Autor |
Mensagem
|
Shico figueira |
Enviada: Seg Out 23, 2006 11:19 am Assunto: Ronco estranho na traseira. Veraneio 94 |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 188 Localização: são Paulo
|
Pessoal, a algum tempo atrás , eu mandei uma foto arrepiante de um eixo traseiro da minha Veraneio 94 , quebrado!!! E falei sobre um certo ronco.
Acontece que os mecânicos daqui estão com dificuldade de chegar no problema!!!
Agora acho que tenho uma descrição melhor:
Se você deixa o carro engatado , pode ser 3ª 4ª ou ¢ª marcha e deixa ele ir perdendo velocidade, em terceira , la pelos 30 a 40 Km/h , no embalo sem acelerar, começa aparecer um romco que parece vir da traseira, mas que é intermitente! Não fica roncando direto!! Aparece por 2 ou 3 segundos , para, ronca de novo e ai vai... Se acelerar desaparece!!! O freio não faz diferença!!!
A sensação é exatamente esta: a de um eixo querendo travar em uma bucha SEM LUBRIFICAÇÃO!! Da aquela “raspada†e depois solta.... e assim vai. Em ponto morto!!â€Banguela†não faz! Em velocidade maior também não percebi!!!!
Vocês poderiam me Indicar um Mecânico bom de Sampa , pra mim levar o danada, pelo menos pra me fazer o diagnostico!!! Estou em Itu.!!
Abraços a todos
OBS- antes da quebra do eixo, já havia este ronco, mas parecia ser menos!!! |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Out 23, 2006 1:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Rapaz, parece q eu ja ouvi esse ronco numa outra D=20 que tivemos, e se não me engano, dava impressão de ser diferencial, mas era a caixa de cambio que estava roncando, tremia até o assoalho, dava pra sentir colocando a mão no chão.... e faziamos esse mesmo processo que vc descreveu para poder percebe-lo....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Out 23, 2006 11:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Shico
Pode ser o câmbio.
Pode ser escapamento com miolo vibrando (já tive essa experiência)
Pode ser o diferencial - o que deve ser o menos provável porque senão apareceria em velocidade. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Ter Out 24, 2006 12:26 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Se roncar em ponto morto tudo indica que é semi-eixo, a nossa D20 ronca mais ou menos em 60km/h é um ronco tipo "uommmm" e pelo que já vimos é semi-eixo estava azulado em alguns pontos e sem lubrificação assim que compramos por negligencia do dono anterior, se o ronco só for engatado a chance é ser o "piloto" da caixa de marcha. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Shico figueira |
Enviada: Qua Out 25, 2006 10:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 8 de Agosto de 2006 Mensagens: 188 Localização: são Paulo
|
só ronca engatado, não ronca em ponto morto... em terceira marcha ronca entre vinte a trinta por hora, sempre sem acelerar, no embalo, se acelerar um pouco para...
obs: não é continuo, o ronco é intermitente!
abraços!
shico figueira _________________ VERANEIO CUSTON 94 ST4 Turbo |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Out 26, 2006 10:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Os cambios ZF, principalmente, faz uma batedeira de dentes qd em flutuação em marcha lenta, endando em velocidade eu não vi acontecer.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
stoll1969 |
Enviada: Sex Out 27, 2006 7:57 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006 Mensagens: 38 Localização: Bodoquena - MS
|
Boa pessoal,
Eu compartilho com a posição da maioria , isso ta com toda cara de ser o cambio. As vezes as gaiolinhas que vão dentro das engrenagens fazem este barulho quando ja estão mais ou menos. E elas costumam ser bem caras.
Abraços. _________________ Marcelo Stoll
Digníssimo D40 azul, acostumado a empurrar f4000 . |
|
|
 |
|