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 Diesel, como melhorar o desempenho « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Jun 25, 2005 6:43 pm    Assunto: Diesel, como melhorar o desempenho Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

olha eu aqui com mais uma reportagem. Very Happy


EDITADO


Abraços,

Thales


Editado pela última vez por Thales Pimenta em Ter Dez 27, 2005 2:50 pm, num total de 1 vez
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Jun 25, 2005 6:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Acho que ouve equivoco, pelo que saiba dinamometro mede potencia, geralmente é aferido nas rodas.
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Brucutu
MensagemEnviada: Dom Jun 26, 2005 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 249
Localização: Vila Velha - ES

Oi Andreson!
Pela norma DIN (e ABNT) a potência é aferida nas rodas (o que inclui toda a perda com diferencial, inercia, câmbio e etc...) mas a norma SAE (americana) media, até pouco tempo atrás, a potencia na "saída" do motor. Lógico que carros com esse tipo de leitura apresentavam mais potência que aqueles.
Mas pode-se "ligar" o dinamômetro em qqer lugar, seja nas rodas, no câmbio ou direto no motor.
Minha única ressalva é quanto a mudar o "ponto de ignição" da bomba. Não seria "ponto de injeção"?
Sobre aumento de potência de motores a Diesel andei lendo em revistas americanas algo sobre injeção de butano no motor, da mesma forma que é injetado óxido nitroso em motores a álcool e gasolina. Os resultados são semelhantes ao O.N.

Abraços;
Walter

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Jun 27, 2005 5:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O dinamometro é para medir força = torque
A bomba injetora tem ajuste de ponto de injeção.
A expressão "o carro vai queimar mais óleo" seria Diesel ou óleo do motor?

De qualquer forma, mais potencia = maior consumo = menor vida util.

Abraços

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Jun 27, 2005 2:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Lei de Lavousier(acho que é assim que se escreve Very Happy), nada se cria tudo se transforma Laughing Laughing
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Jun 29, 2005 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

provavelmente é óleo diesel, pois quando se tira mais potência do motor o consumo aumenta...

Abraços,

Thales
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Garon
MensagemEnviada: Seg Jul 25, 2005 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!
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"Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...


Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 3:19 pm, num total de 1 vez
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Dez 11, 2005 10:08 pm    Assunto: MWM Sprint 6.07 TCA Preparado Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Acho q o assunto se encaixa nese tópico.

Encontrei um link de uma página (ainda em costrução) com um video na qual está sendo aferida a potência de uma F250 no dinamometro. Além do video, tem o gráfico apontando 307 Cv na roda, cerca de 370 Cv no motor!

http://www.raschmotoren.com.br/

Abraços

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Rodrigo
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Dez 12, 2005 11:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Esse Sprint tá fazendo um bom "barulho". Pena que não vai durar nada! (Aí o Andreson vai falar que os HSDs não duram nada...Very Happy)

Que me desculpe o dono ou o preparador, mas onde é que ele vai colocar os 370cv? No pasto?
Na primeira acelerada ele vai furar o asfalto, detonar o pneu e continuar no mesmo lugar. Além do mais na primeira curva a traseira vai ganhar vida e tirar a do dono se ele não tiver cabeça...

_________________
Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 5:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Pena que não tem nada sobre a preparação.

Olá Sekiya

Os cavalos são para serem domados.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 11:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

como podemos notar no dia-a-dia, tem péssimos domadores de cavalos por aí...

e mais o cara fez isso no motor pra andar correndo... se não tinha ficado com o original mesmo.

[]'s

Thales

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Dez 13, 2005 2:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Thales Pimenta escreveu:
como podemos notar no dia-a-dia, tem péssimos domadores de cavalos por aí...


Exatamente.
Ninguém prepara motor para andar em autódromos (teoricamente o local mais seguro para acelerar). Vão colocar na rua e fazer besteira.

Não por acaso que no final do ano passado, parei em um posto da Regis (BR116) e vi uma F-250 de um garotão. Não deu 100km a frente só vi a bichinha com o estribo todo torto e cheio de lama. Ele tinha rodado sozinho numa curva... Cadê o domador?

_________________
Abraços
Eduardo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 2:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Sekiya escreveu:
Esse Sprint tá fazendo um bom "barulho". Pena que não vai durar nada! (Aí o Andreson vai falar que os HSDs não duram nada...Very Happy)


Barulho em nada comparavel ao velho e saudoso S4T Twisted Evil Shocked

HSD na minha opiniao e descartavel, igual andar de 1.nada, esses dias tenho ficado com palio 1.nada do meu tio, to apanhando muito nas lombadas passo de 2º na D20, no palim so consegue vazio, ou se passar rapido aff falta força em baixa rotacao, e costume mesmo aprendi a dirigir carro diesel Laughing Wink Wink

HSD SUXXXXX

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MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 6:16 am    Assunto: Responder com Citação



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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O pessoal de preparação de motores para maritimo, arrancam em torno de 280 CV do MWM 6.07TCA, só quem tem a vantagem do intercooler Ar/Agua (do mar), e regime de carga e rotações diferentes de carros.

Abraços

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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Dez 15, 2005 10:45 pm    Assunto: Responder com Citação



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Andreson Melo escreveu:
HSD SUXXXXX


Esse é o Andreson que conheço... Laughing

Nunca vi uma curva de potência/torque de motores marítimos. Alguém tem alguma?

Motor de barco não precisa ter muito torque. Por isso a potência + elevada. Estou correto??

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Abraços
Eduardo
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