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 SOCORRO: Câmbio GMC 3500HD « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
marcosdiesel
MensagemEnviada: Sex Nov 03, 2006 8:47 am    Assunto: SOCORRO: Câmbio GMC 3500HD Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Novembro de 2006
Mensagens: 2
Localização: Manaus

Alô rapaziada!
Graças a Deus encontrei o forum de vocês, pois estou com um problema (eu acho) no câmbio do meu GMC. Acontece que, algumas vezes, quando eu engato a quinta marcha, a alavanca escapa e volta para o ponto morto. Vou fazer algumas perguntas de leigo, e espero contar com a participação dos mais experientes:

1 - o que devo fazer para corrigir esse problema?
2 - será necessário a troca do câmbio?
3 - será que uma retífica seria suficiente para resolver?
4 - qual o câmbio original que equipa este modelol?
5 - se caso eu precisasse trocar de câmbio haveria algum outro alternativo e melhor, no sentido de engates mais suaves e em pouco mais velocidade final?

meus parabéns a todos pela qualidade do forum.
Marcos.

_________________
Jeremias 17:5-8;
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Nov 03, 2006 12:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Marcos,

Dê uma olhada neste tópico: http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1706&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=3500

Eu acho que o problema é simples, mas vai ter que abrir a caixa.

_________________
Abraços
Eduardo
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stoll1969
MensagemEnviada: Sex Nov 03, 2006 1:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
Mensagens: 38
Localização: Bodoquena - MS

Olá Marcos,

Duas opções: as vezes a porca da flange se solta e o cambio fica com folga execiva ai começa escapar a 5ª ou a 1ª, se deixar acaba tudo, Outra opção é o engate da marcha em questão estar gasto e escapando, ai, se a engrenagem estiver boa, é só fresar que resolve o problema, mas escolha com cuidado o mecânico pra fazer isto, afinal ele vai remuldurar os engates das engrenagens e tem que saber o que esta fazendo senão detona a engrenagem e vc tem que acabar trocando o conjunto em questão.

Espero ter ajudado.

_________________
Marcelo Stoll
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Nov 03, 2006 10:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcos

No manual consta que cambio equipa o carro, vc tem q informar para nos, pois após 1996, os catalogos não trazem mais especificação tecnica.
Vc tem q dizer com q motor está no carro, creio eu q MWM 6,07T, e cambio é um Eaton.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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marcosdiesel
MensagemEnviada: Sáb Nov 04, 2006 10:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Novembro de 2006
Mensagens: 2
Localização: Manaus

Valeu Stoll, Sekiya e Kiko!!!
O próximo passo agora e escolher um bom mecânico. Não é promessa não, mas vou tentar divulgar aqui as fotos ca caixa aberta. Espero realmente que não seja nada grave.
Até breve.
Marcos.
=======

_________________
Jeremias 17:5-8;
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Nov 04, 2006 10:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Ola´Jeremias

O melhor e mais forte cambio para linha de picapes Full é a ZF (D-20 turbo, Silverado 1ª série, F-250, F-350, D-40)

Não é tão macia mas é precisa e firme.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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stoll1969
MensagemEnviada: Sáb Nov 04, 2006 11:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
Mensagens: 38
Localização: Bodoquena - MS

Positivo Kiko, com precisão com sempre.
_________________
Marcelo Stoll
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Nov 10, 2006 9:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Realmente, esse cambio Eaton q equipa as Silverado D20 e GMC 3500HD, apesar de serem mais macios e com curso de engates menores, não possue a resistência da consagrada ZF S5-420.

Aqui no fórum tem alguns casos relatados e eu já observei 02 casos na oficina que sempre frequento.
Uma Silverado estava com 145 mil km e a outra com 160 mil km. Em ambos os casos, o custo do reparo foi bem alto.

Essa transmissão não aguenta a alta rotação do MWM Sprint 6.07T.

Abraços

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Rodrigo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Nov 10, 2006 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Pessoal

Será que o que mata os cambios é rotação???

Será que os motores não foram mexidos para ganhar mais potencia e torque.

Será que não participam de rachas.

Será que carregam somente a carga permitida

Será que sabem andar com o carro....

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Nov 10, 2006 10:14 pm    Assunto: Eaton ou ZF Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Kiko

Nos dois casos q presencie e pude conversar com os proprientários, os dois senhores de idade e as picapes muito bem conservadas, originais (sem "veneno" no motor) e com manutenção em dia.

Um deles usa a picape somente para viajar, vai com certa frequencia para Coxim no Mato Grosso, o qual relatou-me que dificilmente ultrapassa 150 km/h nessas viagens. Sempre teve picapes.

Pode ser que foram casos isolados, mas já somam uns 5 casos que tive notícia...

Por via das dúvidas, prefiro ficar com a ZF.
Não é atoa que até hj ela está presente na linha Ford (F-250/350 e 4000).

Abraços

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Rodrigo
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stoll1969
MensagemEnviada: Sáb Nov 11, 2006 11:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
Mensagens: 38
Localização: Bodoquena - MS

Oi Rodrigo,
só pra constar, Coxim fica no Mato Grosso do Sul.

Abraços.

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Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Nov 12, 2006 12:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

"Senhores de idade", que cuidam bem do carro também estão sujeitos a ter defeitos no trem-de-força do veículo. Por que? Porque muitas vezes costumam exigir MUITO do motor em rotações baixas, logo acima dos 1000 rpm ao invés de reduzir marcha. Até buracos prejudicam o câmbio, podendo quebrá-lo.
Entra na hipótese que o Kiko mencionou: "Saber andar com o carro".
Não estou defendendo o câmbio em si, apenas apresentando mais fatos antes de uma conclusão final.

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Fernando Furini
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No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
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adalberto
MensagemEnviada: Dom Nov 12, 2006 4:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7498
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Senhores, senhoras, meia idade, jovens, etc,etc
Se tudo isso afeta, então porque não afeta tambem os ZF"s ? Eu acho que é nada disso e sim a ganancia das montadoras para economizar dinheiro colocando peças mais baratas. Nem menciono os engs. mecanicos pois acho que não iriam indicar um cambio aquem do motor.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 12, 2006 5:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Adalberto

O ZF é bom, mas deve custar dobro das demais, pode ver pelo tamanho e peso.

Abraços

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Nov 12, 2006 6:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Isso chama-se economia......

Depois quem "paga o pato" é o usuário que fica gastando em manutenções.

A Eaton possui excelentes trasmissões, mas em alguns casos, eu acredito q elas estão subdimensionadas p/ a aplicação.
Vejo alguns caminhõezinhos VW 8-150, direto estão com o cambio aberto aqui na oficina.

Isso é um prejuízo grande, fora o gasto p/ o reparo, tem o custo do caminhão parado.

Abraços

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Rodrigo
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