Autor |
Mensagem
|
Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Jun 25, 2005 6:43 pm Assunto: Diesel, como melhorar o desempenho |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
olha eu aqui com mais uma reportagem.
EDITADO
Abraços,
Thales
Editado pela última vez por Thales Pimenta em Ter Dez 27, 2005 2:50 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Jun 25, 2005 6:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Acho que ouve equivoco, pelo que saiba dinamometro mede potencia, geralmente é aferido nas rodas. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Brucutu |
Enviada: Dom Jun 26, 2005 11:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 255 Localização: Vila Velha - ES
|
Oi Andreson!
Pela norma DIN (e ABNT) a potência é aferida nas rodas (o que inclui toda a perda com diferencial, inercia, câmbio e etc...) mas a norma SAE (americana) media, até pouco tempo atrás, a potencia na "saÃda" do motor. Lógico que carros com esse tipo de leitura apresentavam mais potência que aqueles.
Mas pode-se "ligar" o dinamômetro em qqer lugar, seja nas rodas, no câmbio ou direto no motor.
Minha única ressalva é quanto a mudar o "ponto de ignição" da bomba. Não seria "ponto de injeção"?
Sobre aumento de potência de motores a Diesel andei lendo em revistas americanas algo sobre injeção de butano no motor, da mesma forma que é injetado óxido nitroso em motores a álcool e gasolina. Os resultados são semelhantes ao O.N.
Abraços;
Walter _________________ Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP) |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jun 27, 2005 5:39 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
O dinamometro é para medir força = torque
A bomba injetora tem ajuste de ponto de injeção.
A expressão "o carro vai queimar mais óleo" seria Diesel ou óleo do motor?
De qualquer forma, mais potencia = maior consumo = menor vida util.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Jun 27, 2005 2:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Lei de Lavousier(acho que é assim que se escreve ), nada se cria tudo se transforma  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Jun 29, 2005 7:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Kiko,
provavelmente é óleo diesel, pois quando se tira mais potência do motor o consumo aumenta...
Abraços,
Thales |
|
|
 |
Garon |
Enviada: Seg Jul 25, 2005 3:34 pm Assunto: |
|
|

|
EDITADO! _________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 3:19 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Dez 11, 2005 10:08 pm Assunto: MWM Sprint 6.07 TCA Preparado |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Acho q o assunto se encaixa nese tópico.
Encontrei um link de uma página (ainda em costrução) com um video na qual está sendo aferida a potência de uma F250 no dinamometro. Além do video, tem o gráfico apontando 307 Cv na roda, cerca de 370 Cv no motor!
http://www.raschmotoren.com.br/
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Dez 12, 2005 11:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Esse Sprint tá fazendo um bom "barulho". Pena que não vai durar nada! (Aà o Andreson vai falar que os HSDs não duram nada... )
Que me desculpe o dono ou o preparador, mas onde é que ele vai colocar os 370cv? No pasto?
Na primeira acelerada ele vai furar o asfalto, detonar o pneu e continuar no mesmo lugar. Além do mais na primeira curva a traseira vai ganhar vida e tirar a do dono se ele não tiver cabeça... _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Dez 13, 2005 5:55 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Pena que não tem nada sobre a preparação.
Olá Sekiya
Os cavalos são para serem domados.
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Dez 13, 2005 11:58 am Assunto: |
|
|

|
Olá Kiko,
como podemos notar no dia-a-dia, tem péssimos domadores de cavalos por aÃ...
e mais o cara fez isso no motor pra andar correndo... se não tinha ficado com o original mesmo.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Dez 13, 2005 2:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Thales Pimenta escreveu: |
como podemos notar no dia-a-dia, tem péssimos domadores de cavalos por aÃ... |
Exatamente.
Ninguém prepara motor para andar em autódromos (teoricamente o local mais seguro para acelerar). Vão colocar na rua e fazer besteira.
Não por acaso que no final do ano passado, parei em um posto da Regis (BR116) e vi uma F-250 de um garotão. Não deu 100km a frente só vi a bichinha com o estribo todo torto e cheio de lama. Ele tinha rodado sozinho numa curva... Cadê o domador? _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Dez 15, 2005 2:20 am Assunto: |
|
|

|
Sekiya escreveu: |
Esse Sprint tá fazendo um bom "barulho". Pena que não vai durar nada! (Aà o Andreson vai falar que os HSDs não duram nada... )
|
Barulho em nada comparavel ao velho e saudoso S4T
HSD na minha opiniao e descartavel, igual andar de 1.nada, esses dias tenho ficado com palio 1.nada do meu tio, to apanhando muito nas lombadas passo de 2º na D20, no palim so consegue vazio, ou se passar rapido aff falta força em baixa rotacao, e costume mesmo aprendi a dirigir carro diesel
HSD SUXXXXX _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Dez 15, 2005 6:16 am Assunto: |
|
|

|
Olá pessoal
O pessoal de preparação de motores para maritimo, arrancam em torno de 280 CV do MWM 6.07TCA, só quem tem a vantagem do intercooler Ar/Agua (do mar), e regime de carga e rotações diferentes de carros.
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Dez 15, 2005 10:45 pm Assunto: |
|
|

|
Andreson Melo escreveu: |
HSD SUXXXXX |
Esse é o Andreson que conheço...
Nunca vi uma curva de potência/torque de motores marÃtimos. Alguém tem alguma?
Motor de barco não precisa ter muito torque. Por isso a potência + elevada. Estou correto?? _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
|