Autor |
Mensagem
|
Thales Pimenta |
Enviada: Ter Out 31, 2006 10:45 pm Assunto: Hélice do motor |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
PQP!!!!!!!!! Não é possÃvel... a C-10 tá com algum encosto. Tô quase desistindo. É problema atrás de problema, um mais grave que o outro e haja $$$!!!
A porcaria da hélice do motor tá torta... Segundo o cara que viu, alguma pá pode resolver sair dali a qualquer momento!
Perguntas:
1- Isso é comum acontecer, ou eu fui premiado?
2- Tem problemas ficar assim??? Segundo o meca uma vibração que tem lá na frente é causada por ela... Será? Eu pelo menos não botei fé.
3- Qual é a marca da hélice original dos Q20b(de plástico)? Se tiverem alguma marca boa que recomendem, por favor me passem.
4-Tem conserto ou só a troca?
Grato
Thales
PS. Desculpem pelo desabafo... _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
stoll1969 |
Enviada: Ter Out 31, 2006 11:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006 Mensagens: 38 Localização: Bodoquena - MS
|
Oi Thales, Vc acha azar, mas olha por outro lado. Vc viu o hélice ruim e é só trocar, se ela ficar assim, desbalanceada, ai a bomba d`agua vai pro pau tambem. então troca logo o hélice enquanto é só ela.
Falo brother. _________________ Marcelo Stoll
Digníssimo D40 azul, acostumado a empurrar f4000 . |
|
|
 |
stoll1969 |
Enviada: Ter Out 31, 2006 11:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006 Mensagens: 38 Localização: Bodoquena - MS
|
Se puder coloque um hélice de plastico com 6 pas , elas refrigeram melhor.
Abraço. _________________ Marcelo Stoll
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Ter Out 31, 2006 11:32 pm Assunto: Hélice do radiador |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Grande Thales, td bom?
Uma vez aconteceu com um D14000 (motor Perkins 6354 TQ20B6) nosso, a hélice devia estar com uma pá trincada, apesar de não ter notado. Ocorreu da hélice quebrar e o pedaço da pá arrebentou a parte de cima do defletor do radiador e rasgou a estrutura do capô, chegando a levantar um pouco a lata do capô.
1- Isso é comum acontecer, ou eu fui premiado?
R.: Não é tão comum, mas pode acontecer...
2- Tem problemas ficar assim??? Segundo o meca uma vibração que tem lá na frente é causada por ela... Será? Eu pelo menos não botei fé.
R.: Tem problema sim. A hélice fica "desbalanceada", o que pode vir à danificar a bomba d'agua.
3- Qual é a marca da hélice original dos Q20b(de plástico)? Se tiverem alguma marca boa que recomendem, por favor me passem.
R.: Original International. Pelo menos foi essa que utilizamos no caminhão, porém ela é ferro. Acredito que a Hélice de plástico do Maxion S4 possua a mesma furação, logo pode ser utilizada.
4-Tem conserto ou só a troca?
R.: O correto é trocar. No caso das hélices de ferro, vc pode notar que tem umas pás que possue uma distância maior do q as outras, ou até mesmo um rebite (contra-peso) em uma das pás. Isso funciona como um balanceamento.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
PauloRS |
Enviada: Qua Nov 01, 2006 2:21 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Thales,
Você teve sorte, não azar. Veja o que relatei há uma semana sobre a quebra das hélices plásticas do meu Q20B. Fica-se chateado, mas o importante é que nada de sério aconteça. Conheço um mecânico que perdeu movimento no braço direito porque um colega, acelerando o motor diesel para descobrir uma vibração, fez saltar um pedaço de pá da hélice de chapa, o provável motivo daquela vibração.
Acho mais seguro colocar a de plástico e de preferência um protetor em volta dela (o Wander deve prestar atenção a isso também). Comprei uma da marca (?) Coficerama Com. Autopeças F.E., 6 pás, n° original 70360055. Além de teóricamente refrigerar melhor, pareceu-me mais bem acabada que a de 4 pás. Tem inclusive anéis nos furos dos parafusos que a impedem de rachar por excesso de torque. Foi a que encontrei e custou R$ 35,00, mas pareceu-me não tão bem acabada quanto a original (Perkins).
Att,
Paulo _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Nov 01, 2006 7:37 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
bom o jeito é fazer a troca então. O problema é que a minha tem uma pazinha torta para frente. Basta olhar de lado e ver. A que está na C-10 é de 6 pas. É só tirar uma e por outra?
Rodrigo, quando pergunetei a marca original, queria saber quem fornece para a international, pois aqui me passaram a marca e desconfiei pois nunca tinha ouvido dela. O nome é bem esquisito nem lembro.
Grato,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
|
|
 |
Wander |
Enviada: Qua Nov 01, 2006 10:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
PauloRS escreveu: |
... (o Wander deve prestar atenção a isso também). |
To prestando. To prestando. Zoiao aberto igual Coruja de Igreja.
Obrigadão pela lembrança.
(Por falar em coruja. É verdade que se eu pegar um filhote de sabiá que caiu de um ninho e colocar numa gaiola para os pais tratarem, os pais sabiás envenenam o próprio filho causando sua morte ?????)
Abração.
(Perdoem o assunto que nao tem nada a ver postado aqui). _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Nov 01, 2006 10:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Wander, acho que depende dos pais. Vi na tv hoje sobre uma doida que colocou cocaina na mamadeira de um recem nascido e a criança parece que morreu. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Nov 01, 2006 10:49 pm Assunto: |
|
|

|
Olá pessoall,
hoje fui trocar a hélice do ventilador e mais surpresas... a que está lá é de 6 pás, de metal. Procurei de 6 pás aqui e só achei uma da Modefer ( www.modefer.com.br ). Quando vi era para D-20 93~. Desmontei a hélice da picape e quando fui por a nova, os dois parafusos que ficam presos à polia não davam tamanho suficiente para por as porcas, isto porque esta hélice é mais grossa. Depois quando recoloquei a antiga, vi que ou o parafuso ou a rosca de um dos buracos da polia está espanada. Como era tarde, recoloquei e guardei a picape.
[]'s
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Nov 02, 2006 6:21 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Thales
Não está na hora de trocar a bomba dágua? Em algumas marcas de bomba a polia vem junto.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
stoll1969 |
Enviada: Qui Nov 02, 2006 1:53 pm Assunto: |
|
|
|
Olá Thales,
Se as roscas estiverem espanadas tem que trocar a polia, se procurar acha no ferro velho, polia boa e barata, mas vá olhar o preço da nova antes, porque ferro velho é f......
Até. _________________ Marcelo Stoll
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Nov 02, 2006 2:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Thales
Tb tem a opção do Helicoil (rosca postiça)
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qui Nov 02, 2006 5:18 pm Assunto: |
|
|

|
Olá pessoall,
a bomba foi trocada recentemente, só a bomba, sem polia. Quanto a achar uma no ferro velho, aqui na minha cidade, peça de D-10 e D-20 em ferro velho é rarÃssimo de se achar, pois quando entra mal faz estoque.
Eu acho que é o parafuso que espanou, pois quando fui por, primeiro coloquei de um lado e ele não enroscava de jeito nenhum. Depois inverti os lados e vi que um tava sem aperto.
Se não for ele, vou tentar passar o macho num torneiro, ou então por rosca postiça, de preferencia no lugar. Me disseram que para tirar a polia tem que desmontar a bomba, procede?
Grato,
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Nov 02, 2006 8:15 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Thales
Provavel q sim, pois são montados na prensa.
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Sex Nov 03, 2006 9:31 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10300 Localização: Rio de Janeiro
|
Para retirar a polia da bomba d'água nà o precisa desmontar a bomba, basta soltar a correia, travar a polia com uma chave de fenda, soltar a porca e com cuidado vai calçando a polia por trás ele vai saindo, tem que ter cuidado pois é uma polia com chaveta(meia-lua) que faz com que a polia gire junto com o eixo, cuidado na hora de re-colocar. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
|