Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares

Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 cambio fso2305 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
quirino
MensagemEnviada: Qua Set 17, 2008 1:33 pm    Assunto: cambio fso2305 Responder com Citação

ola senhores,e minha primeira participaçao neste forum,sou o quirino trabalho a 5 anos com uma A20 ja trabalhei com todos os tipos de cambio,ultimamente estou com um fso2305 e porenquato esta sendo o melhor sobe muito bem e anda muito bem,anda a 140km sem forçar .estou muito satisfeito ate mais.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Set 17, 2008 10:37 pm    Assunto: Responder com Citação

O velocímetro da A20 funciona com o Eaton?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
quirino
MensagemEnviada: Qui Set 18, 2008 10:31 am    Assunto: Responder com Citação

ola Eduardo,entao ,eu comprei esse cambio e ja veio com uma adaptaçao,com peazinho no lugar do sensor,so q o mesmo esta quebrado.e estou aprocura de outro .
magrão da topeka
MensagemEnviada: Qui Set 18, 2008 2:11 pm    Assunto: Re: cambio fso2305 Responder com Citação

quirino escreveu:
ola senhores,e minha primeira participaçao neste forum,sou o quirino trabalho a 5 anos com uma A20 ja trabalhei com todos os tipos de cambio,ultimamente estou com um fso2305 e porenquato esta sendo o melhor sobe muito bem e anda muito bem,anda a 140km sem forçar .estou muito satisfeito ate mais.

Era isto que tava querendo saber,ja até comentei em outro tópico
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=3524&postdays=0&postorder=asc&start=

Kro quirino,gostaria de saber a quanto tempo utiliza este cambio, qual o tipo de adaptação que vc fez,no caso do velocimetro,conseguiu funciona-lo???,sem querer perguntar muito,em que tipo de aplicação vc usa sua picape (somente passageiros,cargas leves ou pesadas,estradas ruins),pergunto isto pois estou atras de um cambio deste

Opala 91 automatic - esse ja foi
Opala 72 totalmente original
A procura de uma outra Sulam
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Set 18, 2008 6:48 pm    Assunto: Responder com Citação

Interessante Quirino.
Se puder, coloque fotos da adaptação, pois isso nos ajuda muito.

Magrão, esse Eaton FSO2305 é o da Silverado Diesel Aspirado/Gasolina e é plug'n'play nos motores GM 4.1. Tirando os problemas de furação do trambulador do câmbio e cardan, o velocímetro é o maior empecilho na minha opinião.

Já os da S10/Blazer Eaton FSO2405 o problema é o sistema de embreagem e também o velocímetro. Eu já ouvi alguns comentários sobre a adaptação em Opalas, mas ainda não li nada a respeito. Até porque a adaptação não deve compensar pelo valor do câmbio+alterações+adaptações.

FSO2305

Marcus
MensagemEnviada: Sex Set 19, 2008 2:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Nossa, vc q tirou da caixa ? Shocked deve ser leve... pois o Clark da D-20 diesel eh um peso do *#¨)*&$(# Very Happy

Tanto que qdo tavam mexendo no motor, ele tinha que ser erguido com o macaco pra poder calçar ele no assoalho (pra não precisar tirar fora...) Smile

Abraços,

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Set 20, 2008 12:49 am    Assunto: Responder com Citação

Nem Marcus!!!! Shocked Very Happy

Essa imagem foi só para ilustrar o modelo do câmbio e que também não é nada leve (50kg).

Essa imagem eu tirei do ML há um bom tempo.

quirino
MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 12:34 pm    Assunto: Responder com Citação

entao magrao,eu utiliso na minha A20 94 a 4 meses e ando uma media de 2000 km mes.a adaptaçao e como ja responderam è plug n play certo.no caso do velocimetro ja disse comprei o cambio ja adptado com o peaozinho no lugar do sensor.eu trabalho com carga pesada e confesso q ja exagerei carreguei 2000kg na bichinha,porem a preparei para peso mesmo peneu p caga contra feixo de mola,eu usei o contra feixo da MB 709 embaixo.fica livre para passear e quando poe peso ele segura bem,o cambio e bom tem os engates bem curtinho, joia.espero durar bastante .
quirino
MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação

a, ouvi falar q a eaton esta vendendo esses cambios remanufaturados e so ligar e cofirmar ok.
magrão da topeka
MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 4:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Confesso que to bem interessado nesta adaptação Smile .
,ainda mais no meu caso que que só uso o carro pra no máximo 7 pessoas e bagagem leves p/ pequenas e médias viagens,por isto é que sinto a falta da 5º marcha Sad .
Vc ja comprou o carro assim ou vc mesmo mandou adaptar Question ,se for possivel colocar fotos ajuda bastante o pessoal que ta curioso p/ ver.

Valew pela colaboração

quirino
MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 10:29 pm    Assunto: Responder com Citação

o magrao.eu comprei com o cambio original 5m,por carregar muito peso o mesmo esfarelou.e nao quis colocar da D20 primeira pra traz.porque e muito reduzido e eu viajo de vez em quando,e uma 5º drive faz a diferença na estrada.entao ele se encaixa perfeitamente na caixa ceca,na travessa,o cardan depende se sua picape for curta ou longa,no meu caso tive q diminuir uns 5 cm o cardam,minha picape e longa. vou ver se consigo tirar umas fotos p te mostrar ok.
magrão da topeka
MensagemEnviada: Seg Out 13, 2008 3:30 pm    Assunto: Responder com Citação

E ai quirino,manda noticias do cambio,sem problemas até agora???Pergunto pois acho que vou partir pra esta configuração,mais ainda tenho um certo receio quanto a durabilidade.

Outra coisa também,gostaria se possivel o fone do seu mecanico que fez a instalação e se possivel o fone de onde comprou ou quem fez este cambio ja adaptado com o peãozinho mecanico no lugar do sensor.

FIco no aguardo.

Sekiya
MensagemEnviada: Seg Out 13, 2008 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação

magrão da topeka escreveu:
... mas ainda tenho um certo receio quanto a durabilidade...

Magrão, porque o receio???
Esse câmbio Eaton é bom demais.

Eu mesmo que uso na Veraneio o Clark 2215A não tenho do que reclamar, principalmente com o conjunto a gasolina, o mesmo fica original e com um bom escalonamento de marcha. Uso na estrada carregado e nunca me deu problemas e olha que a Veraneio já é pesada.

Se você pensa em usar um ZF para o motor a gasolina/álccol, uma dica: já me falaram que o ZF produz muito ruído em marcha e tem engates mais "difíceis" que o Eaton.

Quantos aos Eatons Ecobox não são todos os modelos que estão disponíveis. A maior oferta é para modelos linha média/pesada e modelos mais novos.

magrão da topeka
MensagemEnviada: Ter Out 14, 2008 8:11 am    Assunto: Responder com Citação

Bem Sekiya,eu tava querendo colocar o mesmo do seu cambio (2215A),mais em minhas pesquisas,estes FSO das blazers são mais faceis de achar e muito mais baratos (em média 1000~1500).

Minha duvida é quanto a instalação,que receio ficar mais cara e ai tornar-se inviavel este cambio,manutenção e durabilidade,ja que tem vezes que pego um pouco pesado com a sulam,claro que não é peso,mais uma arrancada um pouco mais forte sabe,e em velocidades também (média 120~130km/h)por isso a falta da 5º. Sad

Quanto ao ZF,pretendo sim coloca-lo,mesmo sabendo que é barulhento e com engates dificeis,mas só quando sobrar tempo$$$$$$$$$$$$ pro motor a diesel,que no caso vai demorar um pouco pois estou construindo agora Sad .Por enquanto vai no bom e velho 4100 mesmo,se bem que como ja comentei em outro tópico passamos um Opala de um colega pro alcool e ficou muito bom, ja a mais ou menos 4 meses e ele usa o carro diariamente,se não danificar muito to pensando em fazer na minha também,por enquanto to na gasolina,eu mesmo desmontei o carbura e dei uma geral,ta fazendo quase 7km/l Very Happy na estrada a 100 KM/h.mais isto comento em outro tópico.

No mais valeu galera e fico no aguardo de mais informações.

Sekiya
MensagemEnviada: Qui Out 16, 2008 8:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Entendi Magrão, o que você pretende é usar o Eaton FSO 2405 das S10/Blazers e não o FSO 2305 das Silverados...

Tem alguns aspectos que eu estava estudando para o câmbio da S10/Blazer ser adaptado:
- A caixa é plug'n'play também no motor do 4100 - pelo que eu pesquisei.
- A flange do cardan da S10/Blazer é flutuante. Teria que trocar a rabeta do câmbio pelo o da Ranger 4x2 ou semelhante que possui a flange fixa.
- Sistema de embreagem hidráulico parece que dá pra ser adaptado para o sistema mecânico - pelo que eu pesquisei. Ou mantê-lo hidráulico também seria uma opção até melhor.
- O sistema de velocímetro realmente vai ter que ser adaptado, pois não há opção do sistema mecânico nesse modelo de câmbio.

Tirando isso o FSO 2405 é muito resistente (dependo do modelo aguenta 53Nm de torque).

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum

DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu