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 adaptaçao brasinca 4.1 alcool p/ motor 151S alcool « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
VICTOR A. N. CUSTODIO
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2006 12:01 am    Assunto: adaptaçao brasinca 4.1 alcool p/ motor 151S alcool Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2006
Mensagens: 1
Localização: PIMENTA BUENO / RO

parabenizo pelo excelente trabalho para os apaixonados pelas pickp., sou
possuidor de uma brasinca 4.l alcool 87., porém não consigo uma maior kilometragem por litro, já fiz vários experimentos o ultimo foi a substituiçao do cambio de 4 marchas pelo cambio clarck 2205E.,(sempre com apoio tecnico esclarecedor desta pagina), o giro baixou porem o consumo continua ao meu ver um tanto alto em torno de 4,5 km/lts., com velocidade em torno de 80 km/hora., agora pretendo substituir o motor 4.l pelo 2.5., preciso maiores informaçoes., se possivel velocidade e kilometragem/litro. atenciosamente victor a.n. custodio
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Sekiya
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2006 9:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Olá Victor, seria trocar 6 por meia dúzia (no consumo) e ainda sair no prejuízo...

Primeiro que o motor 2.5 possui potência e torque voltados para automóveis. Desta forma, haveria a necessidade de encurtar excessivamente o diferencial para poder ter torque suficiente. São 88cv a 4000RPM e torque de apenas 19,4kgf.m a 2500RPM.

A única opção para questão de consumo é diesel.
Ou um GNV caso tenha na sua região.

_________________
Abraços
Eduardo
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2006 9:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Tenho o mesmo pensamento do Sekiya. Veja se não tem algum problema com o motor, faça uma boa revisão nele.

[]'s

Thales

_________________
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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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peembaixo
MensagemEnviada: Qua Dez 06, 2006 5:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Olá amigo.

Aqui perto do meu trabalho, conheci um cara que tinha uma veraneio 82. Ele foi para o nordeste com ela, e na estrada a veroca chegou a fazer 6Km/L ( sem forçar o carro ). O câmbio era 4 marchas. Só o carburador eu não me lembro qual era. Eu acredito que ainda dá pra afinar mais um pouquinho o seu carburador e com o aquecimento do coletor em ordem e o termac funcionando direito, a média de consumo vai melhorar.
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GM_VERANEIO
MensagemEnviada: Sex Jun 15, 2007 5:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 40
Localização: VALPARAISO-GO

VICTOR,

Tenho uma veraneio 74 com motor 4.1i. É o motor da Silverado a gasolina, comprei assim. Faz de 8 a 8,5km rodando normalmente.
O motor é ótimo e tem um barulho lindo.
O preço de mercado é meio salgado mas o motor é excelente, injeção multiponto sem carburador, não falha, não engasga e não tem aquele cheiro de gasolina. Não sei se dispõe de gnv mas 6cc a álcool nunca será econômico, é muito motor e o carro é muito pesado. Pode colocar câmbio com 50 marchas que não economiza. Nem opala 6cc é econômico.
O meu câmbio é 4m, assim que puder trocarei por um 5m, talvez fique ainda mais econômico.
Se quer um motorzaço, 4.1i sem dúvida.
Abraços.

_________________
Veraneio 74, Motor Silverado 4.1i.
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Motorhead
MensagemEnviada: Dom Jun 17, 2007 5:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 79

concordo que o melhor caminho é montar um motor injetado. O motor 4cc vai gastar a mesma coisa ou mais.
_________________
www.motorheadperformance.com.br
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jun 17, 2007 6:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

E andar pior que carro 1000 (dos primeiros) e carretas pedindo passagem nas subidas.

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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tecnica
MensagemEnviada: Ter Jun 19, 2007 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Vitor,

Tenta partir para um 4.1 injetado. Um 151, não vai adiantar em nada. Carburado então....

Alguns vão protestar, mas acho que carburador já era. Estamos no sec. 21, e os carburadores mais novos devem estar com 15 anos de idade. Já não oferecem boa regulagem, têm folga nos eixos, estão calibrados para gasolina com menos alcool, e no verão ainda afogam e engasopam.... um inferno.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jun 20, 2007 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Assino embaixo Alê!
_________________
Abraços
Eduardo
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Jaime Queiroga
MensagemEnviada: Qua Jul 30, 2008 5:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 29 de Janeiro de 2008
Mensagens: 2
Localização: São Paulo

Qual a melhor adaptação de câmbio e diferencial para uma Veraneio antiga com motor 4.1i? Fica bom o motor 4.1i do Omega/Suprema? Esse é o meu sonho!
Um abraço a todos e parabéns por estarem sempre dispostos a ajudar.
Jaime
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jul 30, 2008 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Jaime, uma boa combinação, próxima do original seria um diferencial com relação 3,91:1 com um câmbio Clark CL2215E com a 5ª overdrive de relação 0,75 da Bonanza Diesel ou até mesmo uma Clark CL2215A com 5ª de relação 0,84:1.

Quanto ao motor, use o da Silverado. O do Omega me parece que tem diferença na furação para acoplamento da caixa seca. O da Silverado é plug'n'play.

_________________
Abraços
Eduardo
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Jaime Queiroga
MensagemEnviada: Qui Jul 31, 2008 6:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 29 de Janeiro de 2008
Mensagens: 2
Localização: São Paulo

Muito obrigado pela resposta Eduardo. Agora ficou mais fácil realizar o meu sonho. O meu objetivo é economia na estrada com silêncio, e acho que pela relação da 5 ª que você me deu e do diferencial vou conseguir. É fácil arrumar esses componentes? Acredita que, a uns 120 eu consigo uns 5Km/l de álcool?
Um forte abraço deste Opaleiro que se apaixonou (também) pela Veranoca!
Jaime
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Ago 03, 2008 11:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Quantos aos componentes eu acho que é relativamente fácil. Motor é melhor procurar no interior, onde existem mais picapes comparados a grandes cidades. Câmbio acha fácil aqui mesmo. Basta ter $$ pra investir...

Quanto ao consumo eu acho que a 120km/h o carro fará uma média de 4~4,5km/l no álcool. Com a 5ª 0,75. Só por comparação, a Veraneio aqui carburada faz a 120km/h uma média de 6km/l na gasolina.

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Abraços
Eduardo
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