Autor |
Mensagem
|
SCHNEIDER |
Enviada: Seg Out 23, 2006 2:42 pm Assunto: motor diesel p/f100 |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 44 Localização: Cruzeiro do Sul(RS)
|
Olá!
Seguinte: meu sogro possui uma f100 ano 1981 4cc a gasol. Ela está em ótimo estado(2º dono) e estamos com idéia de colocar um motor diesel nela. Qual seria o motor indicato e como faço para documentar esse motor?
Ademir _________________ S-10 97 Maxion 2.5 turbo Cab. Extendida - Saudades
S-10 95 EFI 2.2 Futuro... |
|
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Seg Out 23, 2006 3:00 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa tarde amigos......
Caro Ademir, acho que o primeiro ponto seria voce pensar o quanto esta interessado em gastar na tranformação.
Pode por qualquer motor, desde um Q20b, um ST4, ate um MWM Sprint, ou um Cummins 3,9.
Pra documentação vc vai ter que fazer a vistoria depois das alteraçoes feitas, e o veiculo tera que passar nos testes de emissão e afins.
Abraços _________________ Potência não é nada sem controle |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Out 23, 2006 3:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Ademir
Às vezes o custo da transformação sai mais caro que comprar uma original, e a transformação nem sempre fica bom.
Pois tem que trocar, motor, cambio, relação do diferencial, molas, amortecedores....
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Seg Out 23, 2006 3:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Amigão, vc t um belo carro, o motor é original ??? _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
SCHNEIDER |
Enviada: Seg Out 23, 2006 3:53 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Julho de 2006 Mensagens: 44 Localização: Cruzeiro do Sul(RS)
|
Olá Klinger!
A f100 é toda original, 1º dono foi cunhado do meu sogro.
Ela não é uma relÃquia, está com a pintura gasta e com alguns pontos de ferrugem. Mas nunca foi batida ou coisa assim. Como é praticamente igual a f1000, estamos pensando em adaptar 1 motor diesel e botar ela pra trabalhar novamente. O problema maior acho que é a documentação pois uns dizem que dá pra fazer outros que não. Um detalhe: no documento consta cap carga 700 kg e dizem por aqui que teria que ser 1000 kg, isto procede?
abraços
Ademir _________________ S-10 97 Maxion 2.5 turbo Cab. Extendida - Saudades
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Out 23, 2006 6:56 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
O X-10 da F-1000 98 seria bem interessante....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
dhaas |
Enviada: Seg Out 23, 2006 7:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 2 de Setembro de 2006 Mensagens: 36 Localização: Lajeado - RS
|
Amigo Schneider, tudo bem? Olha, posso te dizer "abre o olho" neste negócio de transformação para diesel. Eu fui atrás para tentar o mesmo para a Veraneio, primeiro o Detran negou, ou é 4x4 ou carrega 1ton no documento. Fui nos despachantes, ninguém quis saber. Dizem que dá muita incomodação, que às vezes o Detran aceita, faz o documento neste ano para diesel e no ano seguinte quando vai pagar o seguro, volta como sendo gasolina. Sei de casos na cidade que os picapeiros "rosquearam" o diesel fora e estacionaram num canto. Valeu??? Abraço! _________________ Delmar Haas - Agora tenho a 'neta' Bonanza Diesel! |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Seg Out 23, 2006 8:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Mais fácil vender. Comprar F1000 já pronta. Vai custar a mesma coisa ou menos. _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Out 23, 2006 9:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Schneider, o primeiro passo é procurar um "bom" despachante e acertar os detalhe$ da documentação e não havendo problemas o resto é mais fácil _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Out 23, 2006 9:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Wander
É isso que eu tentei dizer.
Se é original, vai aparecer um q vai pagar uma nota razoavel.
Ai vc pega e soma com valor que ia gastar em componentes e ducumentação, e compra um Diesel puro sangue.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Out 23, 2006 11:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Ademir, repotenciamento no seu caso, só para picapes com cap. carga 1ton. Abaixo disso legalmente não dá.
Um motor de bom custo benefÃcio nesse caso é o MWM 229-4, que foi o original da F1000. Tem o MWM 4.10T, mas é mais caro. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Ter Out 24, 2006 12:19 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Não sei aà no seu estado! Mas aqui em Alagoas com $$ e um bom despachante, ou até mesmo paciencia e bons contatos isso se resolve facilmente, no seu caso daria preferencia a motores usados na mesma linha de veiculos como o MWM 229 que é um bom motor, turbinado é bem valente e usar cambio adequado, ou se tiver di$po$to pegaria um X10, eu fugiria de motores diesel HSD, pois quando quebra senta e chora. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
SCHNEIDER |
Enviada: Ter Out 24, 2006 7:53 am Assunto: |
|
|
|
Pois é gente, a questão principal é realmente a documentação.
Como o Delmar falou eram as informações que eu também tinha. E ai nesse caso não vai ser possÃvel.
Bem vamos ver o que fazemos
grato a todos. _________________ S-10 97 Maxion 2.5 turbo Cab. Extendida - Saudades
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Out 25, 2006 10:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Eu iria de MWM 229 ou X-10. Fica como os originais.
Quanto a documentação, aà é difÃcil. Mas se conseguisse passar a capacidade dela para 1ton, dá pra fazer.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qui Out 26, 2006 11:33 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Um despachante com "influen$ia" resolve isso facil. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
|