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 Bomba Ijetora « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
samuel wtz
MensagemEnviada: Qui Jan 25, 2007 10:02 pm    Assunto: Bomba Ijetora Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006
Mensagens: 12
Localização: Tubarao SC

olá, amigos
Estou com um poblema, a bomba injetora da minha picape nao funciona mais, gostaria de saber se tem como colocar outra ou tem que mada retificar a mesma qual é a melhor soluçao...é de um motor mwm 226 esta adaptado em uma c14 ano 72.

Desde já agradeço


Samuel Tomazini
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Marcus
MensagemEnviada: Sex Jan 26, 2007 9:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Ola Samuel, seja bem vindo ao forum !! Very Happy

Olha, imagino que a retifica ia sair bem mais em conta, mas axo q num custa fazer uns orçamentos antes de tomar alguma decisão... Very Happy

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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samuel wtz
MensagemEnviada: Sáb Jan 27, 2007 7:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006
Mensagens: 12
Localização: Tubarao SC

obrigado pela diga Marcus,...sera que esse motor mwm 226 é bom?
da muito poblema?

Samuel Tomazini
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2007 12:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10307
Localização: Rio de Janeiro

Este motor usa camisa molhada, eu particularmente nâo gosto.
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César Oliveira
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Marcus
MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2007 3:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

O 226 eh de F-1000 ?! de q ano +/- ?! Ja ouvi alguma coisa entre camisa seca e molhada... mas num lembro as diferenças agora.... Very Happy
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Marcus V. Laurani
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samuel wtz
MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2007 8:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006
Mensagens: 12
Localização: Tubarao SC

sera que é dificil tirar a bomba injetora, os bicos ja tirei blz..so falta a bomba, tem algum segredo ? os cara la da retifica falaram que se precisar trocar o cabeçote ai sai mais caro,mas isso so em ultimo caso! como funciona esses negocio de bomba?
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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2007 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10307
Localização: Rio de Janeiro

A bomba tem ponto, marque a posição antes de tirar.
A bomba é composta de varias peças para desmontar e consertar tem de conhecer a bomba por dentro até para poder identificar o que esta com defeito, é um trabalho que requer equipamento especial e profissional especializado. a bomba do 226 é lubrificada pelo óleo do motor, tem nível e tudo, o que acontece é que não se esta acostumado a por óleo na bomba ela acaba funcionando seca e ai é o fim.
Camisa molhada é aquela que pode ser retirada por cima do bloco´ela não fica presa no bloco da para retirar com a mão e substiutir por outra se for o caso.

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César Oliveira
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samuel wtz
MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2007 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006
Mensagens: 12
Localização: Tubarao SC

Obrigado César, vou deixa que um mecanico proficional tire a bomba...pra nao acabar estragando.
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CharlieB
MensagemEnviada: Qui Fev 08, 2007 11:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007
Mensagens: 78
Localização: Paraguai

Olha, esse motor es eterno. No caso de que precisa retifica a camisa molhada e beeem mais barato e rápido que fazer o bloque. Eu tenho uma na nossa balsa, e a não turbinada. E um pouco pesada para camioneta leve, mais a durabilidade e bom de mais. A bomba e Bosch, tambem não tem melhor.
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samuel wtz
MensagemEnviada: Sex Fev 09, 2007 8:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006
Mensagens: 12
Localização: Tubarao SC

creio que sim, pois quando compramos ela tinha poblema na bomba ai fomos andando ate que deu...aguentou 3 anos...kkkk
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peembaixo
MensagemEnviada: Qui Fev 15, 2007 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Olá Samuel. Esse motor realmente é muito bom. Não é tão bom quanto o 229 que é mais moderno, mas tem qualidade. A diferença entre seu motor que é camisa úmida e o 229 que é camisa seca é que o seu as camisas dos pistões são incrustradas no bloco, ou seja, elas não saem sem o bloco todo ir para a retífica. Já a camisa seca é solta do bloco, é apenas tirar o pistão que a camisa já está solta. A vantagem da camisa seca é que a própria camisa e pistões sempre vão estar na medida standard já que é mais barato e prático trocar o kit camisa-pistão-anéis do que retificá-los.
Quanto a bomba injetora, pode ter certeza de que sai mais em conta retificar a sua, que provavelmente é do tipo CAV. Esse tipo de bomba não costuma quebrar com frequencia e a única desvantagem com relação a Bosch é que sua manutenção é mais cara devido ter saído de linha a mais tempo e quando entra ar no sistema pra tirar tem que ter muita paciência. Mas depois de tudo resolvido você pode ter certeza de que vai ter um excelente carro pra muito tempo.

_________________
George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
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samuel wtz
MensagemEnviada: Dom Fev 18, 2007 1:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006
Mensagens: 12
Localização: Tubarao SC

caramba é caro mesmo foi 950 $$ para arrumar a bomba.kkk mas ficou boa ,agora so falta trocar o chassis ai fica tudo em ordem.
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Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Dom Fev 18, 2007 5:42 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mar 28, 2016 10:47 pm, num total de 1 vez
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Fev 18, 2007 6:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Daniel

Pela lógica uma troca (dissipação) de calor.

O maior defeito do sistema é a peça atrás do volante.

Que não poe aditivos na água do radiador

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Fev 18, 2007 6:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Localização: Rio de Janeiro

ai a água fura a camisa e ....., ainda bem que é fácil de trocar....
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César Oliveira
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