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 Ã“leo para Cambio e para o Diferencial ? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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CarLiN
MensagemEnviada: Sex Out 20, 2006 12:17 pm    Assunto: Óleo para Cambio e para o Diferencial ? Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 3 de Outubro de 2006
Mensagens: 37
Localização: Marília - São Paulo

Fala ae Galera Smile

Tenho uma D-20 Ano89 CD, o motor é o perkins, pelo que vi o cambio é o 240V (a primeira marcha é para baixo).

Gostaria de saber qual óleo posso usar. Andei procurando aqui na cidade inteira o Texaco Tgf 80w90 e não encontrei, na verdade não encontrei nenhum modelo 80W90. Todos os vendedores querem me empurrar o SAE 90 e ainda dizem que não existe óleo 80w90. AFFF Evil or Very Mad

Estaria certo eu usar o SAE 90 neste meu cambio? Numa loja que fui o cara disse que na tabela de óleo pede o SAE 90 para este meu modelo de D-20. Rolling Eyes

Outra Duvida....

Fiz o teste que o Kiko falou... levantei a camionete, desengatei, rodei uma das rodas traseiras e a outa nem se moveu depois vice-e-versa e nada Shocked tanto rodei para um lado como para o outro e nada.... até parece que as rodas trabalham em separado...
Será que tem alguma coisa quebrada aqui ? Ou é assim mesmo? Creio que o diferencial é o original deste modelo....

Se a galera puder ajudar com mais essa duvida eu agradeço, pois vou viajar e pretendo trocar o óleo do diferencial tbm ....

Obrigado
Abraço a Todos Cool Valeu Galera

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Editado pela última vez por CarLiN em Sáb Nov 04, 2006 9:16 am, num total de 1 vez
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sex Out 20, 2006 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
Localização: Rio de Janeiro

Boa tarde Carlin, a minha tabém tem o mesmo motor e cambio que o da sua, utilizo o óleo SAE 90, e nunca tive nenhum tipo de problema com caixa ou com diferêncial que no seu caso parece ser igual ao da minha não é autoblocante, neste caso o óleo a ser utilizado é o mesmo SAE 90, se foce o outro tipo de diferêncial o óleo é diferente. Resumindo SAE 90 na cixa e no diferêncial e boa viagem.
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César Oliveira
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CarLiN
MensagemEnviada: Sex Out 20, 2006 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 3 de Outubro de 2006
Mensagens: 37
Localização: Marília - São Paulo

Deixa eu lhe Pergutar.... Se eu utilizar o Oléo 85W140 no diferencial terei algum problema ??

Hoje consegui encontrar este marca de óleo: Lubrax 80W90 GL-5 e o coloquei no cambio... será que terei problemas em relação GL-4 para GL-5?

Obrigado pela Ajuda
Abraço a Todos

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Editado pela última vez por CarLiN em Sex Out 20, 2006 11:29 pm, num total de 1 vez
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Out 20, 2006 10:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

A propria Eaton/Clark recomenda SAE 80W90 para maioria das caixas que usavam SAE 90.
Este óleo torna engates bem mais macios e faceis de engatar, principalmente a 1ª qd frio.

Este óleo tb pode ser encontrado nas concessionarias GM e Ford.

Abraços

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Bianor
MensagemEnviada: Sex Out 20, 2006 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

Pessoal voces encontram o Texaco TGF 80w90 em qualquer revendedor chevrolet como ACDelco Transmissão MECÂNICA SAE 80W90. Paguei R$19 o litro na quinta-feira em Campos RJ.
Veja a descrição do site da ac-delco sobre ele.

"""ACDelco SAE 80W90 foi desenvolvido especialmente para transmissões Clark e ZF que equipam pick-ups. Formulado a partir de componentes básicos selecionados e um pacote de aditivos antidesgaste à base de fósforo e zinco, possui alto índice de viscosidade, boa estabilidade à oxidação e boas características antiespumantes."""

Se voce ler o rotulo vai ver que os óleos AC-Delco são todos Texaco.
Infelizmente os mecanicos da GM insistem em colocar o ACDelco Transmissão AUTOMÃTICA - DEXRON III nos cambios Eaton da S10, como foi o meu caso numa revisão em Salvador. Apos a troca percebi que o manejo do cambio ficou bem mais macio.
Não por acaso é o óleo recomendado pela Eaton 0800170551
Sds
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Out 20, 2006 10:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

No diferencial é mesma coisa, os multi viscosos são evolução, são óleo bem melhor, mantem viscosidade independente da temperatura, forçando menos o sistema.

Existem 2 tipos de 85W140, um para convencional e outro para tração Positiva.

Mas se não tem tração positiva, pode usar 85W140 normal.

Abraços

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CarLiN
MensagemEnviada: Sex Out 20, 2006 11:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 3 de Outubro de 2006
Mensagens: 37
Localização: Marília - São Paulo

Fala Kiko
Tudo Bem...

Só uma duvida.... Se eu colocar o modelo de óleo para tração positiva na tração normal terei algum problema futuro ?

Outra Duvida Kiko...
Fiz o teste que você falou... Levantei a camionete, desengatei, rodei uma das rodas traseiras e a outra nem se moveu depois vice-e-versa, tanto rodei para um lado como para o outro e nada.... até parece que as rodas trabalham em separado...
Será que tem alguma coisa quebrada aqui ? Ou é assim mesmo? Creio que o diferencial é o original deste modelo....

Obrigado pela Ajuda
Abraços

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CarLiN
MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 1:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 3 de Outubro de 2006
Mensagens: 37
Localização: Marília - São Paulo

Alguem pode me ajudar ??
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 5:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Carlos

Desculpe por não ter respondido, eu acho que a busca de novas mensagens falhou.

Pelo q vc relata do teste, seu carro não tem tração positiva, outra maneira de verificar, se ela tiver tração positiva, está marcado na tampa do furo de abastecimento.

Neste caso o uso de oláo especial para tração positiva não trara vantagem alguma, alem de custar mais caro.

Neste caso vc pode usar o 85W140 normal.

No caso da Texaco é Multigear EP 90 ou 85W140.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Out 25, 2006 10:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Esse 85W140 não é muito grosso para um diferencial quer requer óleo 90?

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Out 26, 2006 8:43 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá Thales

A vantagem do multiviscoso, este oleo equivale a SAE 85 frio e 140 quente (se fosse SAE 90, estaria na viscosidade de SAE 40 (quente), quando o óleo é mais exigido.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Out 26, 2006 9:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Vixe embananou tudo. Um óleo SAE 90 quando quente não seria mais grosso que um óleo SAE 40 quando quente? Ou o SAE não tem nada a ver com isso???

[]'s

Thales

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MensagemEnviada: Qui Out 26, 2006 11:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá Thales

A viscosidade comparativa é ele frio, só para ter uma ideia.

Abraços

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 29, 2006 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Ah tá... mas então quando quente, um SAE 140 é bem mais grosso que um 90 certo? Então ele não vai chegar a partes que antes o SAE 90 chegava certo? Então ele vai desgastar o diferencial mais rápido quando ele tá quente certo? Ou tá tudo errado???

[]'s

Thales

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 29, 2006 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá Thales

Tudo errado, o óleo tem viscosidade ideal no frio, mas quando esquenta torna fina de mais, para proteger engranagens.

A melhora na lubrificação é a vantagem de multiviscosos de qq finalidade.

O óleo mantem uma viscosidade similar frio ou quente.

Abraços

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