Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo
 Cilindros de GNV « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
dhaas
MensagemEnviada: Qua Out 11, 2006 3:11 pm    Assunto: Cilindros de GNV Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 2 de Setembro de 2006
Mensagens: 36
Localização: Lajeado - RS

Olá amigos, estou pensando em colocar mais um cilindro na Veraneio, atualmente tem instalado um de 21 m³. Fiz algumas pesquisas de preços e vi que os valores estão meio "salgados", pelo menos na minha região. Existem opções de usados, será que dá para confiar? Também já ouvi falar que há algumas novidades de cilindros produzidos no Brasil com valores mais acessíveis. Vocês têm informações, quais as sugestões? Obrigado pelo apoio!
_________________
Delmar Haas - Agora tenho a 'neta' Bonanza Diesel!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qui Out 12, 2006 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Você pode comprar um Cilindro usado, mandar pra teste, que inclusive vai pintar e reformar, e principamlmente fazer um teste com alta pressão. Fica novinho garantido por 5 anos. CUsta de R$50,00 a R$ 160,00, dependendo do tamanho do mesmo. Precisa de nota.

Para colocar os documentos em dia, o cilindro não pode ter sido retirado de um Carro roubado ou com perda total por acidente. Se tiver isntalado oficilamente no documento de um carro precisa pprimeiro dar baixa no Detran.

COm isso tudo é melhor comprar um novo. De qualquerforma, se vc comprar um sado, lembre-se de fazer o reteste. É mais garantido.

Agora, vc vai ficar garreando muito peso. Vai perder muito espaço. Precisa mesmo ? A autonomia vai aumentar, mas vai acabar com a suspensão e ficar forçando, pois com essa autonomia, vc vai rodar mais e mudar para o combustível original menos.

Pra evitar estragar o caput, faça como eu fiz: Instale o bico de tentrada lá la grade da frente, evitando abrir o caput toda vez que vai abastacer. Ficou muito legal. Evita brigar como frentista toda vez que vai abastecer. Só que que brigar menos, quando ele se ecosta no carro, e fica a marca na lataria e no vidro. Isso não muda nunca.

Note que colocar mais um cilindro de 21, não significa que vc vai colocar 42 m3. Vai colocar menos que colocava no original, proporcionalmente nos dois. E quanto mais tempo ficar sugando ar, devido ao atrito, vai pegar mais óleo para dentro do cilindro. E quando estiver acabando o gás, o mesmo vai acabar de liberar gás antes que um cilindro só fazia, pois a pressão será equilibrada dentro dos cilindros pelo grande espaço pra expandir. Você perde na carga e na decarga do gás.

Pense bem antes em tudo isso.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
adalberto
MensagemEnviada: Qui Out 12, 2006 10:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Note que colocar mais um cilindro de 21, não significa que vc vai colocar 42 m3. Vai colocar menos que colocava no original, proporcionalmente nos dois. E quanto mais tempo ficar sugando ar, devido ao atrito, vai pegar mais óleo para dentro do cilindro. E quando estiver acabando o gás, o mesmo vai acabar de liberar gás antes que um cilindro só fazia, pois a pressão será equilibrada dentro dos cilindros pelo grande espaço pra expandir. Você perde na carga e na decarga do gás.

Não entendi essa sua ultima colocação, por favor esclareça melhor para que o "anarfa" aqui entenda. Embarassed

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sex Out 13, 2006 8:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Explicando melhor:

VocÊ tem um cilindo de 21 m3. No dia normal, quente a 30 graus, vocÊ consegue colocar apenas 20,2 m3 (mais ou menos). QUando o gás estiver acabando 0,01 (mais ou menos) m3 dentro do cilindro, o motor não puxa mais o gás, pois o redutor impede a passagem. Sobra um pouco de gás dentro do cilíndro.

Com dois cilindro iguais de 21 m3, nas mesma temperatura, se você encher, vai caber apenas 40m3 (mais ou menos, em vez de 40,4 m3. E quando estiver acabando, vai acabar com 0,03 m3 nos bujões.

Como o tempo de encher é maior, acaba entrando mais óleo para dentro dos cilíndors. Em cinco anos, um carro que abasteça todos os dias, ficará com óleo dentro do cilíndro suficiente para ocupar 0,5m$ de gás.

O Gás vem da rua em baixa pressão. Um compressor mistura o gás com o nitronênio da atmosfera e coloca em cilíndros. Os cilindros desses compressores deixam passar óleo para os cilíndros maiores, enterrados, que vão para os carros. Alguns postos possuem filtro de óleo. Porém ficam com menas pressão, e acabam atraindo menos clientes pela pressão fraca. e retiram o filtro para compensar.

Note que esse gás vem da bolívia num estado líquido por condutores. Recebem nitronênio para poderem ganhar pressão, e no posto recebem mais nitriogênio para ser compactado para os cilíndros maiores do posto. A Grande reclamação da Bolívia é justamente vender esse gás líquido original por 1 centavo de dolar por 7 metros cúbicos de gás. A petrobrás faz uma forcinha aqui e outra alí, e o gás acaba sendo vendido por R$1,139 o metro cúbico, com nitrogênio, ficando um gás bem mais diluído. Por isso a Petrobrás tem fechado com superávit. Ela prefere queimar o gás da região dos lagos do que bombear para terra e tratar. Agora que houve uma intervenção e o gás está sendo aproveitado. Tem muito dinheiro em jogo. Em tempo, tenho um cilindro de 12m3 pra vender de 2001. Está sem documentos pois era de uma pessoa que trocou na época por um de 18, e usou o mesmo documento está novinho, foi usado apenas umas semanas. Custa R$280,00 + R$58,00 e já sai retestado, com garantia e pintado, porém sem documento. Esse preço você pegando aqui no Rio de Janeiro, em Olaria.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
dhaas
MensagemEnviada: Sex Out 13, 2006 9:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 2 de Setembro de 2006
Mensagens: 36
Localização: Lajeado - RS

Que aula Neemias, obrigado pelo apoio. A minha intenção de colocar mais um cilindro é porque aqui no interior do RS os postos com GNV estão aparecendo em conta-gotas. Porém, agora vou dar uma pensada melhor no assunto. Valeu...
_________________
Delmar Haas - Agora tenho a 'neta' Bonanza Diesel!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Sex Out 13, 2006 9:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Picapesgm tambem é cultura. Valeu pela aula Neemias.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 5:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Pelo que se perde ainda vale a pena...

Atualmente qual é a maior capacidade de armazenamento de m³ num cilindro??

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
dhaas
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 6:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 2 de Setembro de 2006
Mensagens: 36
Localização: Lajeado - RS

Ótima pergunta Thales, também tenho esta dúvida. Dependendo o maior "tanque" existente, vale o investimento... Abraço!
_________________
Delmar Haas - Agora tenho a 'neta' Bonanza Diesel!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 9:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Tem Cilindros de 25m3. O problema é o peso. QUanto maior a capacidade, maior o peso. Observe que o peso acima do eixo ainda aumenta a falta estabilidade nas curvas. E você vai continuar levando o mesmo peso além dos cilíndros. O Certo mesmo seria tirar o tanque de combustível e colocar 4 clindros de 7 m3. Aí fica legal. Casa cilíndro pesa em torno de 45 kilos. 45x4=180 kilos. O tanque cheio pesa 150 kg. Então temos um peso extra de 30 kilos, porém alterando pouco o centro de gravidade do carro. No caso, o tanque seria substituido por pequeno com 10 litros. Como é feito na conversão do Niva, da Lada.

Esses tanques de 7 m3, a pesar do nome cabem 7,5m3. Então seriam 4x7,5x7km/l=210 km de autonomia. O que é muito pouco pra uma viagem. Porém, pra suar na cidade é um bom índice. Dá pra andar o dia todo, recebendo uma diária de R$150,00, dá pra faturar 150-35=115 R$115.00 por dia de trabalho, fazendo frete.

Aí seria interessante, pois o carro não perde volume, o peso fica no mesmo local. Mesmo assim, é preciso colocar umas duas libras a mais no pneu de trás para compensar. E ver também se não é preciso colocar um reforço nas molas ou amortecerdor. POis levar esse peso constantemente, força o carro de qualquer geito, pois ninguém anda com o tamque da picape cheio o tempo todo. Sempre estar da metade pra baixo. No meu caso, sempre na reserva. hehhehhehhehheh eh eh h
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
dhaas
MensagemEnviada: Ter Out 17, 2006 10:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 2 de Setembro de 2006
Mensagens: 36
Localização: Lajeado - RS

Olá amigos! Não sei se deveria abrir um novo tópico, mas tenho uma situação na Veraneio que gostaria de colocar para vocês. Mesmo andando com ela no GNV, sempre há um cheiro de gasolina na cabine. Como ela é antigona pode até ser normal. Desculpem se é uma pergunta tola, mas como é o primeiro veículo a GNV fiquei na dúvida. Como adquiri ela neste ano, tive de trocar várias peças, requalificar o cilindro, enfim uma bagatela de 1k só para passar na inspeção do Inmetro. Como a oficina virou e revirou embaixo do caput, acredito que deveriam ter encontrado algo de anormal... Agradeço se puderem passar algumas informações. Abraço!
_________________
Delmar Haas - Agora tenho a 'neta' Bonanza Diesel!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qua Out 18, 2006 6:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá,

QUando eu instalai o kit gás, o diâmetro das mangueiras eram maiores que o filtro e do carburador. Então o instalador, apertou com muita pressão pra compensar. Então, em baixa velocidade, não vasava alcool. Porém, em alta velocidade, a bomba ficava com muita pressão e a válvula fechava o fluxo e acabava caindo uns pingos no coletor e no motor que evaporavam deixando um cheiro de alcool. Então, tive que mudar eu mesmo as mangueiras, como mudei também as de água quente para o redutor de pressão que foram remendadas. Ficou tudo legal, sem vazar nada. No seu caso pode ser isso, pois a bomba de combustível, mecânica, continua funcionando. Pode também estar vazando na bomba, pela pressão causada pelo estrangulamento causado pela válvula de combustível, que bloqueia o combustível e libera o gás. Esperimente num local com boa luz, acelerar o carro no gás e ver se o aumento de pressão não solta uns pingos, que são suficientes pra deixar o cheiro.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
adalberto
MensagemEnviada: Qua Out 18, 2006 9:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Eu nunca havia pensado nisso. Realmente em uma conversão para o gás como fica a situação da bomba de combustivel liquido ? Ela continua bombeando mas não há vazão pois a saida do liquido foi fechada ? Isso acarreta algum estrago na bomba ? Nos casos de bombas eletricas elas desligadas quando entra o gás ? E as mecanicas, continuam empurrando combustivel para lugar nenhum ?
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Tigues
MensagemEnviada: Sex Out 20, 2006 2:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Amigão, sua questão veio bem a calhar, ontem tinha acabado o gás da barca, mas não me preocupei pq tinha gasolina e o posto mais próximo de gás fica á 6 km. Fui bater uma bolinha na quadra e sai lá pelas 11:30 qd fui ver fiquei na mão, com gasolina mas a bomba não funcionava. Aí usei uma tecnologia portuguesa, mandei o zequinha(sobrinho) segurar um galão com uma mangueira em cima do capu e assoprando até chegar em casa(foi melhor que ser rebocado pela ranger).
Aí vem um aprendizado, no meu kit quebra galho sempre carrego velas, platinado, bobina e agora com certeza acrescentarei uma bomba reserva.

e tenho dito.

_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Out 21, 2006 12:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

E ai pessoal, quem se habilita a esclarecer a duvida ? O que acontece com a bomba ? Vai pro saco mesmo ?
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Sáb Out 21, 2006 10:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Tenho carro com GNV ha 06 anos e nunca tive problemas com bomba de combustível. Aliás, nunca tive problema algum com GNV, muito pelo contrário. Só alegria.
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 4
Ir à página 1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB