Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2, 3 ... 13, 14, 15  Próximo
 MWM Sprint 6cc X MAXION S4-T Plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Qual o melhor motor a diesel pra usar em Picapes GM
MAXION S4 ASPIRADO (90cv)
5%
 5%  [ 1 ]
MAXION S4 ASPIRADO (90cv)
5%
 5%  [ 1 ]
MAXION S4-T (125cv)
0%
 0%  [ 0 ]
MAXION S4-T (125cv)
0%
 0%  [ 0 ]
MAXION S4-T Plus (150cv)
27%
 27%  [ 5 ]
MAXION S4-T Plus (150cv)
27%
 27%  [ 5 ]
MWM Sprint 6cc (180cv)
16%
 16%  [ 3 ]
MWM Sprint 6cc (180cv)
16%
 16%  [ 3 ]
Total de Votos : 18
Autor Mensagem
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2003 12:12 pm    Assunto: MWM Sprint 6cc X MAXION S4-T Plus Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Me perdoem um comentário, mas a muito tempo vinha querendo fazer, mas eu percebi que alguns participantes do forum, indicavam a troca de motor geralmente pelo MWM Sprint 6cc, usado nas Silverados e F250, mas eu não vejo nada demais neste motor além de potencia e torque, pois ele é muito beberrão, e tem um alto custo de manutençao e além de vida util minimizada se compararmos ao Maxion S4-T Plus.

Por isso estou postando esse tópico, em defesa do velho companheiro de nossas D20, se bem que ainda prefiro o S4 aspirado, que tem uma vida util muito maior até que o S4-T, e S4-T Plus, e além de ser muito mais ROBUSTO, e é facil de encontrar peças a mecanica dele é simples entre outros fatores.


Na minha cidade tem um caminhão GMC 6-150 que vem equipado com esse mesmo motor, o dono dele abandonou ele pq nao tinha dinheiro suficiente, e mesmo se tivesse não valeria a pena o investimento, ele "bateu" o motor com apenas dois anos de uso, mais ou menos 250mil km, pois é eu conheço D20 motor maxion, (sem desmerecer o Perkins) que rodou mais de 500 mil km e vendeu ela e ainda nao bateu o motor.

Com isso quero abrir um discussão onde apresente os Prós e os Contras de cada motor.

Andreson Melo
Veraneio Custom DELUXE 1991 by Maxion S4
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Eduvelo
MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2003 12:42 pm    Assunto: MWM Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003
Mensagens: 234
Localização: Santo Andre SP

Apesar de achar o MWM um baita motor , não colocaria numa picape pq acho que o Maxion é mais robusto , aguenta mais o tranco ...

[]s ...

_________________
Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000#
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2003 2:29 pm    Assunto: Re: MWM Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

concordo com vc nesse ponto edu.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Sex Nov 14, 2003 6:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi Gente,

Votei no S4T-Plus. Claro, um motor aspirado vai durar bem mais que o turbo, e a razão é bem simples: menores esforços nos componentes do motor. Mas a minha é S4T-Plus, e na hora do vamos ver, 1.1Kg de pressão faz uma baita diferença.... simplesmente show.

O S4 é uma versão aperfeiçoada do Q20B. Se vcs pegarem a ficha técnica, verão que o curso é o mesmo.... alias a Maxion é a propria Perkins (ex-Detroit), comprada pelo grupo Iochpe. A atual proprietária, como todos sabem é a Navistar International.

O MWM é um bom motor. Nós estamos desacostumados com os HSD (High Speed Diesel), os diesel de alta rotação, que, justamente por isso, duram menos... mas não tão menos, como exemplificado pelo Andreson. Acontece que os proprietários querem tratar esse motor como um motor-arranca-toco.... não é bem assim, o motor precisa de manutenção e cuidados próprios, e os HSD têm plano de manutenção diferente.

Vai aparecer muita novidade em termos de motor, não somente diesel.

Abraços

Alexandre

PS: Outro dia vi um motor Mercedes com gerenciamento e injeção eletrônica CommonRail piezoeletrica.... que dizia que parecia diesel ??
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Nov 15, 2003 4:43 am    Assunto: Motores Diesel Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Eu também votei na S4T-Plus, em motor de 4 litros, o mais potente e forte já fabricado no Brasil, claro que sem gerenciamento eletronico, apesar que hoje já não atende as normas de emissão de poluentes.
Com intercooler então.

Agora o MWM Sprint 6,07 TD ou TDI, é um motor com caracteristicas bem diferentes, é silencioso, não vibra, mas o torque só vem a 2000 RPM na GM e 1600 na Ford, é não é aquela força dos 4 cilindros de baixa rotação.

Conclusão final, o motor de alta, é bom para quem anda muito nas estradas, pois desenvolve boa velocidade final.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Nov 16, 2003 12:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Olá Pessoal

Vocês podem até me achar que sou do contra, mas acredito que a tecnologia vem para o bem. Imaginem se os nossos carros fossem ainda carburados!!! A injeção eletrônica dominou e hoje ninguém mais aceitaria comprar um carro zero com um motor carburado.

Acho que no diesel é a mesma coisa. Hoje tem até os motores eletrônicos com common rail, em que a potência e o torque são absurdos. Veja o motor 3.0E da International...

Eu prefiro o MWM, sem desprezar os maxions S4T Plus. Realmente os S4T Plus são robustos, confiáveis, duráveis e econômicos, além de possuir uma manutenção mais em conta. Porém, isso tudo vem associado ao seu alto nível de ruído e vibração, além de ser um motor extremamente pesado (uns 340Kg!) com uma relação cv/litros muito baixa. Até um 2.5 HSD da própria Maxion rende mais potência por litro. O MWM 6cc também não é sinônimo de leveza (bom, mas são 6 cilindros 10 válvulas a mais que o S4 e 4.2 de cilindradas), mas a potência, torque e suavidade são bem cativantes. O nível de ruído também é mais baixo. Quanto a durabilidade, acredito que estes também são muito resistentes (Como o Alexandre falou, isso depende muito de quem dirige). O consumo é bem alto se comparado ao S4, mas será que não daria para controlá-lo no acelerador? Acredito que sim: afinal são 180cv/168cv/150cv! O Kiko comentou sobre o torque, mas acho que o torque em baixa é uma característica de motores de baixa rotação e um torque máximo em cerca de 1600-2000RPM não é tão absurdo para um diesel.
Quanto à manutenção, paga-se mais pela tecnologia.

Gosto muito das coisas boas, mas também sou a favor do moderno e atual. É muito mais desempenho. Tanto que se eu tivesse $$$ para investir, provavelmente eu investiria em um HSD na minha Veraneio.

Abraços
Eduardo Sekiya
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Eduvelo
MensagemEnviada: Dom Nov 16, 2003 7:40 pm    Assunto: carburado Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 11 de Mai de 2003
Mensagens: 234
Localização: Santo Andre SP

Xará , se tivesse carro zero carburado eu seria o 1º a comprar , sou totalmente contra inj. elet. , o motivo vc citou , manutenção cariiiissssiiiimmmmmaaa , qdo deu prob. num fiesta 98 que tinha desde zero com 1 ano e 1 mes de uso no modulo de inj. , queria por fogo no carro , ficou uma semana na autorizada pra descobrir e foi 350 latinhas , tinha pago 120 latinhas num carbura completo pro Niva , fora as trocas do motor de passo , mais grana ... , e se der problema tem que guinchar , carburado vc dá um jeito ...
Agora motor com torque em alta ou baixa é questão de uso , eu uso off-road , tem que ser torque em baixa . Gosto tbm de durabilidade , o que não existe no "lixo" feito atualmente .

[]s da antiga ...

_________________
Eduvelo S. Andre SP
Engesa F3 - Q20B Clarck 240V
Pneus 31" AT - Guincho 12000#
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Nov 16, 2003 8:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Respeito a sua opinião, Edu, e realmente as coisas com a injeção é mais complicada, mas só imagine uma Ferrari com um quadrijet... ...

Quanto ao diesel, tudo é questão de gosto. Como sempre digo: Gosto não se discute (se lamenta! Brincadeira! Smile)

Abraços
Sekiya
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Nov 17, 2003 4:25 am    Assunto: Modernos Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Em motores Otto, a modernidade trouxe economia, funcionamento redondo ao motor, mas no diesel, aumento de consumo, "menor durabilidade", citando exemplo, uma Toyota Hilux, 2,8L, fazia uns 9,5 km/l e novo 3,0L Turbo Eletronico 7,5 km/l, será que este é um preço por um pouco mais de desempenho? E em uso off, a inexixtencia de torque em baixa deixa a condução muito mais dificil, diferente de lá fora onde um picape com uns 300 CV, Diesel, faz uns 20 km/l (valores aproximados), apesar de serem prortotipos.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Crisjovano
MensagemEnviada: Seg Nov 17, 2003 7:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003
Mensagens: 20

Não sei dizer qual o melhor não.
Vocês vão me achar meio doido depois do que vou dizer mais adoro o motor barulhento da minha D20.
O barulho do S4T é muito bonito. Alias foi uma das coisas que me fez comprar minha D20. Adoro ouvir as batidas do motor. As vezes abro o capú e fico do lado de fora ouvindo o barulho do motor funcionando.
Mais sei que a votação não é para discutir qual o motor que tem o barulho mais bonito. Mais se fosse minha votação serias para os Maxions.

_________________
D20 - 92-Custom Deluxe- dupla
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Nov 17, 2003 2:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Concordo com o cris, eu tambem adoro ouvir o ronco do S4, principalmente na arrancada, eh muito emocionante, eh igual aqueles assovios que os opalas tem as nossas D20 soh q em vez de assovio eh um ronco bem legal.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Seg Nov 17, 2003 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

He he he

Essa do barulho é boa...

Curiosidade: a maior parte do barulho vem da bomba injetora... por isso os eletrônicos são mais silenciosos.

Kiko, discordo da questão em que a injeção trouxe aumento de consumo e queda na durabilidade.

O que acontece é que um motor gerenciado eletronicamente gira mais, têm mais rotação. Alem disso polui menos. Porque então o maior consumo? Simples: o uso da injeção permitiu maior potência específica, e essa traz consigo o maior consumo...

Rotações maiores induzem naturalmente o motorista a esticar as marchas.... e essa é a razão para a menor durabilidade... lembremos que o consumo dosado poupa o motor por evitar a lavagem da câmara de combustão, bem como diminui a carbonização, a longo prazo a durabilidade aumenta.

Qto ao consumo, podemos pegar o exemplo das Silverados Fase I e Fase II (D20)... uma tinha 168HP, a outra 150. A razão: diminuição do consumo. Não há milagres: mais potência, mais consumo.

Abraços,

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Ter Nov 18, 2003 12:11 am    Assunto: MWM x Maxion Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Acredito que os motores Maxion sejam bons (exceto o raquítico HSD 2.5). Já dirigi uma D-20 com motor S4 e gostei do torque em baixa.
Mas ainda assim, prefiro o MWM da Silverado. Sobre a diminuição da potência da Silverado, de 168 pra 150 cv, não acredito que tenha sido por consumo. Ela era razoavelmente econômica, acho que mais que a F-250, e ainda por cima, era bem mais ágil.
O que ouvi dizer é que a MWM modificou o motor, pois o de 168 cv dava MUITO problema. E não foi ninguém que me contou, meu pai é que vendeu duas Silverado aos 14 mil km por não aguentar de tanto problema que dava.
Nas de 150 cv, nunca ouvi nenhum comentário ruim.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Nov 18, 2003 8:01 am    Assunto: MWM x Maxion Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Se o motor MWM 6cc é tão bom assim porque que os F-4000, ainda utilizam o motor Cummins 3.9 Turbo Aftercooler de 4 cilindros, consome menos e ainda tem 141 cv e 51mkgf de torque, e toda robustez desse conjunto ao inves do tão potente MWM Sprint 6cc, estranho isso né? Eu ainda sou a favor da "Mecanica Bruta" sem essas frescurinhas se bem que tem coisas que vem para o bem, mas de inicio assim é complicado de acatar, e aí o que voces acham??

Eu acredito que quem tiver alguma F-250 com motor Cummins 3.9 4cc, é um ouro, pois nunca vai ter dor de cabeça, com manutenção, só gasta o básico mesmo, aí vai a dica pra quem é do outro lado, se tiver uma com motor Cummins nem venda, pois é muito boa.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Nov 18, 2003 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Andresson,

Na minha opinião, a opção pelo Cummins foi mais pelo custo do que por questão de consumo e robustez. A marca Cummins é muito apreciada por aqueles que necessitam de caminhões. Se você perguntar a algum caminhoneiro se ele prefere MWM ou Cummins, provavelmente ele optará pelo Cummins, mesmo sabendo que a manutenção de um Cummins é mais cara que um MWM. Além disso, um motor como este é relativamente mais barato que um MWM Sprint e neste mercado, cada centavo a menos é motivo de ser realizar ou não a aquisição do produto.

Abraços
Sekiya
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 15
Ir à página 1, 2, 3 ... 13, 14, 15  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB