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		  | Lauricy Mathii | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Nov 21, 2005 11:14 pm    Assunto: Luz acesa na blazer | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 91 Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo 
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				Olá pessoal do foum,sou novo aqui e tenho uma duvida.
 
Possuo uma blazer 6cc ano 99 e instalei kit gas um ano atrás,fiquei super satisfeito com o resultado,na cidade faz 5km/l e na estrada faz 8 km/l com gasolina e com o gas faz 7,5 km/m3 na cidade e na estrada faz 11 km/m3.
 
A minha duvida é o seguinte: de vez em quando a luz da ignição de anomalia acende qdo uso gnv,se mudar para gasolina em poucos segundos ela se apaga,volto para o gnv ela se acende,fica por uns dias acesa e sem + nem - ela se apaga e fica um bom tempo sem me incomodar,não há nenhuma falha na aceleração,já passei no aparelho para ver se tem alguma anomalia e nada foi constatado.
 
Fui até onde instalei o kit e os técnicos me disseram que é normal,mas eu acho que não é,vcs tem alguma idéia do que pode ser?
 
Desde já agradeço,abs. | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Nov 22, 2005 9:59 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Olá Lauricy,
 
 
bom, não sei se é o seu caso, mas em alguns carros a luz da injeção(anomalia) acende quando chega na km de fazer revisão. Se não fizer, depois de algum tempo apaga. O melhor jeito de conferir se é isso ou não, é lendo o manual.
 
 
Eu não acredito que seja seu caso, porque geralmente ela apaga automaticamente depois que passa o scaner. Em outros casos, tem que dar um comando no scaner para fazer apagar, mostrando que a revisão foi feita.
 
 
Numa terceira hipótese, poderia ser idicativo de algum tipo de manutenção necessária, como troca de óleo, velas etc. No novo Palio a luz da injeção acende quando faz um ano que se fez a troca de óleo. 
 
 
Achei muito interessante este sistema, pois como o sistema sabe que eu troquei o óleo? tem sensor no bujão? Ou ela vai me importunar pro resto da vida se eu não for numa concessionária... Eletrônica é bom, mas quando começa a exagerar...
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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		  | Lauricy Mathii | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Nov 22, 2005 11:54 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 91 Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo 
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				Olá Thales,tudo bem??
 
Essa 3 hipotese eu tbem discarto porque segunda feira passada troquei o oléo,filtros de oléo e ar,velas e cabos das velas e continua acesa.
 
Se + alguém tiver dicas ou explicações do que pode ser agradeço desde já.
 
Obrigado a vc Thales pelas dicas e um forte abs.
 
Até +. _________________ LAURICY
 
BLAZER 99 V6 GNV
 
PICK-UP CORSA SPORT 03 | 
			   
			 
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		  | Leo Barbosa | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Dez 06, 2005 11:50 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ 
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				Lauricy,
 
 
Seu carro possui variador, emulador de sonda lambda e emulador de bicos ???
 
 
Pode ser esse o problema. O GNV trabalha com mistura mais pobre que a gasolina. Apesar do consumo estar razoavel, ele acende a luz da injeção, pois a sonda lambda mede a mistura no escapamento. Por ela ser naturalmente pobre (quando o carro está reguladinho) essa anomalia aparece. Num primeiro momento, ok. Mas perceba como está o desenvolvimento do carro na gasolina. Se houver algum problema, isso também se refletirá no uso do GNV
 
 
Grande abraço, _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
 
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! | 
			   
			 
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		  | acordakira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Dez 12, 2005 6:22 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 44 Localização: São Paulo/SP 
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				Boas... 
 
 
O Emulador de bico também faz a luz se acender... 
 
 
A minha acende de vez em quando... normal para carro com GNV. 
 
 
Abraço _________________ Fabio Akira
 
S10 Est. V6 - Só na casquinha.... | 
			   
			 
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		  | Lauricy Mathii | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Dez 16, 2005 1:00 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005 Mensagens: 91 Localização: São Paulo-Capital-Ermelino Matarazzo 
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				Olá Léo,
 
Vou verificar se tem o emulador da sonda.
 
Abs e té +. _________________ LAURICY
 
BLAZER 99 V6 GNV
 
PICK-UP CORSA SPORT 03 | 
			   
			 
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		  | tecnica | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Dez 23, 2005 6:55 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo 
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				Senhores,
 
 
Com emulador de bico e de sonda lambda, a luz de anomalia não deve acender, sob hipótese alguma.
 
Blazer, Ranger e Dakota V6 também precisam do módulo de memória. _________________ Alexandre Piza
 
PicapesGM Website - 10 anos | 
			   
			 
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		  | Leo Barbosa | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Dez 28, 2005 11:13 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 9 de Agosto de 2005 Mensagens: 110 Localização: Niterói - RJ 
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				Módulo de memória ??? Tem uma explicação pra isso, Ale ???
 
 
O que mostraria no scanner ?? Influenciaria na gasolina ??
 
 
Abraços, _________________ Blazer Advantage 2005 GNV 21 m3 + DVD + Couro + XENON !!!
 
O sonho virou realidade -> AROS 19 !!! | 
			   
			 
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		  | Law Huei | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 26, 2006 3:07 pm    Assunto: luz injeção blazer | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2006 Mensagens: 46
  
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				| tenho uma blazer 2.2 que acontece a mesma coisa, o defeito constatado no meu é baixa tensão de resistência do emulador de bico do GNV, estarei instalando um novo no fim de semanacom uma resistência diferente, o técnico do gNV me disse que é um problema de baixa gravidade, não afetando em nada no desempenho do motor/GNV e na durabilidade do carro. Espero ter ajudado. | 
			   
			 
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		  | Lucianocl | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jan 29, 2006 6:38 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 29 de Janeiro de 2006 Mensagens: 20 Localização: São Paulo 
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				Bom dia a todos.
 
 
Tenho uma Blazer 98 V6 com GNV. sempre que estico muito na gasolina, a luz da injeção acende e ela perde potência, ...passando p/ o GNV ela se apaga e funciona normalmente, porém quando volto p/ gasolina ela continua acesa.
 
Para ela se apagar eu tenho que desligar o carro e ligá-lo novamente.
 
 
O kit do meu carro é Landi Renzo, já comprei o carro com kit e não sei onde tem oficina que ajuste este kit, outra coisa, não sei se tem todos os componentes necessários no Kit, mas pelo que và ele é antigo.
 
 
Se anguém puder me ajudar eu agradeço.
 
 
Bom dia a todos. | 
			   
			 
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		  | Arkov | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Fev 14, 2006 7:02 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2004 Mensagens: 74
  
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				deve estar faltando o simulador de sonda duplo _________________ S-10 99/99 - EXEC. CD - 4.3 | 
			   
			 
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		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Out 28, 2006 4:36 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
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				Quando a luz da injeção acende, o correto é passar no scanner, pois ele vai indicar o que está errado e por ele dá pra ler qual foi o problema ocorrido. 
 
Em todos (ou pelo menos quase todos) os veÃculos com injeção, cada vez que a luz acender o erro fica gravado na memória. Então, se acendeu uma vez, vai estar lá. _________________ Fernando Furini
 
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
 
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Corsa 1.6+...
 
GM 292 - Em andamento...
 
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Out 31, 2006 11:00 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Olá Pessoal, depois de conviver muito tempo com os estouros e a maldita luz da injeção acendendo, passei na GazCar e resolvi tudo, lá descobri que a Brasilgás não tinha colocado o emulador de bicos e ainda por cima tinha colocado uma caixa que não fazia nada como emulador de avanço. Em suma, fizeram uma cagada só cobrando o preço de um kit completo, a diferença entre os instaladores na época em que coloquei o GNV era de apenas R$15,00. Agora está tudo resolvido, tenho o emulador de bicos, emulador de avanço e o controlador do fluxo de gases. Só falta eu tirar o pé do acelador para o carro ficar econômico, afinal depois dessa ele está andando bem melhor no gás, estando quase como na gasolina.
 
Abraços,
 
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
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		  | KleberGT | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Out 31, 2006 2:21 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 26 de Outubro de 2006 Mensagens: 29 Localização: Rio de Janeiro 
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				Eu tinha este mesmo problema e era a sonda MAP com leitura errada.
 
Só colocando no scaner para descobrir.
 
Ela dava leituras certas e depois dava errada.
 
Era intermitente.
 
Foi lá na Gazcar que eles descobriram.
 
 
Um abraço,
 
Kleber _________________ In the End There Can Be only One!
 
 
The Highlander. | 
			   
			 
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