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Freio Motor para GNV |
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NeemiasCruz |
Enviada: Dom Dez 10, 2006 8:44 pm Assunto: Freio Motor para GNV |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Vejam só. - Vinha descendo a montanha, sem o pé no acelerador, e o carro, vinha a 2 mil RPM. E com isso eu vinha gastando gás. Então, me ocorreu o seguinte: eu colocaria um válvula para fechar a passagem do gás, deixando uma conexão ligada em paralelo de uns 2 mm, suficiente para o carro não morrer. Então ligo a válvula (normalmente aberta), na parte elétrica, no pedal do freio. QUando o freio for acionado, a válvula fecha a passagem do combustÃvel (GNV) e ocorre o freio motor, pois a pressão suga o gás do carro, devido a alta rotação.
O que os Senhores acham ?
Ou colocaria um interruptor no pé, tipo de caminhão, quando eu pisar, ele aciona a válvula e interrompe a passagem do gás GNV, e eu economizo o freio e combustÃvel.
Isso iria danificar o motor ?
Obrigado, Neemias.
Editado pela última vez por NeemiasCruz em Ter Dez 19, 2006 7:21 pm, num total de 1 vez |
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Tigues |
Enviada: Dom Dez 10, 2006 11:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
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Olá amigo, na teoria me parece ótimo, mas isso eu deixo pro pessoal mais técnico, quanto a rotação acho que vc se enganou deve ser 2000 rpm. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
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MachadoSL |
Enviada: Seg Dez 11, 2006 10:20 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Neemias, seria mais fácil você colocar um gerenciador de fluxo de gases, ele fecha (sem cortar o mesmo) a passagem do GNV quando o motor não está sendo solicitado, e substitui as torneirinhas. Coloquei um da Devel no meu carro, com o controlador de sonda lambda e o desenpenho e consumo do carro melhoraram, pena que meu pé não ajuda muito com o ganho de potência que tive no GNV. Em tempo, a Tury também vende um gerenciador de fluxo de gases, tem até um tópico aqui sobre isso.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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NeemiasCruz |
Enviada: Seg Dez 11, 2006 9:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
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Já modifiquei. é 2000 RPM mesmo. Desculpe.
Quanto à Sonda, acho que serve apenas para carros com ingeção. O meu é o 4.1 alcool com GNV, 6 cilindros, ano 1988.
A meu preocupação mesmo é com a parte mecânica do motor, onde a parte elétrica funcionará, porém a mistura ficará muito pobre. Não terá problemas de lubrificação ?
Editado pela última vez por NeemiasCruz em Ter Dez 19, 2006 7:23 pm, num total de 1 vez |
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MachadoSL |
Enviada: Ter Dez 12, 2006 8:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Ola Neemias, e desculpe, mas nao notei que seu carro era sem ijecao (desculpe a falta de acentos, deu zebra aqui no Ruindows), neste caso acredito que sua ideia funcione, pois eu nao tenho certeza mas acho que o gerenciador de fluxo e so para carros com injecao.
Sera que o Alexandre tem alguma ideia? Afinal, se nao me engano, ele fez um curso no SENAC sobre o GNV.
Abracos,
Sergio |
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