Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Blower para motores diesel « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Maicon P S
MensagemEnviada: Dom Out 22, 2006 12:09 pm    Assunto: Blower para motores diesel Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 2 de Julho de 2006
Mensagens: 19
Localização: CONCORDIA SC

GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TEM CONHECIMENTO DESSE ASSUNTO SE HA POSSIBILIDADE DA INSTALAÇAO DE UM BLOWER EM MOTORES A DIESEL E QUAL SEUS BENEFICIOS EM RELAÇAO AOS TURBOS COMVENCIONAIS
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Klinger
MensagemEnviada: Dom Out 22, 2006 9:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

É possivel sim e o principal beneficio seria o fato de ele funcionar ja na lenta que no casso do turbo vc tem que esperar encher... Tb tem suas desvantagens pois ele é ligado na polia do vira e acaba tirando um pouco de potencia.

Isso sem contar que dá mais trabalho pra instalar e pra vc achar um é bem complicado.

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Seg Out 23, 2006 12:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Realmente, e eh uma peça cara... pelo menos pra motores alcool/gasolina.... pra diesel eu não sabia que exitia.... Very Happy deve de ficar muito massa... Very Happy Very Happy
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Klinger
MensagemEnviada: Seg Out 23, 2006 3:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Para motores ciclo OTTO tem o blower do fiesta que é bem facil de se achar. Por incrivel que seja o blower ja foi muito usado em tratores e o melhor local de se procurar é onde tenha tratores beeem antigos.
_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Out 23, 2006 3:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Klinger

Que modelo de tratores usavam Blower?

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Seg Out 23, 2006 6:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Deve de ser os americanos, importados, à gasolina ainda.... Very Happy

Mas os do Fiesta serve no diesel tb ?! Very Happy

Será que o pessoal da Rasch mexe com isso tb ?! Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Out 23, 2006 10:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcus

Rasch, pelo q ele consegue fazer com turbo, acho que não iria mexer com isso.

É só fazer pesquisas com nome Blower, aparece montão industrial e automotivo.

No diesel, os que usam blower são os 2 tempos como detroit dos caminhões Chevrolet.

Um blower para motor de 4 litros iam consumir qt de potencia? 10 cv, 20 cv?

Pelo tamanho da correia dos usados em V8 deve ser proximo disto.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 8:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Maicon

Olha , já tivemos oportunidade de trabalharmos com este equipamento , como também já instalamos Paxton.
A primeira dificuldade no Brasil é o custo , pois não é um produto utilizado em larga escala. O equipamento vem de forma genérica , e todos os suportes , conexões , tubulações , base , etc. , tem que ser desenvolvido para o motor e veiculo em questão ( no caso de motorização nacional )
Tanto o blower quanto o Paxton tem sua performance afetada , por temperatura do ar e pressão atmosférica relativa a altitude, pois enquanto o turbocompressor varia sua rotação para por ex. manter 1bar de pressão ao nível do mar, como também no planalto paulista mantendo assim a mesma potência do motor nas duas localidades, os " sopradores " por estarem mecanicamente conectado ao virabrequim ou qualquer outro ponto de rotação solidária ao mesmo , mantém as rotações sempre proporcionais , sendo que enquanto no litoral carrega 1bar de pressão em SP ~ 0.8 com a mesma rotação , em dias quentes / frios existem diferenças de carga, e consequentemente de performance.
Já fizemos Sprint 6 / Blower , sem turbo ------ Sprint 6 / Turbo / Cooler/ Blower ------VW 1.9 Diesel / Blower / Cooler .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Marcus
MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 11:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Vcs ja tem o modelo ou molde para o Sprint para se colocar o Blower !?! Os resultados obtidos são mais vantajosos que uma preparação com bicos e regulagens no motor atual ?!

Digo isso no caso da Silverado D-20 150cv.... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Klinger
MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 1:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Nossa mãe esse sprint com T&B eu gostaria muito de ver !!! Como fizeram??? O torbo vai aonde e o blower ??? Puts nem quero imaginar o estrago ahehehe !!!
Kiko, o Marcus ja respondeu Smile

Ja vi tb um porche com blower de 194 e alguma coisa e muito curioso o fato do trator rosa com o logo porche ehehehhe Marcus, os do fiesta serve no maximo pra carro 2.0 e acho que ainda nem fufa muito bem.

Pessoal da Rasch Motoren, agradeço a explicação pois nem imaginava que ele tinha problemas de pressão atm mas acredito que com o turbo deve dá um geito nisso né ???

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Qua Out 25, 2006 9:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Aki temos 560-600 metros de altitude.... Very Happy Very Happy
O turbo eu notei uma boa resposta qdo o ar esfria aki na região.... Very Happy Very Happy

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Fernando furini
MensagemEnviada: Qua Out 25, 2006 3:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Marcus escreveu:
O turbo eu notei uma boa resposta qdo o ar esfria aki na região.... Very Happy Very Happy

Até em motor aspirado isso dá diferença.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Qua Out 25, 2006 4:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Sim, também percebi isso na D-20 S4 q nós temos.... Very Happy bom saber....
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB