Autor |
Mensagem
|
5pu7n1k |
Enviada: Sex Out 27, 2006 9:41 pm Assunto: TwinTurbo Funciona ? |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Mai de 2006 Mensagens: 59 Localização: Vilhena -Ro
|
Amigos olhei algumas matérias sobre twinturbo, mas como sempre nao estava bem explicado ! alguem realmente conhece sobre o assunto? seria possivel colocar em um MWM-SPRINT 6.07 ?
Descrição: |
|
Tamanho: |
234.44 KB |
Visto: |
52529 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
234.44 KB |
Visto: |
52529 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
234.44 KB |
Visto: |
52529 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
140.27 KB |
Visto: |
52437 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
140.27 KB |
Visto: |
52437 |

|
Descrição: |
|
Tamanho: |
140.27 KB |
Visto: |
52437 |

|
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
stoll1969 |
Enviada: Sex Out 27, 2006 10:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006 Mensagens: 38 Localização: Bodoquena - MS
|
Olá,
rapaz que troço louco é esse? Será que funciona mesmo?
_________________ Marcelo Stoll
Digníssimo D40 azul, acostumado a empurrar f4000 . |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Sex Out 27, 2006 10:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7497 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Pareçe um bi-turbo
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Klinger |
Enviada: Sáb Out 28, 2006 12:31 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Porcaria de mensagem rapida, vivo perdendo textos que escrevo...
Bom, de novo.
Nossa que belo par de turbos, que trampo bonito e bem feito e em sequencia só pra sacanear e eu imaginando 1 turbina para cada 3 cilindro hehehe
Cara, seguinte o sistema é simples porem inteligente !!! A ideia é eliminar o lag que as grandes turbinas geram e para isso bota-se uma menor logo apos a grande e ligada ao coletor sendo com baixos rpm vc ja tem um turbo em ativa e a grande começando a encher !!!
Quem usa esse sistema é o toyota supra e o nissan skyline, lembrando que as grandes preparadoras logo tiram esse sistemas pois com a cavalarias dos carros passando so 1000 hp acaba atrapalhando.
Em seu caso, acho que seria um sistema a se pensar seriamente ja que o turbo deve estar demorando a encher(acho ehhehe).
Pow, tinha escrito um texto bem legal e explicado mas perdi tudo e escrevi só essa droga mesmo...
_________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Out 28, 2006 6:37 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
O que tem que ser analisado, é o custo benefÃcio.
O que não pode é criar carga contra, ou seja prender os gases de escape.
A denominação Bi-Turbo é mais utilizado por fabricante de motores em V, onde existe um turbo para cada lado.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Klinger |
Enviada: Sáb Out 28, 2006 2:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Exatamente Kiko, não é qualquer um sabe fzr isso pois tem que ter os mapas de eficiencia das turbibas, caucular o fluxo, etc, etc, etc... Acredito eu que para o nosso amigo 5pu7n1k que stá com uma preparação rasoavel ele acabe tendo que ir por esses caminhos.
Se fosse eu quem estivesse no lugar dele eu estaria no momento atras de uma caixa de cambio manual e tentando aliviar um pouco do peso na frente.
Kiko, tanto faz o motor que é usado, o nome só serve pra dizer que tem 2 turbinas !!!
_________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Out 29, 2006 9:24 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
No caso do motor das fotos, seria 1 turbo para cada 3 cilindros ou um turbo pequeno para eliminar o lag e um grande para dar boa pressão em alta??
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 29, 2006 9:30 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Thales
Neste caso não, é tanden de turbos, ou seja um engatado na outra. este tipo de configuração é feita para atingir pressões maiores, pois a segunda turbina recebe o ar já pressionado.
Pelo menos em compressores industriais é assim que funciona.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Seg Out 30, 2006 10:47 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Eu acho que deve dar pra se fazer num MWM, pois esse esta montado num Cummins.... e seria muito interessante, principalmente no 6.07T, para eliminar o lag... dependendo do custo e tals.. poderia ser vantajoso....
Deve dar uma boa diferença no rendimento...
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Klinger |
Enviada: Ter Out 31, 2006 3:03 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Dá sim pra por em um MWM o preplema é o que vc falou, o valor final... Acho que com a grana dá pra comprar um novo sistema de alimentação, turbina e intercooler.
A vantagem como o Kiko falou é a presão que se atinge ja que uma enche a outra ajudando a diminuir o lag que dependendo do tamanho da turbina chega a ser medonho. Outra coisa boa é que em baixos RMP ja tem turbina funfando e emburrando a barca hehehe
Alguem ai ja descoriu de que site ele tirou essas fotos ??? Sou meio( tá, bastante) cego e num tou enchergando direito o site !!! La deve ter muita coisa boa mesmo que com poucas infos...
E ai Kiko, vamos fzr isso em sua camionete ???  
_________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Out 31, 2006 6:17 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Lembrando....este motor não funciona, é só mostruário, pois o sistema de lubrificação do turbo nem está ligado.
Eu vi um destes exposto no Stand da Borg Warner no Fenatran, mas os tamanhos dos turbos eram bem diferentes, neste parece quase do mesmo tamanho.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Ter Out 31, 2006 11:57 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
parece que eh dieselperformance.com ...
Abraços,
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Klinger |
Enviada: Qui Nov 02, 2006 4:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Valeu pelo site Marcus !!!
Kiko, se eles quzerem me dá esse mostruario pra montar em meu carro eu juro que não acho ruim :PPP
O tamanho da turbina não infui em seu fluxo de ar. Gostaria de saber que turbinas estão usando, ja estou futricando no site pra ver o que eu acho !!
_________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Marcus |
Enviada: Sex Nov 17, 2006 9:56 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Olha... não o custo disso... mas seria muitÃssimo interessante de se instalar na Silverado....
Abraços,
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Garon |
Enviada: Sex Nov 17, 2006 4:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
|
EDITADO!
_________________ "Nada substitui as polegadas cúbicas" (Caroll Shelby)...
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 12:07 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|