Autor |
Mensagem
|
Lauricy Mathii |
Enviada: Seg Nov 21, 2005 11:14 pm Assunto: Luz acesa na blazer |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 91 Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo
|
Olá pessoal do foum,sou novo aqui e tenho uma duvida.
Possuo uma blazer 6cc ano 99 e instalei kit gas um ano atrás,fiquei super satisfeito com o resultado,na cidade faz 5km/l e na estrada faz 8 km/l com gasolina e com o gas faz 7,5 km/m3 na cidade e na estrada faz 11 km/m3.
A minha duvida é o seguinte: de vez em quando a luz da ignição de anomalia acende qdo uso gnv,se mudar para gasolina em poucos segundos ela se apaga,volto para o gnv ela se acende,fica por uns dias acesa e sem + nem - ela se apaga e fica um bom tempo sem me incomodar,não há nenhuma falha na aceleração,já passei no aparelho para ver se tem alguma anomalia e nada foi constatado.
Fui até onde instalei o kit e os técnicos me disseram que é normal,mas eu acho que não é,vcs tem alguma idéia do que pode ser?
Desde já agradeço,abs. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Nov 22, 2005 9:59 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Lauricy,
bom, não sei se é o seu caso, mas em alguns carros a luz da injeção(anomalia) acende quando chega na km de fazer revisão. Se não fizer, depois de algum tempo apaga. O melhor jeito de conferir se é isso ou não, é lendo o manual.
Eu não acredito que seja seu caso, porque geralmente ela apaga automaticamente depois que passa o scaner. Em outros casos, tem que dar um comando no scaner para fazer apagar, mostrando que a revisão foi feita.
Numa terceira hipótese, poderia ser idicativo de algum tipo de manutenção necessária, como troca de óleo, velas etc. No novo Palio a luz da injeção acende quando faz um ano que se fez a troca de óleo.
Achei muito interessante este sistema, pois como o sistema sabe que eu troquei o óleo? tem sensor no bujão? Ou ela vai me importunar pro resto da vida se eu não for numa concessionária... Eletrônica é bom, mas quando começa a exagerar...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Lauricy Mathii |
Enviada: Ter Nov 22, 2005 11:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 91 Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo
|
Olá Thales,tudo bem??
Essa 3 hipotese eu tbem discarto porque segunda feira passada troquei o oléo,filtros de oléo e ar,velas e cabos das velas e continua acesa.
Se + alguém tiver dicas ou explicações do que pode ser agradeço desde já.
Obrigado a vc Thales pelas dicas e um forte abs.
Até +. _________________ LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Leo Barbosa |
Enviada: Ter Dez 06, 2005 11:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
|
Lauricy,
Seu carro possui variador, emulador de sonda lambda e emulador de bicos ???
Pode ser esse o problema. O GNV trabalha com mistura mais pobre que a gasolina. Apesar do consumo estar razoavel, ele acende a luz da injeção, pois a sonda lambda mede a mistura no escapamento. Por ela ser naturalmente pobre (quando o carro está reguladinho) essa anomalia aparece. Num primeiro momento, ok. Mas perceba como está o desenvolvimento do carro na gasolina. Se houver algum problema, isso também se refletirá no uso do GNV
Grande abraço, _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
acordakira |
Enviada: Seg Dez 12, 2005 6:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 44 Localização: São Paulo/SP
|
Boas...
O Emulador de bico também faz a luz se acender...
A minha acende de vez em quando... normal para carro com GNV.
Abraço _________________ Fabio Akira
S10 Est. V6 - Só na casquinha.... |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Lauricy Mathii |
Enviada: Sex Dez 16, 2005 1:00 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 91 Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo
|
Olá Léo,
Vou verificar se tem o emulador da sonda.
Abs e té +. _________________ LAURICY
BLAZER 99 V6 GNV
PICK-UP CORSA SPORT 03 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
tecnica |
Enviada: Sex Dez 23, 2005 6:55 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Senhores,
Com emulador de bico e de sonda lambda, a luz de anomalia não deve acender, sob hipótese alguma.
Blazer, Ranger e Dakota V6 também precisam do módulo de memória. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Leo Barbosa |
Enviada: Qua Dez 28, 2005 11:13 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ
|
Módulo de memória ??? Tem uma explicação pra isso, Ale ???
O que mostraria no scanner ?? Influenciaria na gasolina ??
Abraços, _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Law Huei |
Enviada: Qui Jan 26, 2006 3:07 pm Assunto: luz injeção blazer |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006 Mensagens: 46
|
tenho uma blazer 2.2 que acontece a mesma coisa, o defeito constatado no meu é baixa tensão de resistência do emulador de bico do GNV, estarei instalando um novo no fim de semanacom uma resistência diferente, o técnico do gNV me disse que é um problema de baixa gravidade, não afetando em nada no desempenho do motor/GNV e na durabilidade do carro. Espero ter ajudado. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Lucianocl |
Enviada: Dom Jan 29, 2006 6:38 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 29 de Janeiro de 2006 Mensagens: 20 Localização: São Paulo
|
Bom dia a todos.
Tenho uma Blazer 98 V6 com GNV. sempre que estico muito na gasolina, a luz da injeção acende e ela perde potência, ...passando p/ o GNV ela se apaga e funciona normalmente, porém quando volto p/ gasolina ela continua acesa.
Para ela se apagar eu tenho que desligar o carro e ligá-lo novamente.
O kit do meu carro é Landi Renzo, já comprei o carro com kit e não sei onde tem oficina que ajuste este kit, outra coisa, não sei se tem todos os componentes necessários no Kit, mas pelo que và ele é antigo.
Se anguém puder me ajudar eu agradeço.
Bom dia a todos. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Arkov |
Enviada: Ter Fev 14, 2006 7:02 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004 Mensagens: 74
|
deve estar faltando o simulador de sonda duplo _________________ S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sáb Out 28, 2006 4:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Quando a luz da injeção acende, o correto é passar no scanner, pois ele vai indicar o que está errado e por ele dá pra ler qual foi o problema ocorrido.
Em todos (ou pelo menos quase todos) os veÃculos com injeção, cada vez que a luz acender o erro fica gravado na memória. Então, se acendeu uma vez, vai estar lá. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Out 31, 2006 11:00 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Pessoal, depois de conviver muito tempo com os estouros e a maldita luz da injeção acendendo, passei na GazCar e resolvi tudo, lá descobri que a Brasilgás não tinha colocado o emulador de bicos e ainda por cima tinha colocado uma caixa que não fazia nada como emulador de avanço. Em suma, fizeram uma cagada só cobrando o preço de um kit completo, a diferença entre os instaladores na época em que coloquei o GNV era de apenas R$15,00. Agora está tudo resolvido, tenho o emulador de bicos, emulador de avanço e o controlador do fluxo de gases. Só falta eu tirar o pé do acelador para o carro ficar econômico, afinal depois dessa ele está andando bem melhor no gás, estando quase como na gasolina.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
KleberGT |
Enviada: Ter Out 31, 2006 2:21 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 29 Localização: Rio de Janeiro
|
Eu tinha este mesmo problema e era a sonda MAP com leitura errada.
Só colocando no scaner para descobrir.
Ela dava leituras certas e depois dava errada.
Era intermitente.
Foi lá na Gazcar que eles descobriram.
Um abraço,
Kleber _________________ In the End There Can Be only One!
The Highlander. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|