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samuel wtz |
Enviada: Qui Jan 25, 2007 10:02 pm Assunto: Bomba Ijetora |
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Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006 Mensagens: 12 Localização: Tubarao SC
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olá, amigos
Estou com um poblema, a bomba injetora da minha picape nao funciona mais, gostaria de saber se tem como colocar outra ou tem que mada retificar a mesma qual é a melhor soluçao...é de um motor mwm 226 esta adaptado em uma c14 ano 72.
Desde já agradeço
Samuel Tomazini |
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Marcus |
Enviada: Sex Jan 26, 2007 9:17 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Ola Samuel, seja bem vindo ao forum !!
Olha, imagino que a retifica ia sair bem mais em conta, mas axo q num custa fazer uns orçamentos antes de tomar alguma decisão...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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samuel wtz |
Enviada: Sáb Jan 27, 2007 7:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006 Mensagens: 12 Localização: Tubarao SC
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obrigado pela diga Marcus,...sera que esse motor mwm 226 é bom?
da muito poblema?
Samuel Tomazini |
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César Oliveira |
Enviada: Seg Jan 29, 2007 12:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10307 Localização: Rio de Janeiro
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Este motor usa camisa molhada, eu particularmente nâo gosto. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Marcus |
Enviada: Seg Jan 29, 2007 3:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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O 226 eh de F-1000 ?! de q ano +/- ?! Ja ouvi alguma coisa entre camisa seca e molhada... mas num lembro as diferenças agora....  _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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samuel wtz |
Enviada: Seg Jan 29, 2007 8:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006 Mensagens: 12 Localização: Tubarao SC
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sera que é dificil tirar a bomba injetora, os bicos ja tirei blz..so falta a bomba, tem algum segredo ? os cara la da retifica falaram que se precisar trocar o cabeçote ai sai mais caro,mas isso so em ultimo caso! como funciona esses negocio de bomba? |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Jan 30, 2007 12:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10307 Localização: Rio de Janeiro
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A bomba tem ponto, marque a posição antes de tirar.
A bomba é composta de varias peças para desmontar e consertar tem de conhecer a bomba por dentro até para poder identificar o que esta com defeito, é um trabalho que requer equipamento especial e profissional especializado. a bomba do 226 é lubrificada pelo óleo do motor, tem nÃvel e tudo, o que acontece é que não se esta acostumado a por óleo na bomba ela acaba funcionando seca e ai é o fim.
Camisa molhada é aquela que pode ser retirada por cima do bloco´ela não fica presa no bloco da para retirar com a mão e substiutir por outra se for o caso. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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samuel wtz |
Enviada: Ter Jan 30, 2007 7:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006 Mensagens: 12 Localização: Tubarao SC
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Obrigado César, vou deixa que um mecanico proficional tire a bomba...pra nao acabar estragando. |
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CharlieB |
Enviada: Qui Fev 08, 2007 11:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2007 Mensagens: 78 Localização: Paraguai
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Olha, esse motor es eterno. No caso de que precisa retifica a camisa molhada e beeem mais barato e rápido que fazer o bloque. Eu tenho uma na nossa balsa, e a não turbinada. E um pouco pesada para camioneta leve, mais a durabilidade e bom de mais. A bomba e Bosch, tambem não tem melhor. _________________ Silverado
Grand Blazer |
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samuel wtz |
Enviada: Sex Fev 09, 2007 8:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006 Mensagens: 12 Localização: Tubarao SC
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creio que sim, pois quando compramos ela tinha poblema na bomba ai fomos andando ate que deu...aguentou 3 anos...kkkk |
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peembaixo |
Enviada: Qui Fev 15, 2007 5:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Olá Samuel. Esse motor realmente é muito bom. Não é tão bom quanto o 229 que é mais moderno, mas tem qualidade. A diferença entre seu motor que é camisa úmida e o 229 que é camisa seca é que o seu as camisas dos pistões são incrustradas no bloco, ou seja, elas não saem sem o bloco todo ir para a retÃfica. Já a camisa seca é solta do bloco, é apenas tirar o pistão que a camisa já está solta. A vantagem da camisa seca é que a própria camisa e pistões sempre vão estar na medida standard já que é mais barato e prático trocar o kit camisa-pistão-anéis do que retificá-los.
Quanto a bomba injetora, pode ter certeza de que sai mais em conta retificar a sua, que provavelmente é do tipo CAV. Esse tipo de bomba não costuma quebrar com frequencia e a única desvantagem com relação a Bosch é que sua manutenção é mais cara devido ter saÃdo de linha a mais tempo e quando entra ar no sistema pra tirar tem que ter muita paciência. Mas depois de tudo resolvido você pode ter certeza de que vai ter um excelente carro pra muito tempo. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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samuel wtz |
Enviada: Dom Fev 18, 2007 1:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 18 de Junho de 2006 Mensagens: 12 Localização: Tubarao SC
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caramba é caro mesmo foi 950 $$ para arrumar a bomba.kkk mas ficou boa ,agora so falta trocar o chassis ai fica tudo em ordem. |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Fev 18, 2007 5:42 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Seg Mar 28, 2016 10:47 pm, num total de 1 vez |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Fev 18, 2007 6:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Daniel
Pela lógica uma troca (dissipação) de calor.
O maior defeito do sistema é a peça atrás do volante.
Que não poe aditivos na água do radiador
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Fev 18, 2007 6:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10307 Localização: Rio de Janeiro
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ai a água fura a camisa e ....., ainda bem que é fácil de trocar.... _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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