Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 TwinTurbo Funciona ? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
5pu7n1k
MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 9:41 pm    Assunto: TwinTurbo Funciona ? Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Mai de 2006
Mensagens: 59
Localização: Vilhena -Ro

Very Happy Amigos olhei algumas matérias sobre twinturbo, mas como sempre nao estava bem explicado ! alguem realmente conhece sobre o assunto? seria possivel colocar em um MWM-SPRINT 6.07 ?


twinturbo2_largea.JPG
 Descrição:
TwinTurbo2
 Tamanho:  234.44 KB
 Visto:  52529

twinturbo2_largea.JPG



twinturbo2_largea.JPG
 Descrição:
TwinTurbo2
 Tamanho:  234.44 KB
 Visto:  52529

twinturbo2_largea.JPG



twinturbo2_largea.JPG
 Descrição:
TwinTurbo2
 Tamanho:  234.44 KB
 Visto:  52529

twinturbo2_largea.JPG



twinturbo_large.jpg
 Descrição:
TwinTurbo
 Tamanho:  140.27 KB
 Visto:  52437

twinturbo_large.jpg



twinturbo_large.jpg
 Descrição:
TwinTurbo
 Tamanho:  140.27 KB
 Visto:  52437

twinturbo_large.jpg



twinturbo_large.jpg
 Descrição:
TwinTurbo
 Tamanho:  140.27 KB
 Visto:  52437

twinturbo_large.jpg


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
stoll1969
MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 10:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
Mensagens: 38
Localização: Bodoquena - MS

Olá,

rapaz que troço louco é esse? Será que funciona mesmo?

_________________
Marcelo Stoll
Digníssimo D40 azul, acostumado a empurrar f4000 .
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 10:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7497
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Pareçe um bi-turbo
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Klinger
MensagemEnviada: Sáb Out 28, 2006 12:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Porcaria de mensagem rapida, vivo perdendo textos que escrevo...

Bom, de novo.


Nossa que belo par de turbos, que trampo bonito e bem feito e em sequencia só pra sacanear e eu imaginando 1 turbina para cada 3 cilindro hehehe

Cara, seguinte o sistema é simples porem inteligente !!! A ideia é eliminar o lag que as grandes turbinas geram e para isso bota-se uma menor logo apos a grande e ligada ao coletor sendo com baixos rpm vc ja tem um turbo em ativa e a grande começando a encher !!!

Quem usa esse sistema é o toyota supra e o nissan skyline, lembrando que as grandes preparadoras logo tiram esse sistemas pois com a cavalarias dos carros passando so 1000 hp acaba atrapalhando.

Em seu caso, acho que seria um sistema a se pensar seriamente ja que o turbo deve estar demorando a encher(acho ehhehe).

Pow, tinha escrito um texto bem legal e explicado mas perdi tudo e escrevi só essa droga mesmo...

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Out 28, 2006 6:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O que tem que ser analisado, é o custo benefício.

O que não pode é criar carga contra, ou seja prender os gases de escape.

A denominação Bi-Turbo é mais utilizado por fabricante de motores em V, onde existe um turbo para cada lado.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Klinger
MensagemEnviada: Sáb Out 28, 2006 2:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Exatamente Kiko, não é qualquer um sabe fzr isso pois tem que ter os mapas de eficiencia das turbibas, caucular o fluxo, etc, etc, etc... Acredito eu que para o nosso amigo 5pu7n1k que stá com uma preparação rasoavel ele acabe tendo que ir por esses caminhos.

Se fosse eu quem estivesse no lugar dele eu estaria no momento atras de uma caixa de cambio manual e tentando aliviar um pouco do peso na frente.

Kiko, tanto faz o motor que é usado, o nome só serve pra dizer que tem 2 turbinas !!!

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 29, 2006 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

No caso do motor das fotos, seria 1 turbo para cada 3 cilindros ou um turbo pequeno para eliminar o lag e um grande para dar boa pressão em alta??

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 29, 2006 9:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Thales

Neste caso não, é tanden de turbos, ou seja um engatado na outra. este tipo de configuração é feita para atingir pressões maiores, pois a segunda turbina recebe o ar já pressionado.

Pelo menos em compressores industriais é assim que funciona.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Seg Out 30, 2006 10:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Eu acho que deve dar pra se fazer num MWM, pois esse esta montado num Cummins.... Very Happy e seria muito interessante, principalmente no 6.07T, para eliminar o lag... dependendo do custo e tals.. poderia ser vantajoso.... Very Happy Shocked
Deve dar uma boa diferença no rendimento... Very Happy

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Klinger
MensagemEnviada: Ter Out 31, 2006 3:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Dá sim pra por em um MWM o preplema é o que vc falou, o valor final... Acho que com a grana dá pra comprar um novo sistema de alimentação, turbina e intercooler.


A vantagem como o Kiko falou é a presão que se atinge ja que uma enche a outra ajudando a diminuir o lag que dependendo do tamanho da turbina chega a ser medonho. Outra coisa boa é que em baixos RMP ja tem turbina funfando e emburrando a barca hehehe


Alguem ai ja descoriu de que site ele tirou essas fotos ??? Sou meio( tá, bastante) cego e num tou enchergando direito o site !!! La deve ter muita coisa boa mesmo que com poucas infos...

E ai Kiko, vamos fzr isso em sua camionete ??? SmileSmileSmile

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Out 31, 2006 6:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Lembrando....este motor não funciona, é só mostruário, pois o sistema de lubrificação do turbo nem está ligado.

Eu vi um destes exposto no Stand da Borg Warner no Fenatran, mas os tamanhos dos turbos eram bem diferentes, neste parece quase do mesmo tamanho.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Marcus
MensagemEnviada: Ter Out 31, 2006 11:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

parece que eh dieselperformance.com ... Shocked

Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Klinger
MensagemEnviada: Qui Nov 02, 2006 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Valeu pelo site Marcus !!!


Kiko, se eles quzerem me dá esse mostruario pra montar em meu carro eu juro que não acho ruim :PPP

O tamanho da turbina não infui em seu fluxo de ar. Gostaria de saber que turbinas estão usando, ja estou futricando no site pra ver o que eu acho !!

_________________
Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Marcus
MensagemEnviada: Sex Nov 17, 2006 9:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Olha... não o custo disso... mas seria muitíssimo interessante de se instalar na Silverado.... Very Happy Very Happy Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Garon
MensagemEnviada: Sex Nov 17, 2006 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!
_________________
"Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...


Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:07 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB