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 Silverado D20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
pwPP'z
MensagemEnviada: Qui Out 12, 2006 8:29 pm    Assunto: Silverado D20 Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6
Localização: MT

Pessoal, eu tenho uma F-250 XL 4.2 Diesel, e tava querendo vender para pegar uma Silverado D20, será que compensa?

Eu queria entender esses torques... alguem sabe explicar de uma maneira facil e entendivel? Quanto + torque + arrancada?

O que eu irei perder e ganhar se trocar?

Potencia(cv/rpm):

F-250: 180/3400
Silverado: 168/3600

Torque(kgfm/rpm):

F-250: 51,0/1600
Silverado: 43,3/2000

Gostaria da opinião de vocês..


Obrigado
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Out 12, 2006 10:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Olá amigo,

A questão do torque não quer dizer + arrancada, mas a sensação que dá é de ter o carro sempre pronto.

Dá para sentir bem o torque quando o motor é submetido a cargas. P.ex. uma subida de serra. Quanto + torque, menos trocas de marchas e + marchas altas podem ser utilizadas.

Não dá para comparar os modelos citados pelos números. Pois existe outras variáveis que conta muito no comportamento do carro tais como transmissão, peso etc.

Agora se compensa??? Depende de qual uso de qual o estado das picapes testadas.

Prefiro as duas!

_________________
Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Out 13, 2006 7:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Esta troca representaria, troca de novo por velho...

Melhor por pior...

A ideia de vc querer mais torque/arrancada é para que finalidade?

_________________
Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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pwPP'z
MensagemEnviada: Sex Out 13, 2006 10:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6
Localização: MT

Sabe, eu gosto de pick-up com mais arrancada, para usar mais em cidades, comprei uma turbina, KKK K-27, acho que vocês já ouviram falar, levei ao mecanico, ele me disse que para instalar ela na F-250 eu teria que "aumentar" o tamanho do capo, pois ela é muito grande, algum de vocês sabe coisa desse genero?

A relação de marchas das 2 são identicas, somente o torque e potencia que são diferentes, por isso queria entender mais sobre esses 2.

A finalidade, é para o uso dessa camionete para cidade.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Out 14, 2006 5:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá (qual o seu nome?)

Neste caso o Maurício da Rasch pode ajudar.

Não conheço modelos de turbinas, mas para aumentar o torque em baixa, a turbina tem que ficar menor.

A Silverado é um pouco pior que a F-250 em saídas.

Por outro lado, a nova F250 com motor Cummins de 4 cil, eletronico tem muito mais torque.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

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pwPP'z
MensagemEnviada: Sáb Out 14, 2006 11:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6
Localização: MT

Meu nome é Fabricio, quem é Maurício da Rasch ?

Mais acho que para mim, não compensa trocar por outra com motor 3.9.
Acho que se eu colocasse essa turbina nela, iria ficar boa. hehehe Smile


T+
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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Out 14, 2006 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7409
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Fabricio, o Mauricio é um dos irmãos aqui do forum e ele representa a empresa Rash Motoren que é especializada em "apimentar" motores diesel. Logo ele deve te dar alguma dica.
_________________
Adalberto
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pwPP'z
MensagemEnviada: Sáb Out 14, 2006 11:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6
Localização: MT

Ah tah, tomara que ele entre aqui e me ajude heheh Very Happy

Obrigado!
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 12:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Não faz sentido usar uma turbina maior e querer mais desempenho em baixa rotação, como o Kiko já disse e eu já venho acompanhando em outros sites sobre turbos e afins, geralmente quando se aumenta o tamanho da turbina, maior será a rotação que ela vai "entrar" no motor. E acho que isso tá cheirando a moleque contador de historia Very Happy
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pwPP'z
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 11:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6
Localização: MT

Não não, essa turbina eu comprei para aumentar a velocidade final dela, e eu queria saber se com ela poderia aumentar o arranque dela também.

Então, se eu quiser mais potencia em rotação baixa tenho que colocar uma turbina menor que a default?

Obrigado!
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 7:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

E se usar turbina com TGV??? Fica esperta em baixa e dá uma boa pressão em alta não??? Existe este tipo de turbina por Sprint 6cil?

[]'s

Thales

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 8:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Thales

Não existe no mercado turbo TGV para o MWM Sprint 6 cilindros. O Maurício (Rasch) já comentou aqui sobre isso.

Para melhorar em baixa, tem que ser feito aquilo que o Kiko fez na dele.

Abraços

_________________
Rodrigo
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Marcus
MensagemEnviada: Dom Out 15, 2006 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Sim, isso eh verdade, e tem um erro nos numeros que vc postou la no começo, a Silverado D-20 tem 150cv, as anteriores dela, possuem 168cv... Very Happy

E falando em turbina, to achando estranho, minha Silver num solta fumaça, e a turbina ta respondendo somente depois dos 2600rpm.... Shocked acho que deixaram a bomba muito fechada na manutenção, quando foi feita... Shocked
Ta com 620Km rodados, e ta com 1/2 tanque de diesel ainda..... Shocked

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
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pdioniziofilho
MensagemEnviada: Ter Nov 14, 2006 10:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2006
Mensagens: 6
Localização: Guaxupe

depois dos 2600rpm??? tem coisa errada com certeza..
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Garon
MensagemEnviada: Ter Nov 14, 2006 11:55 am    Assunto: Corrigindo nooovamente os dados... Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:12 am, num total de 1 vez
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