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 Verana com Motor da Silverado II « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Luiz A Alves
MensagemEnviada: Qui Nov 09, 2006 2:49 pm    Assunto: Verana com Motor da Silverado II Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006
Mensagens: 26
Localização: Londrina

Olá pessoal, fiz o teste da minha veraneio com o motor da silverado... Bom adorei o silencio e a maciez do bicho... muito bom... a gasolina fez na estrada com um pouco de barro e patinas 7KM/l... achei pouco, aí semana passada chipei ela a alcool, ainda não fiz a média, vou viajar este final de semana com ela pra fazer a média no alcool... mas vou adiantar ficou muito melhor, o motor tá puxando bem mais que a gasolina... só o ruim é que não puz o injetor a frio, aí de manhã tá ruim pra pegar, tem que dar bastante partida... vou ver se na semana que vem eu coloco um injetor a frio... É difícil de colocar? Alguém tem algum tutorial a respeito? Outra coisa que estou com problemas é a respeito da hélice, alguém já pôs, ou sabe se dá pra por uma hélice direto na polia falsa do motor? Coloquei uma ventuinha, na estrada não dá aquecimento, mas quando estou na cidade a coisa esquenta bastante e a ventuinha não desliga... Será que tem alguma helice que dá certo na polia? Pois tem que ter as pás ao contrário pra puxar o ar... se alguém souber de algo eu agradeço...

Abraços,

Luiz A Alves
Londrina-Pr
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adalberto
MensagemEnviada: Sex Nov 10, 2006 5:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Luiz, coloca umas fotos aqui no forum.
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Adalberto
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Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Nov 11, 2006 2:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Amigo Luiz, ao invés de iniciar um novo post, poderia ter complementado naquele já aberto...
(Moderador, será que não poderia juntar este com os tópicos:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2133
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1959 )

Quanto a ventoinha, talvez seja possível utilizar o conjunto polia+ventilador do motor do Opala...
Não sei, mas acredito que seja possível a adaptação - eu não faria, já que o sistema com eletroventilador permite maior rendimento do motor e economia.

_________________
Abraços
Eduardo
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Fernando furini
MensagemEnviada: Dom Nov 12, 2006 12:13 am    Assunto: Re: Verana com Motor da Silverado II Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Luiz A Alves escreveu:
vou ver se na semana que vem eu coloco um injetor a frio... É difícil de colocar? Alguém tem algum tutorial a respeito?

O Omega Clube tem esse tutorial, só que essa semana o site está fora do ar (manutenção e tal). Se puder, vá tentando acessar o site a partir de amanhã mesmo. É o da minha assinatura.
Sekiya escreveu:
o sistema com eletroventilador permite maior rendimento do motor e economia

Concordo. O sistema elétrico é muito melhor. Os sistemas mais indicados são o da Silverado e da C-20.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
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No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
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Luiz A Alves
MensagemEnviada: Ter Nov 21, 2006 9:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006
Mensagens: 26
Localização: Londrina

Sékia, desculpa aí o novo post, na verdade me perdi na publicação e cliquei no lugar errado... mas prometo só colocar nesse post...

Adalberto vou tirar umas fotos dela e colocar aqui, só não sei como coloca alguém poderia me dizer?

Vou ver se acho a ventoinha da silverado ou C-20... a C-20 saiu com eletroventoinha?

Quanto a questão da economia que eu havia dito, fiz o teste na estrada com ela a álcool, pena que o teste foi feito com carga total, e com gasolina foi a meio peso... Vou explicar:

Fui para o sítio com a verana carregada com adubos, traia e 3 adultos e 2 crianças + uma carreta com um microtrator em cima e mais 24 mudas de frutas... então cálculo estimado desta carreta = 700kg... então com esta configuraçao a verana fez a álcool 4,5 km/l... preciso testar agora sem a carreta.. isso foi ida e volta...

Fiquei contente, pois a diferença desse consumo por um consumo a diesel nos meus cálculos deu uma diferença de R$ 12,80 pela viagem... ou seja:

Para eu passar a verana para diesel devo gastar em torno de R$ 9.000,00 esse valor daria para eu ir para o sítio e voltar 351 vezes se eu for uma vez por mês, daria para eu ir e voltar durante 29 anos... hehehe

Então, mesmo fazendo 4,5 carregado do jeito que foi, vale a pena... Além da maciez do motor e do silêncio... muito bom...

É isso aí pessoal... desculpa pela delonga...

Abraços e obrigado a todos que responderam... e vou tirar as fotos para postar...
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Nov 21, 2006 11:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Caro Luiz,

Eletroventilado de C20 deve ser bem mais difícil de encontrar pois sairam poucas. Talvez seja mais fácil achar a da Silverado ou de qualquer carro, como Omega, Opala... etc.

Gostei do consumo...
4,5km/l carregada assim tá bom demais...
Andando a que velocidade média?

Abraços

_________________
Abraços
Eduardo
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Luiz A Alves
MensagemEnviada: Ter Nov 21, 2006 4:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006
Mensagens: 26
Localização: Londrina

Sekiya, a velocidade média ficou assim:
na subida longa = 80 KM/h
no plaino = 90/100
e na descida mantive os 100km/h não quis arriscar

A minha ventoinha já é do opala 6cc, mas não tá dando conta... tipo na estrada ela anda abaixo dos 80º C, somente na cidade ou quando estou em marcha baixa ela fica nos 100ºC até 106ºC aí a ventoinha liga nos 85º e enquanto eu não deslancho na estrada a ventoinha roda que nem louca... Não sei pq...


Alguém por acaso sabe onde acho a fechadura da porta trazeira da veraneio? a 5ª Porta? E quanto mais ou menos eu pagaria? A minha quebrou e tive que rancá-la na furadeira... De preferência com chave...

Amigo Fernando Furini, não encontrei o tutorial de como instalar a partida a frio no site www.omegaclube.com.br talvez não soube procurar...

Grato e abraços,
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Nov 21, 2006 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Eu estou achando que a solução não é um eletroventilador mais eficiente e sim um novo radiador...

Pois não é normal o mesmo ficar ligado muito tempo.

Que radiador está sendo usado?

Abraços

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Abraços
Eduardo
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Luiz A Alves
MensagemEnviada: Ter Nov 21, 2006 9:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006
Mensagens: 26
Localização: Londrina

O Radiador é o mesmo da A20, essa peça eu não troquei, só que a ventoinha não fica centralizada devido a ponta do motor que gira no centro, não permitindo que a ventoinha fique no meio do radiador...
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Nov 27, 2006 9:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Se o radiador é o mesmo da A-20, ele deve estar entupido ou com problemas(vazamento). No mais pode ser a bomba d'água.

quanto a ventoinha estar descentralizada, isto não é problema. No Palio ela fica para o lado esquerdo do motor...

[]'s

Thales

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ThomasU
MensagemEnviada: Qua Jan 24, 2007 6:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007
Mensagens: 37
Localização: Sao Paulo

Oi amigos....
Caso tenha necessidade da troca do sistema completo de arrefecimento... por qual substituir...

seyaa Thomas

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Jan 24, 2007 9:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Adaptar um sistema de outro carro ali não é facil não. Eu sugiro que recondicione seu radiador, pois certamente ele dá conta do recado sem problemas!

[]'s

Thales

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Luiz A Alves
MensagemEnviada: Sex Jan 26, 2007 7:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006
Mensagens: 26
Localização: Londrina

Olá pessoal, Olha resolvi o problema do aquecimento do motor, coloquei mais uma ventoinha menor, acho que de fiat do lado da ventoinha do opala e zerou... agora ela liga em 85° e funciona por 1 ou 2 minutos e para.. ficou legal...

Abraços,

Luiz Alves
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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jan 27, 2007 9:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
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Esclarece ai. Essa ventoinha do fiat está ligada em serie com a outra ? Quando uma liga/ desliga a outra tambem ?
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Adalberto
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ThomasU
MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2007 9:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007
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