se for de marcas nacionais, Garrtett, Master Power, entre outros, pode ser trocado somente a peça danificada.

O rotor danificado não pode ser recuperada. (Alto custo)

O rotor danificado, vai fazer a turbina assobiar em excesso.

Abraços

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lisandro
MensagemEnviada: Qui Nov 02, 2006 2:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Kiko:
Realmente estou notando que a silver está assubiando bastante; basta acelerar um puquinho numa terceira para a fera dar sinal. Será que isso compromente o sistema e implica em risco de quebrar outras coisas? Vou checar a marca para ver se é nacional ou se é a original.
Valeu!

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Nov 02, 2006 3:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Lisandro

Se for a original é Mitsubishi.

Quabrar mais coisas, acho q não, a não ser q está muito desbalanceado, o incomodo mesmo é o ruido (assobio)

Abraços

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lisandro
MensagemEnviada: Seg Nov 06, 2006 2:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Grande kiko!
Tirei umas fotos para mandar, mas deixei em casa. Depois as postarei...
Cara, na carcaça tem uma marcação MWM; não vi o nome mitsubishi em lugar algum, mas vou colocar fotos depois, ok? Cara, as pontas do hélice estão carcomidas mesmo...
Quanto ao ruído da turbina eu até gosto, parece MAD MAX... Rsssssssssssss. Só não vou gostar se isso comprometer o desempenho ou a economia (rssssssss) no consumo.
Valeu!

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Marcus
MensagemEnviada: Sex Nov 17, 2006 9:55 am    Assunto: Responder com Citação



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ehehehehe... MADMAX... essa eh das antigas heim.... Very Happy Very Happy massa...
Então, eu to com uma duvida, q material que eh o correto de se usar nos caninhos que ligam um bico no outro ?!?! serai um tubinho preto emborraxado revestido de malha ?!?! Shocked a minha parece apresentar leve vazamento neles.... Shocked

Abraços,

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Nov 18, 2006 8:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

Pode ser mangueirinha de borracha resistente a oleo.

O uso de cinta rápida pode ser q resolva

Abraços

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