Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Legalização de Kit Turbo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fábio Lima
MensagemEnviada: Qua Set 13, 2006 11:15 am    Assunto: Legalização de Kit Turbo Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 24
Localização: Niterói-RJ

Pessoal, tenho dívidas em como legalizar a instalação de um kit turbo. Preciso de ir aonde para deixar toda as alterações legalizadas no documento e poder passar na vistoria sem problemas, já que aqui no Rio tem vistoria anual veicular. Existe diferença nas cobranças caso o veiculo seja à Gasolina, Ãlcool ou Diesel? Sei que é preciso ser vistoriado por uma oficina credenciada do INMETRO mas esse processo demora muito?
Valeu!!!!

Abs a todos

_________________
Mandando a Bota
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qua Set 13, 2006 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha, pela informações que eu tenho, não demora, vc deve estar com a picape o mais regulada possível, principalmente referente a emissão de poluentes, marcar um dia no orgão responsável pela pericia e levar o veículo para inspeção junto com as notas fiscais do kit que instalado e mão de obra do serviço. Se passar pela inspeção, eles vão emitir um laudo certificado, dae vc tem q levar esse laudo, junto com o documento do veiculo ao detran, para que seja regularizado a documentação do veículo. Caso não passe pela inspeção, eles vão falar qual foi o problema, dependendo, vc pode tentar resolver ali na hora (com algum mecanico de plantão) Very Happy

É mais ou menos isso que eu sei.... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
adalberto
MensagemEnviada: Qua Set 13, 2006 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7498
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Fábio, você já tentou ouvir um despachante da sua região ?
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Qui Set 14, 2006 12:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Ow, da uma olhada nesse link:
http://www.xpeedclub.com.br/forum/viewtopic.php?t=8398
Encontrei num outro forum q participo, não encontrei oq eu havia postado.... mas axo q isso ajuda... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Fábio Lima
MensagemEnviada: Qui Set 14, 2006 11:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 24
Localização: Niterói-RJ

Valeu galera. Na verdade estou interessado mesmo em fazer isto em um carro a gasolina e gostaria de legalizar, sabendpo que aqui no Rio é um saco e temos que fazer vistoria no detran, principalmente devido a emissão de poluentes. Tem Estados que nego nem sabe o que é vistoria e o problema dele fica somente com a polícia.
Ja turbinei um F1000 4x4 94 uma vez e nunca legalizei, passava em todas as vistorias. Acho que carros a diesel é mais tranquilo mas a gasolina o proprio som e as alterações visuais no motor já chamam a atenção dos vistoriadores ne....
Vou me aprofundar no assunto e ver o que eu faço.
Valeu pelo link Marcus, pelo o que eu ouvi de uma oficina autorizada do INMETRO os procedimentos sao aqueles mesmo.

Abraço a Todos

_________________
Mandando a Bota
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qui Set 14, 2006 3:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Pois eh.... ehehhehe

Então, boa sorte lá.... aki ateh hoje eu não fiquei sabendo de precisar fazer vistoria.... soh vi isso na televisão qdo foi lançado o "programa" de vistoria anual.... um absurdo..... mas.... tem seu lado bom.... pega muita tranquera tb... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
adalberto
MensagemEnviada: Qui Set 14, 2006 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7498
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Apenas comentando:
Já vi varios comentários dessas malditas vists. do RJ e é só mais um caça niqueis oficial.
Tenho parentes no RJ. e quando chega a época da vistoria é um verdadeiro troca -troca, quem tem pneu ruim troca com o carro do amigo para vistoria, se tem lanterna quebrada arranja um camarada com carro do mesmo modelo e troca só para vistoria, se o problema é serio arrumam alguma mulher em avançado estado de gestação e ela alega ao vistoriador que não pode ficar sem o carro pois está perto de ir para a maternidade e por ai a fora.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Set 15, 2006 1:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Aconteceu isso na vistoria de transferencia do carro do meu tio, como é interior só tem vistoria 1 vez por semana e limitada a 25 veiculos, tem que madrugar pra conseguir a vaga, eu fui 5h da manha e na hora da vistoria o cara cismou com um pneu traseiro, que realmente não tava muito bom, enquanto isso do lado um fusca 80 que ja tinha passado por 6 vistorias e não tinha sido aprovado, porém os vistoriadores estavam no celular combinando tudo $$ ele era remarcado, o dono ate me falou que tava com medo de ser preso, mas o $$ fala mais alto ne? Resultado peguei um estepe do carro do vizinho botei no lugar e voltei lá foi aprovado Very Happy
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Sex Set 15, 2006 9:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Ave Maria... eehehhehhehehhe.... cada coisa heim.... Very Happy
Mas ta certo... as vezes num da pra troca na hora... mas mais pra frente troca.... Very Happy

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Fábio Lima
MensagemEnviada: Sex Set 15, 2006 11:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 24
Localização: Niterói-RJ

Cara,
Acho até que a vistoria seria importante porque poderia tirar os carros merdas e acabados das ruas mas o que acontece aqui é que só os corretos fazem vistoria, a polícia praticamente não pega nenhum carro caindo aos pedaços por aí, muito de vez em quando numa rodovia federal ou estadual. Nas cidades mesmo, os caras ficam rodando completamente irregulares e no maximo o que acontece é rolar uma $$ para seguir rodando.
Pior do que os carros são as motos aqui no Rio que é MUITO, mas MUITO comum de se ver motos grandes, não ciclomotores, rodando sem placa ou adulteradas, levando mais uma vez ao que todos nos ja sabemos; o CAOS urbano e impunidade que conhecemos.
Quero ter um carro alterado mas rodar na legalidade mas sei que é tudo mais facil quando se caga e anda para a lei, rodando sem documento, seguros para terceiros ou todo o resto.

abs

_________________
Mandando a Bota
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Sex Set 15, 2006 2:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Então Fábio... eu tb queria muito ter um carro com uma "potência extra".... ateh pensei em mexer no vectra q eu tinha, mas os kras daki não perdoam, mesmo $$ num resolve..... Shocked blitz então, é guincho na certa.... tenho 2 primos q tem carros mexidos, 1 voyage e 1 astra gls, ambos andam soh de fds.... ou mais pra lazer mesmo... mas eles tem outros veiculos se quiserem andar (serviço, estudo...) e eu ja não teria condições de utilizar outro no lugar, por isso acabei abandonando....
De q adianta ter um carro mexido, do jeito q vc quer, sendo q soh pode andar nas "beradas"... e sem sossego.... Sad

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
adalberto
MensagemEnviada: Sex Set 15, 2006 10:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7498
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Marcos, não há problemas em melhorar o carro mas depois deve-se legalizar a documentação e isso é perfeitamente possivel. Veja como exemplo os hot rod's que circulam na boa mas tem que refazer os doctos com as novas caracteristicas.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Sáb Set 16, 2006 8:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Sim, mas aki eh meio enrrolado de se fazer isso, fora q tem q pagar dinamometro, e o q tinha em Maringá parece q fechou.... e tb eh um gosto meio kro.... Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Marcus
MensagemEnviada: Seg Out 09, 2006 5:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha, isso foi oq um kra da Transtech respondeu pra mim a respeito de legalizar o turbo e tals...
É uma empresa que faz vistoria.....


Prezado Senhor,
>
> Obrigado pelo e-mail.

Respondo suas questões abaixo:

mensagem: Olá, gostaria de saber se colocar uma roda de aro maior no veículo conta como alteração de característica?!

Sim. Lembrando que você deve manter o diâmetro externo original. Assim, se colocar uma roda maior deve usar pneu de perfil mais baixo para compensar e manter o mesmo diâmetro do conjunto pneu+roda original.

Quanto a instalação de turbo no veículo, a autorização do Detran seria para rodar com o carro até o local de vistoria (Transtech)?


A Autorização do Detran é para a Alteração do veículo (se for negada essa autorização não deverá fazê-la, ou ainda se fizer a alteração sem a autorização levará uma multa administrativa no Detran - ó Código de Trânsito exige que seja obtida antes da alteração)


Onde eu acho mais informação para saber tudo o que se precisa para legalizar a alteração ?!


> A necessidade de Inspeção de Segurança Veicular em veículos que sofreram
> alteração é exigida no Novo Código pela Resolução do CONTRAN 25/98.
> Informamos que para obter o Certificado de Segurança Veicular (CSV) o
senhor
> deve trazer o seu veículo (após a alteração) até a Transtech Engenharia e
> Inspeção, juntamente
> com o Documento original do veículo, mais Identidade e CPF do condutor que
> vier trazê-lo.
> A inspeção verificará todos os itens de segurança do veículo como freio,
> amortecedores, sinalização e iluminação, cinto de segurança, extintor,
etc.
> Caso seja aprovado, o "CSV" é emitido na hora. Caso seja reprovado o
senhor
> recebe uma lista de não-conformidade para correção. O custo da inspeção
para
> veículos de passageiros (alteração para turbo) é de R$ 180,00. (se for reprovado será realizado
> nova inspeção após o reparo, sem custo).
> O endereço da Transtech é Rua Wanda dos Santos Mullmann, 1035, Pinhais-PR.
> Estamos próximos do Detran no Tarumã. Vindo pela Victor Ferreira do Amaral
> sentido para Pinhais, passando o Detran no segundo semáforo depois o
senhor
> deve virar a direita (tem um Shopping na esquina com um placa grande da
> Drogamed) e depois novamente a direita na primeira rua. A Transtech é o
> segundo prédio nessa rua.
> A inspeção dura em torno de 45 minutos e não é preciso marcar horário.
> O horário de atendimento é das 8:00 as 18:00 h e de segunda a sexta.
> (Não fechamos para almoço)
> Para maiores informações e detalhes da inspeção consulte o Site
> www.transtech.com.br
>
> No caso do turbo deverá ser determinada a
> nova potência do motor. O senhor deve procurar as empresas que têm
> dinamômetro e responsáveis técnicos (eng. mecânico) para emitir o Laudo com a nova
potência.
> Outras necessidades técnicas o Senhor terá que verificar diretamente com o
> fabricante, pois varia de veículo para veículo. Sempre recomendamos a
> instalação em empresas autorizadas pelos fabricantes, com um técnico
> responsável pela alteração.
> Quanto as notas fiscais são exigidas apenas àquelas da alteração, ou seja
do turbo-compressor (do componente e da instalação).

>
> Atenciosamente,
>
> Eng. Rubem Melo

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Fábio Lima
MensagemEnviada: Ter Dez 05, 2006 4:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006
Mensagens: 24
Localização: Niterói-RJ

É galera,
Pode até ser chato vistoriar no Detran mas isso tudo eu já percebi que é possível, ja andei me informando mas o problema é o seguro. Não é nem o preço mas simplesmente a não aceitação de forma alguma pela maioria das seguradoras.

Valeu

_________________
Mandando a Bota
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB