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ivanbini |
Enviada: Qua Mai 19, 2004 1:51 am Assunto: Silverado 4.1 BRABA |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Mai de 2004 Mensagens: 19 Localização: Nova Serrana/MG
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Eu estou com grandes interesses em trocar meu Omega 3.0 por ums Silverado 4.1 a gasolina, ano 97. Já até tenho o carro em vista e estou fazendo e recebendo propostas numa troca.
Por isso venho através deste fórum procurar saber alguns defeitos que
sejam crônicos na Silverado 4.1, e tb dicas para uma boa manutenção. Se alguém sabe e puder contribuir com as informações, eu já agradeço.
Aproveito tb para pedir dicas de como rebaixar (rebaixar bem o carro, já que ainda naum tive carro com feixes de mola) e como obter um salto de potência nesse motor. A simples troca do comando e do chip pelo do Omega 4.1 já ajudaria? Se alguém sabe mais informações a respeito disso tb eu já deixo aki meus agradecimentos...
[ ]´s
Ivan
Futura Silverado 4.1 BRABA |
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Andreson Melo |
Enviada: Qua Mai 19, 2004 8:02 am Assunto: Re: Silverado 4.1 BRABA |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Com relação ao motor pode ficar tranquilo, pois é o mesmo motor usado pelos opalas e picapes Serie 20 (versoes alcool e gasolina) apenas que é utilizado a injeção eletrônica neste que veio na Silverado, e pelos comentários que vejo é um ótimo motor (com injeçao eletronica nao posso te dizer o mesmo), e com relaçao a rebaixar ouvi dizer que é só mandar arquear os feixes de mola, e fazer o mesmo nas helicoidais dianteiras pois se cortar elas podem romper com algum tranco. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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ivanbini |
Enviada: Qua Mai 19, 2004 9:43 am Assunto: 4.1 BRABA |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Mai de 2004 Mensagens: 19 Localização: Nova Serrana/MG
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Valeu... Alguém mais aà tem o que dizer???
[ ]´s
Ivan |
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Cezar Sato |
Enviada: Qua Mai 19, 2004 7:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
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Olá Ivan!
Com relação ao motor, acho que o caminho mais correto seria aquilo que vc já tem mente, comando e chip, aliás, que tal mudá-lo para álcool ou multicombustÃvel, o álcool está com preço bastante atraente!
No caso de querer rebaixar, ao invés de cortar as molas, experimente utilizar molas de utilitários GM que utilizam motor mais leve, sem ar cond. e direção hidráulica, elas possuem espirais menos espessas por isso baixam mais. Tente a mola da veraneio gasolina ou da C-10 antiga.
Caso ache interessante, consulte os catálogos dos fabricantes Nakata e Fabrini, são os melhores na minha concepção.
Com relação ao feixe traseiro, tente retirar uma ou duas molas, as mais inferiores e mais curtas, ou senão inverta-as para baixo, perdendo assim sua função.
Se eu estiver cometendo equÃvocos, por favor me corrijam.
Abraços
Cezar Sato _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
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ivanbini |
Enviada: Qua Mai 19, 2004 8:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Mai de 2004 Mensagens: 19 Localização: Nova Serrana/MG
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E aÃ...
Passar pra álcool é primoridial... Além de mais barato, já dá um aumento de potência.
Qto a rebaixar, quero é bem baixo mesmo... Será q só molas com menos espirais já é o suficiente????
[ ]´s
Ivan |
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Cezar Sato |
Enviada: Qua Mai 19, 2004 10:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
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Tente uma suspensão pneumática do tipo bexigão, aà sim a Silverado vai "socar" no chão. Os feixes traseiros, leve numa oficina de molas para caminhão e peça arqueamento.
Só que ao cair numa blitz já sabe né!!!
Redobre os cuidados na manutenção, com certeza ira causar fadiga prematura nos componentes envolvidos.
Abraços
Cezar _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
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ivanbini |
Enviada: Qua Mai 19, 2004 10:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Mai de 2004 Mensagens: 19 Localização: Nova Serrana/MG
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Caro Cezar...
Tocou em um ponto interessante... Um de meus grandes interesses em adquirir uma pick-up é de que tem uma "falha" no código que naum impede que elas sofram alterações na suspensão... Já ouvi falar isso... Alguém confirma essa informação???
[ ]´s
Ivan |
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Andreson Melo |
Enviada: Qui Mai 20, 2004 11:09 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Olha com relação à preparação do motor eu indico que vc entre no fórum do clube do opala www.opala.com/forum como o motor é identico com apenas algumas alterações, participo dele e lá os caras mexem em tudo e deixam o 4.1/S "Brabo" do jeito que vc quiser e imaginar. Qualquer dica que vc conseguir lá posta pra gente aki ao menos matar a curiosidade. Blz _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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ivanbini |
Enviada: Qui Mai 20, 2004 12:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Mai de 2004 Mensagens: 19 Localização: Nova Serrana/MG
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Obrigado pela dica...
E qto a suspensão de pick-ups, ela pode realmente ser alterada segundo o código, sendo assim, pode-se rodar com ela rebaixada???
[ ]´s
Ivan |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Mai 20, 2004 9:39 pm Assunto: e-mail... |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Ola Ivanbini
Qual eh o seu e-mail Vou te enviar umas fotos que tenho de uma silverado rebaixada.
Abraço. _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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ivanbini |
Enviada: Seg Mai 24, 2004 9:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Mai de 2004 Mensagens: 19 Localização: Nova Serrana/MG
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AÃ vai meu Email
ivan@digimaster.com.br
Foi mal pela demora em responder... Problemas técnicos...
[ ]´s
Ivan |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Mai 24, 2004 10:24 pm Assunto: fotos. |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Ola ivan
Mandei para o seu e-mail uma materia que saiu na auto power. Fiz escaneamento mas não ficou muito bom, qualquer coisa me escreva.
abraço. _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Mai 24, 2004 10:52 pm Assunto: suspensão pneumatica |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Ola Ivan
Uma dica bastante interessante eh essa que o Sato falou, sobre as suspensções pneumaticas. Algumas picapes ficam a tres dedos do chão quando estão abaixados no maximo e quando levantados ficam com altura razoavel, permitindo que vc trafegue sem ficar raspando em qualquer desnivel das vias.
Um fabricante nacional de renome eh o MBS, que fica em Cachoeirinha -RS. Lembrando ainda que eh um sistema eletropneumatico, na qual vc regula a altura atraves de um botão. De uma olhada no site deles:
www.mbsuspensoes.com.br
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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ivanbini |
Enviada: Ter Mai 25, 2004 12:29 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 18 de Mai de 2004 Mensagens: 19 Localização: Nova Serrana/MG
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Valeu pelas dicas...
Muito linda a pick-up...
As únicas ressalvas ficam por conta das enormes rodas aro 20 que saem
um pouco do meu go$$$to... e por ser motor Diesel... Sou mais o 4.1...
O problema que vejo com as rodas gigantes é que o carro num abaixa tanto, apesar de ficar muito mais boito...
Tou conferindo o site que passou...
[ ]´s
Ivan |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Mai 25, 2004 12:32 am Assunto: pergunta |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Ola
Soh uma pergunta: Por que vc não gosta de motor diesel
Devido ao custo mais elevado ou tem haver com potencia  _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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