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Luiz A Alves |
Enviada: Seg Out 16, 2006 5:24 pm Assunto: Veraneio 87/88 com motor 4.1S da Silverado |
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Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 26 Localização: Londrina
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Olá pessoal, devolta com mais perguntas... terminei minha verana este mês, fui dar uma viajadinha para o sitio.. enchi o tamque de 85 litros de gasolina... achando eu que o motor fosse economico, mas para minha surpresa mesmo dando banguela, fiz 206 km com 31,6 litros de gasolina me desanimou um pouco... alguem tem alguma rodando com um motor desse pra me dizer se tá normal o consumo ou não? Estou esperando pelo kit a gas gnv, que parece que pra Londrina-Pr vai vir em dezembro agora... parece que vai ser mais econômico, não sei... alguém dá uma luz?  |
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Marcus |
Enviada: Ter Out 17, 2006 10:22 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Olá Luiz,
Olha, quando eu tinha o Omega com motor 4.1 (mesmo da silverado), no alcool, eu fiz 8,5Km/L na estrada, tpw, sai daki de Campo Mourão e fui pra Maringá (cheio de sobe e desce e curvas...) e voltei...
Ele gastou muito mais dentro de Maringá do que na estrada na ida e na vinda....
Na cidade, aki em CM, ele fazia uns 3Km/L no alcool (com chip), qdo passei pra gasolina, baixou o consumo e a foi pra 4,5Km/L.... até uns 5 dependendo....
Mas imagino que, no seu caso, por ser uma picape, mais pesada que o Omega, acho que esta dentro do consumo..... na cidade tem feito quanto ?!
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Sekiya |
Enviada: Ter Out 17, 2006 10:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Acho que o culpado é o câmbio. O 4 marchas amarra demais. Tem que ser overdrive. _________________ Abraços
Eduardo |
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Andreson Melo |
Enviada: Qua Out 18, 2006 1:58 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Sem falar no diferencial né Sekiya _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Luiz A Alves |
Enviada: Qui Out 19, 2006 9:59 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 26 Localização: Londrina
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Obrigado Marcus, Sékia e Andreson... Agora que câmbio eu deveria colocar, quanto custaria mais ou menos e que relação do diferencial deve ser colocado?
Dizem que o 5 driver quebra muito, é verdade?
Grato... |
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Marcus |
Enviada: Qui Out 19, 2006 11:01 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Olha, dae eu ja não sei te dizer, mas logo alguém da uma sugestão....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Sekiya |
Enviada: Qui Out 19, 2006 11:48 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Luiz tem muitas opções.
- Clark CL2205 (tem 5ª overdrive 0,75:1 ou 0,84:1)
- Clark CL2215 (idem ao de cima)
- Eaton FSO 2305 (com 5ª 0,81:1)
- ZF S5 420 (com 5ª 0,77:1)
Os + fáceis de adaptar são os dois primeiros.
Quanto ao diferencial tem um monte de opções. Eu ficava com o 3,55:1 (Original D20 Turbo). Mas tem + longo como o 3:15:1 e outros.
Para vc ter uma idéia melhor de como vai ficar tente este link:
http://www.picapesgm.com.br/dicas/calculoMarchas.php
Dá para ter uma noção de como é e como vai ficar. _________________ Abraços
Eduardo |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Out 19, 2006 10:12 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
O cambio Clark CL2205 (tem 5ª overdrive 0,75:1 ou 0,84:1) quebra muito em motores diesel (Bonanza e F-1000), no motor gasolina, sem problema
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Luiz A Alves |
Enviada: Sex Out 20, 2006 5:01 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 26 Localização: Londrina
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OK, então se eu colocar o Clark CL2205 (tem 5ª overdrive 0,75:1 ou 0,84:1), a camionete passa a ser mais econômica? O consumo diminuirá? Entre custo e benefÃcio mais ou menos quanto eu gastaria para por um câmbio desse? E o diferencial quanto custaria mais ou menos?
Grato mais uma vez... preciso fazer o cálculo pra ver se compensa... tipo se aumentar só 0.5km/l gastando sei lá quanto se vale a pena... |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Out 25, 2006 10:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=27
Apesar de ser uma Vera do modelo novo, serve de comparação e base.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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