Autor |
Mensagem
|
Fábio Lima |
Enviada: Qua Set 13, 2006 11:15 am Assunto: Legalização de Kit Turbo |
|
|

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006 Mensagens: 24 Localização: Niterói-RJ
|
Pessoal, tenho dÃvidas em como legalizar a instalação de um kit turbo. Preciso de ir aonde para deixar toda as alterações legalizadas no documento e poder passar na vistoria sem problemas, já que aqui no Rio tem vistoria anual veicular. Existe diferença nas cobranças caso o veiculo seja à Gasolina, Ãlcool ou Diesel? Sei que é preciso ser vistoriado por uma oficina credenciada do INMETRO mas esse processo demora muito?
Valeu!!!!
Abs a todos _________________ Mandando a Bota |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Set 13, 2006 2:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Olha, pela informações que eu tenho, não demora, vc deve estar com a picape o mais regulada possÃvel, principalmente referente a emissão de poluentes, marcar um dia no orgão responsável pela pericia e levar o veÃculo para inspeção junto com as notas fiscais do kit que instalado e mão de obra do serviço. Se passar pela inspeção, eles vão emitir um laudo certificado, dae vc tem q levar esse laudo, junto com o documento do veiculo ao detran, para que seja regularizado a documentação do veÃculo. Caso não passe pela inspeção, eles vão falar qual foi o problema, dependendo, vc pode tentar resolver ali na hora (com algum mecanico de plantão)
É mais ou menos isso que eu sei....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Set 13, 2006 10:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Fábio, você já tentou ouvir um despachante da sua região ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Set 14, 2006 12:06 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Ow, da uma olhada nesse link:
http://www.xpeedclub.com.br/forum/viewtopic.php?t=8398
Encontrei num outro forum q participo, não encontrei oq eu havia postado.... mas axo q isso ajuda...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fábio Lima |
Enviada: Qui Set 14, 2006 11:54 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006 Mensagens: 24 Localização: Niterói-RJ
|
Valeu galera. Na verdade estou interessado mesmo em fazer isto em um carro a gasolina e gostaria de legalizar, sabendpo que aqui no Rio é um saco e temos que fazer vistoria no detran, principalmente devido a emissão de poluentes. Tem Estados que nego nem sabe o que é vistoria e o problema dele fica somente com a polÃcia.
Ja turbinei um F1000 4x4 94 uma vez e nunca legalizei, passava em todas as vistorias. Acho que carros a diesel é mais tranquilo mas a gasolina o proprio som e as alterações visuais no motor já chamam a atenção dos vistoriadores ne....
Vou me aprofundar no assunto e ver o que eu faço.
Valeu pelo link Marcus, pelo o que eu ouvi de uma oficina autorizada do INMETRO os procedimentos sao aqueles mesmo.
Abraço a Todos _________________ Mandando a Bota |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Set 14, 2006 3:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Pois eh.... ehehhehe
Então, boa sorte lá.... aki ateh hoje eu não fiquei sabendo de precisar fazer vistoria.... soh vi isso na televisão qdo foi lançado o "programa" de vistoria anual.... um absurdo..... mas.... tem seu lado bom.... pega muita tranquera tb...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Set 14, 2006 10:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Apenas comentando:
Já vi varios comentários dessas malditas vists. do RJ e é só mais um caça niqueis oficial.
Tenho parentes no RJ. e quando chega a época da vistoria é um verdadeiro troca -troca, quem tem pneu ruim troca com o carro do amigo para vistoria, se tem lanterna quebrada arranja um camarada com carro do mesmo modelo e troca só para vistoria, se o problema é serio arrumam alguma mulher em avançado estado de gestação e ela alega ao vistoriador que não pode ficar sem o carro pois está perto de ir para a maternidade e por ai a fora. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sex Set 15, 2006 1:16 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Aconteceu isso na vistoria de transferencia do carro do meu tio, como é interior só tem vistoria 1 vez por semana e limitada a 25 veiculos, tem que madrugar pra conseguir a vaga, eu fui 5h da manha e na hora da vistoria o cara cismou com um pneu traseiro, que realmente não tava muito bom, enquanto isso do lado um fusca 80 que ja tinha passado por 6 vistorias e não tinha sido aprovado, porém os vistoriadores estavam no celular combinando tudo $$ ele era remarcado, o dono ate me falou que tava com medo de ser preso, mas o $$ fala mais alto ne? Resultado peguei um estepe do carro do vizinho botei no lugar e voltei lá foi aprovado  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Set 15, 2006 9:50 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Ave Maria... eehehhehhehehhe.... cada coisa heim....
Mas ta certo... as vezes num da pra troca na hora... mas mais pra frente troca....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fábio Lima |
Enviada: Sex Set 15, 2006 11:02 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006 Mensagens: 24 Localização: Niterói-RJ
|
Cara,
Acho até que a vistoria seria importante porque poderia tirar os carros merdas e acabados das ruas mas o que acontece aqui é que só os corretos fazem vistoria, a polÃcia praticamente não pega nenhum carro caindo aos pedaços por aÃ, muito de vez em quando numa rodovia federal ou estadual. Nas cidades mesmo, os caras ficam rodando completamente irregulares e no maximo o que acontece é rolar uma $$ para seguir rodando.
Pior do que os carros são as motos aqui no Rio que é MUITO, mas MUITO comum de se ver motos grandes, não ciclomotores, rodando sem placa ou adulteradas, levando mais uma vez ao que todos nos ja sabemos; o CAOS urbano e impunidade que conhecemos.
Quero ter um carro alterado mas rodar na legalidade mas sei que é tudo mais facil quando se caga e anda para a lei, rodando sem documento, seguros para terceiros ou todo o resto.
abs _________________ Mandando a Bota |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Set 15, 2006 2:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Então Fábio... eu tb queria muito ter um carro com uma "potência extra".... ateh pensei em mexer no vectra q eu tinha, mas os kras daki não perdoam, mesmo $$ num resolve..... blitz então, é guincho na certa.... tenho 2 primos q tem carros mexidos, 1 voyage e 1 astra gls, ambos andam soh de fds.... ou mais pra lazer mesmo... mas eles tem outros veiculos se quiserem andar (serviço, estudo...) e eu ja não teria condições de utilizar outro no lugar, por isso acabei abandonando....
De q adianta ter um carro mexido, do jeito q vc quer, sendo q soh pode andar nas "beradas"... e sem sossego....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Sex Set 15, 2006 10:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Marcos, não há problemas em melhorar o carro mas depois deve-se legalizar a documentação e isso é perfeitamente possivel. Veja como exemplo os hot rod's que circulam na boa mas tem que refazer os doctos com as novas caracteristicas. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Sáb Set 16, 2006 8:54 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Sim, mas aki eh meio enrrolado de se fazer isso, fora q tem q pagar dinamometro, e o q tinha em Maringá parece q fechou.... e tb eh um gosto meio kro....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Out 09, 2006 5:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Olha, isso foi oq um kra da Transtech respondeu pra mim a respeito de legalizar o turbo e tals...
É uma empresa que faz vistoria.....
Prezado Senhor,
>
> Obrigado pelo e-mail.
Respondo suas questões abaixo:
mensagem: Olá, gostaria de saber se colocar uma roda de aro maior no veÃculo conta como alteração de caracterÃstica?!
Sim. Lembrando que você deve manter o diâmetro externo original. Assim, se colocar uma roda maior deve usar pneu de perfil mais baixo para compensar e manter o mesmo diâmetro do conjunto pneu+roda original.
Quanto a instalação de turbo no veÃculo, a autorização do Detran seria para rodar com o carro até o local de vistoria (Transtech)?
A Autorização do Detran é para a Alteração do veÃculo (se for negada essa autorização não deverá fazê-la, ou ainda se fizer a alteração sem a autorização levará uma multa administrativa no Detran - ó Código de Trânsito exige que seja obtida antes da alteração)
Onde eu acho mais informação para saber tudo o que se precisa para legalizar a alteração ?!
> A necessidade de Inspeção de Segurança Veicular em veÃculos que sofreram
> alteração é exigida no Novo Código pela Resolução do CONTRAN 25/98.
> Informamos que para obter o Certificado de Segurança Veicular (CSV) o
senhor
> deve trazer o seu veÃculo (após a alteração) até a Transtech Engenharia e
> Inspeção, juntamente
> com o Documento original do veÃculo, mais Identidade e CPF do condutor que
> vier trazê-lo.
> A inspeção verificará todos os itens de segurança do veÃculo como freio,
> amortecedores, sinalização e iluminação, cinto de segurança, extintor,
etc.
> Caso seja aprovado, o "CSV" é emitido na hora. Caso seja reprovado o
senhor
> recebe uma lista de não-conformidade para correção. O custo da inspeção
para
> veÃculos de passageiros (alteração para turbo) é de R$ 180,00. (se for reprovado será realizado
> nova inspeção após o reparo, sem custo).
> O endereço da Transtech é Rua Wanda dos Santos Mullmann, 1035, Pinhais-PR.
> Estamos próximos do Detran no Tarumã. Vindo pela Victor Ferreira do Amaral
> sentido para Pinhais, passando o Detran no segundo semáforo depois o
senhor
> deve virar a direita (tem um Shopping na esquina com um placa grande da
> Drogamed) e depois novamente a direita na primeira rua. A Transtech é o
> segundo prédio nessa rua.
> A inspeção dura em torno de 45 minutos e não é preciso marcar horário.
> O horário de atendimento é das 8:00 as 18:00 h e de segunda a sexta.
> (Não fechamos para almoço)
> Para maiores informações e detalhes da inspeção consulte o Site
> www.transtech.com.br
>
> No caso do turbo deverá ser determinada a
> nova potência do motor. O senhor deve procurar as empresas que têm
> dinamômetro e responsáveis técnicos (eng. mecânico) para emitir o Laudo com a nova
potência.
> Outras necessidades técnicas o Senhor terá que verificar diretamente com o
> fabricante, pois varia de veÃculo para veÃculo. Sempre recomendamos a
> instalação em empresas autorizadas pelos fabricantes, com um técnico
> responsável pela alteração.
> Quanto as notas fiscais são exigidas apenas àquelas da alteração, ou seja
do turbo-compressor (do componente e da instalação).
>
> Atenciosamente,
>
> Eng. Rubem Melo _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fábio Lima |
Enviada: Ter Dez 05, 2006 4:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 9 de Julho de 2006 Mensagens: 24 Localização: Niterói-RJ
|
É galera,
Pode até ser chato vistoriar no Detran mas isso tudo eu já percebi que é possÃvel, ja andei me informando mas o problema é o seguro. Não é nem o preço mas simplesmente a não aceitação de forma alguma pela maioria das seguradoras.
Valeu _________________ Mandando a Bota |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|