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Luiz A Alves |
Enviada: Qui Nov 09, 2006 2:49 pm Assunto: Verana com Motor da Silverado II |
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Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 26 Localização: Londrina
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Olá pessoal, fiz o teste da minha veraneio com o motor da silverado... Bom adorei o silencio e a maciez do bicho... muito bom... a gasolina fez na estrada com um pouco de barro e patinas 7KM/l... achei pouco, aà semana passada chipei ela a alcool, ainda não fiz a média, vou viajar este final de semana com ela pra fazer a média no alcool... mas vou adiantar ficou muito melhor, o motor tá puxando bem mais que a gasolina... só o ruim é que não puz o injetor a frio, aà de manhã tá ruim pra pegar, tem que dar bastante partida... vou ver se na semana que vem eu coloco um injetor a frio... É difÃcil de colocar? Alguém tem algum tutorial a respeito? Outra coisa que estou com problemas é a respeito da hélice, alguém já pôs, ou sabe se dá pra por uma hélice direto na polia falsa do motor? Coloquei uma ventuinha, na estrada não dá aquecimento, mas quando estou na cidade a coisa esquenta bastante e a ventuinha não desliga... Será que tem alguma helice que dá certo na polia? Pois tem que ter as pás ao contrário pra puxar o ar... se alguém souber de algo eu agradeço...
Abraços,
Luiz A Alves
Londrina-Pr |
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adalberto |
Enviada: Sex Nov 10, 2006 5:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7402 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Luiz, coloca umas fotos aqui no forum. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Sekiya |
Enviada: Sáb Nov 11, 2006 2:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Amigo Luiz, ao invés de iniciar um novo post, poderia ter complementado naquele já aberto...
(Moderador, será que não poderia juntar este com os tópicos:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2133
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=1959 )
Quanto a ventoinha, talvez seja possÃvel utilizar o conjunto polia+ventilador do motor do Opala...
Não sei, mas acredito que seja possÃvel a adaptação - eu não faria, já que o sistema com eletroventilador permite maior rendimento do motor e economia. _________________ Abraços
Eduardo |
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Fernando furini |
Enviada: Dom Nov 12, 2006 12:13 am Assunto: Re: Verana com Motor da Silverado II |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Luiz A Alves escreveu: |
vou ver se na semana que vem eu coloco um injetor a frio... É difÃcil de colocar? Alguém tem algum tutorial a respeito? |
O Omega Clube tem esse tutorial, só que essa semana o site está fora do ar (manutenção e tal). Se puder, vá tentando acessar o site a partir de amanhã mesmo. É o da minha assinatura.
Sekiya escreveu: |
o sistema com eletroventilador permite maior rendimento do motor e economia |
Concordo. O sistema elétrico é muito melhor. Os sistemas mais indicados são o da Silverado e da C-20. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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Luiz A Alves |
Enviada: Ter Nov 21, 2006 9:53 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 26 Localização: Londrina
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Sékia, desculpa aà o novo post, na verdade me perdi na publicação e cliquei no lugar errado... mas prometo só colocar nesse post...
Adalberto vou tirar umas fotos dela e colocar aqui, só não sei como coloca alguém poderia me dizer?
Vou ver se acho a ventoinha da silverado ou C-20... a C-20 saiu com eletroventoinha?
Quanto a questão da economia que eu havia dito, fiz o teste na estrada com ela a álcool, pena que o teste foi feito com carga total, e com gasolina foi a meio peso... Vou explicar:
Fui para o sÃtio com a verana carregada com adubos, traia e 3 adultos e 2 crianças + uma carreta com um microtrator em cima e mais 24 mudas de frutas... então cálculo estimado desta carreta = 700kg... então com esta configuraçao a verana fez a álcool 4,5 km/l... preciso testar agora sem a carreta.. isso foi ida e volta...
Fiquei contente, pois a diferença desse consumo por um consumo a diesel nos meus cálculos deu uma diferença de R$ 12,80 pela viagem... ou seja:
Para eu passar a verana para diesel devo gastar em torno de R$ 9.000,00 esse valor daria para eu ir para o sÃtio e voltar 351 vezes se eu for uma vez por mês, daria para eu ir e voltar durante 29 anos... hehehe
Então, mesmo fazendo 4,5 carregado do jeito que foi, vale a pena... Além da maciez do motor e do silêncio... muito bom...
É isso aà pessoal... desculpa pela delonga...
Abraços e obrigado a todos que responderam... e vou tirar as fotos para postar... |
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Sekiya |
Enviada: Ter Nov 21, 2006 11:26 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Caro Luiz,
Eletroventilado de C20 deve ser bem mais difÃcil de encontrar pois sairam poucas. Talvez seja mais fácil achar a da Silverado ou de qualquer carro, como Omega, Opala... etc.
Gostei do consumo...
4,5km/l carregada assim tá bom demais...
Andando a que velocidade média?
Abraços _________________ Abraços
Eduardo |
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Luiz A Alves |
Enviada: Ter Nov 21, 2006 4:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 26 Localização: Londrina
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Sekiya, a velocidade média ficou assim:
na subida longa = 80 KM/h
no plaino = 90/100
e na descida mantive os 100km/h não quis arriscar
A minha ventoinha já é do opala 6cc, mas não tá dando conta... tipo na estrada ela anda abaixo dos 80º C, somente na cidade ou quando estou em marcha baixa ela fica nos 100ºC até 106ºC aà a ventoinha liga nos 85º e enquanto eu não deslancho na estrada a ventoinha roda que nem louca... Não sei pq...
Alguém por acaso sabe onde acho a fechadura da porta trazeira da veraneio? a 5ª Porta? E quanto mais ou menos eu pagaria? A minha quebrou e tive que rancá-la na furadeira... De preferência com chave...
Amigo Fernando Furini, não encontrei o tutorial de como instalar a partida a frio no site www.omegaclube.com.br talvez não soube procurar...
Grato e abraços, |
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Sekiya |
Enviada: Ter Nov 21, 2006 5:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Eu estou achando que a solução não é um eletroventilador mais eficiente e sim um novo radiador...
Pois não é normal o mesmo ficar ligado muito tempo.
Que radiador está sendo usado?
Abraços _________________ Abraços
Eduardo |
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Luiz A Alves |
Enviada: Ter Nov 21, 2006 9:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 26 Localização: Londrina
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O Radiador é o mesmo da A20, essa peça eu não troquei, só que a ventoinha não fica centralizada devido a ponta do motor que gira no centro, não permitindo que a ventoinha fique no meio do radiador... |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Nov 27, 2006 9:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Se o radiador é o mesmo da A-20, ele deve estar entupido ou com problemas(vazamento). No mais pode ser a bomba d'água.
quanto a ventoinha estar descentralizada, isto não é problema. No Palio ela fica para o lado esquerdo do motor...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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ThomasU |
Enviada: Qua Jan 24, 2007 6:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007 Mensagens: 37 Localização: Sao Paulo
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Oi amigos....
Caso tenha necessidade da troca do sistema completo de arrefecimento... por qual substituir...
seyaa Thomas _________________ - Quero uma Veraneio C14-16!!!! Estou procurando!!!! e acho que tá chegando a hora!! HEhEhhEeee... |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Jan 24, 2007 9:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Adaptar um sistema de outro carro ali não é facil não. Eu sugiro que recondicione seu radiador, pois certamente ele dá conta do recado sem problemas!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Luiz A Alves |
Enviada: Sex Jan 26, 2007 7:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 13 de Julho de 2006 Mensagens: 26 Localização: Londrina
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Olá pessoal, Olha resolvi o problema do aquecimento do motor, coloquei mais uma ventoinha menor, acho que de fiat do lado da ventoinha do opala e zerou... agora ela liga em 85° e funciona por 1 ou 2 minutos e para.. ficou legal...
Abraços,
Luiz Alves |
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adalberto |
Enviada: Sáb Jan 27, 2007 9:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7402 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Esclarece ai. Essa ventoinha do fiat está ligada em serie com a outra ? Quando uma liga/ desliga a outra tambem ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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ThomasU |
Enviada: Seg Jan 29, 2007 9:59 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007 Mensagens: 37 Localização: Sao Paulo
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up... _________________ - Quero uma Veraneio C14-16!!!! Estou procurando!!!! e acho que tá chegando a hora!! HEhEhhEeee... |
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