Autor |
Mensagem
|
marcosdiesel |
Enviada: Sex Nov 03, 2006 8:47 am Assunto: SOCORRO: Câmbio GMC 3500HD |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Novembro de 2006 Mensagens: 2 Localização: Manaus
|
Alô rapaziada!
Graças a Deus encontrei o forum de vocês, pois estou com um problema (eu acho) no câmbio do meu GMC. Acontece que, algumas vezes, quando eu engato a quinta marcha, a alavanca escapa e volta para o ponto morto. Vou fazer algumas perguntas de leigo, e espero contar com a participação dos mais experientes:
1 - o que devo fazer para corrigir esse problema?
2 - será necessário a troca do câmbio?
3 - será que uma retÃfica seria suficiente para resolver?
4 - qual o câmbio original que equipa este modelol?
5 - se caso eu precisasse trocar de câmbio haveria algum outro alternativo e melhor, no sentido de engates mais suaves e em pouco mais velocidade final?
meus parabéns a todos pela qualidade do forum.
Marcos. _________________ Jeremias 17:5-8; |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Nov 03, 2006 12:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
stoll1969 |
Enviada: Sex Nov 03, 2006 1:25 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006 Mensagens: 38 Localização: Bodoquena - MS
|
Olá Marcos,
Duas opções: as vezes a porca da flange se solta e o cambio fica com folga execiva ai começa escapar a 5ª ou a 1ª, se deixar acaba tudo, Outra opção é o engate da marcha em questão estar gasto e escapando, ai, se a engrenagem estiver boa, é só fresar que resolve o problema, mas escolha com cuidado o mecânico pra fazer isto, afinal ele vai remuldurar os engates das engrenagens e tem que saber o que esta fazendo senão detona a engrenagem e vc tem que acabar trocando o conjunto em questão.
Espero ter ajudado. _________________ Marcelo Stoll
Digníssimo D40 azul, acostumado a empurrar f4000 . |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Nov 03, 2006 10:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Marcos
No manual consta que cambio equipa o carro, vc tem q informar para nos, pois após 1996, os catalogos não trazem mais especificação tecnica.
Vc tem q dizer com q motor está no carro, creio eu q MWM 6,07T, e cambio é um Eaton.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
marcosdiesel |
Enviada: Sáb Nov 04, 2006 10:07 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Novembro de 2006 Mensagens: 2 Localização: Manaus
|
Valeu Stoll, Sekiya e Kiko!!!
O próximo passo agora e escolher um bom mecânico. Não é promessa não, mas vou tentar divulgar aqui as fotos ca caixa aberta. Espero realmente que não seja nada grave.
Até breve.
Marcos.
======= _________________ Jeremias 17:5-8; |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Nov 04, 2006 10:15 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Ola´Jeremias
O melhor e mais forte cambio para linha de picapes Full é a ZF (D-20 turbo, Silverado 1ª série, F-250, F-350, D-40)
Não é tão macia mas é precisa e firme.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
stoll1969 |
Enviada: Sáb Nov 04, 2006 11:51 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006 Mensagens: 38 Localização: Bodoquena - MS
|
Positivo Kiko, com precisão com sempre. _________________ Marcelo Stoll
Digníssimo D40 azul, acostumado a empurrar f4000 . |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Nov 10, 2006 9:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Realmente, esse cambio Eaton q equipa as Silverado D20 e GMC 3500HD, apesar de serem mais macios e com curso de engates menores, não possue a resistência da consagrada ZF S5-420.
Aqui no fórum tem alguns casos relatados e eu já observei 02 casos na oficina que sempre frequento.
Uma Silverado estava com 145 mil km e a outra com 160 mil km. Em ambos os casos, o custo do reparo foi bem alto.
Essa transmissão não aguenta a alta rotação do MWM Sprint 6.07T.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Nov 10, 2006 10:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Pessoal
Será que o que mata os cambios é rotação???
Será que os motores não foram mexidos para ganhar mais potencia e torque.
Será que não participam de rachas.
Será que carregam somente a carga permitida
Será que sabem andar com o carro....
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Nov 10, 2006 10:14 pm Assunto: Eaton ou ZF |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Kiko
Nos dois casos q presencie e pude conversar com os proprientários, os dois senhores de idade e as picapes muito bem conservadas, originais (sem "veneno" no motor) e com manutenção em dia.
Um deles usa a picape somente para viajar, vai com certa frequencia para Coxim no Mato Grosso, o qual relatou-me que dificilmente ultrapassa 150 km/h nessas viagens. Sempre teve picapes.
Pode ser que foram casos isolados, mas já somam uns 5 casos que tive notÃcia...
Por via das dúvidas, prefiro ficar com a ZF.
Não é atoa que até hj ela está presente na linha Ford (F-250/350 e 4000).
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
stoll1969 |
Enviada: Sáb Nov 11, 2006 11:29 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006 Mensagens: 38 Localização: Bodoquena - MS
|
Oi Rodrigo,
só pra constar, Coxim fica no Mato Grosso do Sul.
Abraços. _________________ Marcelo Stoll
Digníssimo D40 azul, acostumado a empurrar f4000 . |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Dom Nov 12, 2006 12:19 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
"Senhores de idade", que cuidam bem do carro também estão sujeitos a ter defeitos no trem-de-força do veÃculo. Por que? Porque muitas vezes costumam exigir MUITO do motor em rotações baixas, logo acima dos 1000 rpm ao invés de reduzir marcha. Até buracos prejudicam o câmbio, podendo quebrá-lo.
Entra na hipótese que o Kiko mencionou: "Saber andar com o carro".
Não estou defendendo o câmbio em si, apenas apresentando mais fatos antes de uma conclusão final. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Nov 12, 2006 4:29 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Senhores, senhoras, meia idade, jovens, etc,etc
Se tudo isso afeta, então porque não afeta tambem os ZF"s ? Eu acho que é nada disso e sim a ganancia das montadoras para economizar dinheiro colocando peças mais baratas. Nem menciono os engs. mecanicos pois acho que não iriam indicar um cambio aquem do motor. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 12, 2006 5:51 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Adalberto
O ZF é bom, mas deve custar dobro das demais, pode ver pelo tamanho e peso.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Nov 12, 2006 6:43 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá pessoal
Isso chama-se economia......
Depois quem "paga o pato" é o usuário que fica gastando em manutenções.
A Eaton possui excelentes trasmissões, mas em alguns casos, eu acredito q elas estão subdimensionadas p/ a aplicação.
Vejo alguns caminhõezinhos VW 8-150, direto estão com o cambio aberto aqui na oficina.
Isso é um prejuÃzo grande, fora o gasto p/ o reparo, tem o custo do caminhão parado.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|