Autor |
Mensagem
|
pwPP'z |
Enviada: Qui Out 12, 2006 8:29 pm Assunto: Silverado D20 |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6 Localização: MT
|
Pessoal, eu tenho uma F-250 XL 4.2 Diesel, e tava querendo vender para pegar uma Silverado D20, será que compensa?
Eu queria entender esses torques... alguem sabe explicar de uma maneira facil e entendivel? Quanto + torque + arrancada?
O que eu irei perder e ganhar se trocar?
Potencia(cv/rpm):
F-250: 180/3400
Silverado: 168/3600
Torque(kgfm/rpm):
F-250: 51,0/1600
Silverado: 43,3/2000
Gostaria da opinião de vocês..
Obrigado |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Out 12, 2006 10:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Olá amigo,
A questão do torque não quer dizer + arrancada, mas a sensação que dá é de ter o carro sempre pronto.
Dá para sentir bem o torque quando o motor é submetido a cargas. P.ex. uma subida de serra. Quanto + torque, menos trocas de marchas e + marchas altas podem ser utilizadas.
Não dá para comparar os modelos citados pelos números. Pois existe outras variáveis que conta muito no comportamento do carro tais como transmissão, peso etc.
Agora se compensa??? Depende de qual uso de qual o estado das picapes testadas.
Prefiro as duas! _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Out 13, 2006 7:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Esta troca representaria, troca de novo por velho...
Melhor por pior...
A ideia de vc querer mais torque/arrancada é para que finalidade? _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
pwPP'z |
Enviada: Sex Out 13, 2006 10:58 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6 Localização: MT
|
Sabe, eu gosto de pick-up com mais arrancada, para usar mais em cidades, comprei uma turbina, KKK K-27, acho que vocês já ouviram falar, levei ao mecanico, ele me disse que para instalar ela na F-250 eu teria que "aumentar" o tamanho do capo, pois ela é muito grande, algum de vocês sabe coisa desse genero?
A relação de marchas das 2 são identicas, somente o torque e potencia que são diferentes, por isso queria entender mais sobre esses 2.
A finalidade, é para o uso dessa camionete para cidade. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Out 14, 2006 5:02 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá (qual o seu nome?)
Neste caso o MaurÃcio da Rasch pode ajudar.
Não conheço modelos de turbinas, mas para aumentar o torque em baixa, a turbina tem que ficar menor.
A Silverado é um pouco pior que a F-250 em saÃdas.
Por outro lado, a nova F250 com motor Cummins de 4 cil, eletronico tem muito mais torque.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
pwPP'z |
Enviada: Sáb Out 14, 2006 11:01 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6 Localização: MT
|
Meu nome é Fabricio, quem é MaurÃcio da Rasch ?
Mais acho que para mim, não compensa trocar por outra com motor 3.9.
Acho que se eu colocasse essa turbina nela, iria ficar boa. hehehe
T+ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Sáb Out 14, 2006 9:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Fabricio, o Mauricio é um dos irmãos aqui do forum e ele representa a empresa Rash Motoren que é especializada em "apimentar" motores diesel. Logo ele deve te dar alguma dica. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
pwPP'z |
Enviada: Sáb Out 14, 2006 11:04 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6 Localização: MT
|
Ah tah, tomara que ele entre aqui e me ajude heheh
Obrigado! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Dom Out 15, 2006 12:51 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Não faz sentido usar uma turbina maior e querer mais desempenho em baixa rotação, como o Kiko já disse e eu já venho acompanhando em outros sites sobre turbos e afins, geralmente quando se aumenta o tamanho da turbina, maior será a rotação que ela vai "entrar" no motor. E acho que isso tá cheirando a moleque contador de historia  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
pwPP'z |
Enviada: Dom Out 15, 2006 11:36 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6 Localização: MT
|
Não não, essa turbina eu comprei para aumentar a velocidade final dela, e eu queria saber se com ela poderia aumentar o arranque dela também.
Então, se eu quiser mais potencia em rotação baixa tenho que colocar uma turbina menor que a default?
Obrigado! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Out 15, 2006 7:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
E se usar turbina com TGV??? Fica esperta em baixa e dá uma boa pressão em alta não??? Existe este tipo de turbina por Sprint 6cil?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Out 15, 2006 8:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Thales
Não existe no mercado turbo TGV para o MWM Sprint 6 cilindros. O MaurÃcio (Rasch) já comentou aqui sobre isso.
Para melhorar em baixa, tem que ser feito aquilo que o Kiko fez na dele.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Dom Out 15, 2006 8:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Sim, isso eh verdade, e tem um erro nos numeros que vc postou la no começo, a Silverado D-20 tem 150cv, as anteriores dela, possuem 168cv...
E falando em turbina, to achando estranho, minha Silver num solta fumaça, e a turbina ta respondendo somente depois dos 2600rpm.... acho que deixaram a bomba muito fechada na manutenção, quando foi feita...
Ta com 620Km rodados, e ta com 1/2 tanque de diesel ainda.....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
pdioniziofilho |
Enviada: Ter Nov 14, 2006 10:01 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2006 Mensagens: 6 Localização: Guaxupe
|
depois dos 2600rpm??? tem coisa errada com certeza.. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Ter Nov 14, 2006 11:55 am Assunto: Corrigindo nooovamente os dados... |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:12 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|