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quirino |
Enviada: Qua Set 17, 2008 1:33 pm Assunto: cambio fso2305 |
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Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2008 Mensagens: 6 Localização: sp
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ola senhores,e minha primeira participaçao neste forum,sou o quirino trabalho a 5 anos com uma A20 ja trabalhei com todos os tipos de cambio,ultimamente estou com um fso2305 e porenquato esta sendo o melhor sobe muito bem e anda muito bem,anda a 140km sem forçar .estou muito satisfeito ate mais. |
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Sekiya |
Enviada: Qua Set 17, 2008 10:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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O velocÃmetro da A20 funciona com o Eaton? _________________ Abraços
Eduardo |
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quirino |
Enviada: Qui Set 18, 2008 10:31 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2008 Mensagens: 6 Localização: sp
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ola Eduardo,entao ,eu comprei esse cambio e ja veio com uma adaptaçao,com peazinho no lugar do sensor,so q o mesmo esta quebrado.e estou aprocura de outro . |
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magrão da topeka |
Enviada: Qui Set 18, 2008 2:11 pm Assunto: Re: cambio fso2305 |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
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quirino escreveu: |
ola senhores,e minha primeira participaçao neste forum,sou o quirino trabalho a 5 anos com uma A20 ja trabalhei com todos os tipos de cambio,ultimamente estou com um fso2305 e porenquato esta sendo o melhor sobe muito bem e anda muito bem,anda a 140km sem forçar .estou muito satisfeito ate mais. |
Era isto que tava querendo saber,ja até comentei em outro tópico
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=3524&postdays=0&postorder=asc&start=
Kro quirino,gostaria de saber a quanto tempo utiliza este cambio, qual o tipo de adaptação que vc fez,no caso do velocimetro,conseguiu funciona-lo???,sem querer perguntar muito,em que tipo de aplicação vc usa sua picape (somente passageiros,cargas leves ou pesadas,estradas ruins),pergunto isto pois estou atras de um cambio deste _________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
Gm Monza 1986 (titular absoluto da garagem)
Honda NX200 (a guerreira)
Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam |
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Sekiya |
Enviada: Qui Set 18, 2008 6:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Interessante Quirino.
Se puder, coloque fotos da adaptação, pois isso nos ajuda muito.
Magrão, esse Eaton FSO2305 é o da Silverado Diesel Aspirado/Gasolina e é plug'n'play nos motores GM 4.1. Tirando os problemas de furação do trambulador do câmbio e cardan, o velocÃmetro é o maior empecilho na minha opinião.
Já os da S10/Blazer Eaton FSO2405 o problema é o sistema de embreagem e também o velocÃmetro. Eu já ouvi alguns comentários sobre a adaptação em Opalas, mas ainda não li nada a respeito. Até porque a adaptação não deve compensar pelo valor do câmbio+alterações+adaptações.
FSO2305
 _________________ Abraços
Eduardo |
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Marcus |
Enviada: Sex Set 19, 2008 2:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Nossa, vc q tirou da caixa ? deve ser leve... pois o Clark da D-20 diesel eh um peso do *#¨)*&$(#
Tanto que qdo tavam mexendo no motor, ele tinha que ser erguido com o macaco pra poder calçar ele no assoalho (pra não precisar tirar fora...)
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Sekiya |
Enviada: Sáb Set 20, 2008 12:49 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Nem Marcus!!!!
Essa imagem foi só para ilustrar o modelo do câmbio e que também não é nada leve (50kg).
Essa imagem eu tirei do ML há um bom tempo. _________________ Abraços
Eduardo |
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quirino |
Enviada: Seg Set 22, 2008 12:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2008 Mensagens: 6 Localização: sp
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entao magrao,eu utiliso na minha A20 94 a 4 meses e ando uma media de 2000 km mes.a adaptaçao e como ja responderam è plug n play certo.no caso do velocimetro ja disse comprei o cambio ja adptado com o peaozinho no lugar do sensor.eu trabalho com carga pesada e confesso q ja exagerei carreguei 2000kg na bichinha,porem a preparei para peso mesmo peneu p caga contra feixo de mola,eu usei o contra feixo da MB 709 embaixo.fica livre para passear e quando poe peso ele segura bem,o cambio e bom tem os engates bem curtinho, joia.espero durar bastante . |
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quirino |
Enviada: Seg Set 22, 2008 12:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2008 Mensagens: 6 Localização: sp
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a, ouvi falar q a eaton esta vendendo esses cambios remanufaturados e so ligar e cofirmar ok. |
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magrão da topeka |
Enviada: Seg Set 22, 2008 4:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
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Confesso que to bem interessado nesta adaptação .
,ainda mais no meu caso que que só uso o carro pra no máximo 7 pessoas e bagagem leves p/ pequenas e médias viagens,por isto é que sinto a falta da 5º marcha .
Vc ja comprou o carro assim ou vc mesmo mandou adaptar ,se for possivel colocar fotos ajuda bastante o pessoal que ta curioso p/ ver.
Valew pela colaboração _________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
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quirino |
Enviada: Seg Set 22, 2008 10:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2008 Mensagens: 6 Localização: sp
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o magrao.eu comprei com o cambio original 5m,por carregar muito peso o mesmo esfarelou.e nao quis colocar da D20 primeira pra traz.porque e muito reduzido e eu viajo de vez em quando,e uma 5º drive faz a diferença na estrada.entao ele se encaixa perfeitamente na caixa ceca,na travessa,o cardan depende se sua picape for curta ou longa,no meu caso tive q diminuir uns 5 cm o cardam,minha picape e longa. vou ver se consigo tirar umas fotos p te mostrar ok. |
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magrão da topeka |
Enviada: Seg Out 13, 2008 3:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
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E ai quirino,manda noticias do cambio,sem problemas até agora???Pergunto pois acho que vou partir pra esta configuração,mais ainda tenho um certo receio quanto a durabilidade.
Outra coisa também,gostaria se possivel o fone do seu mecanico que fez a instalação e se possivel o fone de onde comprou ou quem fez este cambio ja adaptado com o peãozinho mecanico no lugar do sensor.
FIco no aguardo. _________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
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Sekiya |
Enviada: Seg Out 13, 2008 8:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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magrão da topeka escreveu: |
... mas ainda tenho um certo receio quanto a durabilidade... |
Magrão, porque o receio???
Esse câmbio Eaton é bom demais.
Eu mesmo que uso na Veraneio o Clark 2215A não tenho do que reclamar, principalmente com o conjunto a gasolina, o mesmo fica original e com um bom escalonamento de marcha. Uso na estrada carregado e nunca me deu problemas e olha que a Veraneio já é pesada.
Se você pensa em usar um ZF para o motor a gasolina/álccol, uma dica: já me falaram que o ZF produz muito ruÃdo em marcha e tem engates mais "difÃceis" que o Eaton.
Quantos aos Eatons Ecobox não são todos os modelos que estão disponÃveis. A maior oferta é para modelos linha média/pesada e modelos mais novos. _________________ Abraços
Eduardo |
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magrão da topeka |
Enviada: Ter Out 14, 2008 8:11 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007 Mensagens: 466 Localização: Guarulhos
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Bem Sekiya,eu tava querendo colocar o mesmo do seu cambio (2215A),mais em minhas pesquisas,estes FSO das blazers são mais faceis de achar e muito mais baratos (em média 1000~1500).
Minha duvida é quanto a instalação,que receio ficar mais cara e ai tornar-se inviavel este cambio,manutenção e durabilidade,ja que tem vezes que pego um pouco pesado com a sulam,claro que não é peso,mais uma arrancada um pouco mais forte sabe,e em velocidades também (média 120~130km/h)por isso a falta da 5º.
Quanto ao ZF,pretendo sim coloca-lo,mesmo sabendo que é barulhento e com engates dificeis,mas só quando sobrar tempo$$$$$$$$$$$$ pro motor a diesel,que no caso vai demorar um pouco pois estou construindo agora .Por enquanto vai no bom e velho 4100 mesmo,se bem que como ja comentei em outro tópico passamos um Opala de um colega pro alcool e ficou muito bom, ja a mais ou menos 4 meses e ele usa o carro diariamente,se não danificar muito to pensando em fazer na minha também,por enquanto to na gasolina,eu mesmo desmontei o carbura e dei uma geral,ta fazendo quase 7km/l na estrada a 100 KM/h.mais isto comento em outro tópico.
No mais valeu galera e fico no aguardo de mais informações. _________________ Sulam topeka :Ex viatura (saudades)
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Sekiya |
Enviada: Qui Out 16, 2008 8:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Entendi Magrão, o que você pretende é usar o Eaton FSO 2405 das S10/Blazers e não o FSO 2305 das Silverados...
Tem alguns aspectos que eu estava estudando para o câmbio da S10/Blazer ser adaptado:
- A caixa é plug'n'play também no motor do 4100 - pelo que eu pesquisei.
- A flange do cardan da S10/Blazer é flutuante. Teria que trocar a rabeta do câmbio pelo o da Ranger 4x2 ou semelhante que possui a flange fixa.
- Sistema de embreagem hidráulico parece que dá pra ser adaptado para o sistema mecânico - pelo que eu pesquisei. Ou mantê-lo hidráulico também seria uma opção até melhor.
- O sistema de velocÃmetro realmente vai ter que ser adaptado, pois não há opção do sistema mecânico nesse modelo de câmbio.
Tirando isso o FSO 2405 é muito resistente (dependo do modelo aguenta 53Nm de torque). _________________ Abraços
Eduardo |
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