Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Abrir o motor da S10 2.2 EFI « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rodrigo Guarizo
MensagemEnviada: Qui Jan 04, 2007 6:24 pm    Assunto: Abrir o motor da S10 2.2 EFI Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Janeiro de 2007
Mensagens: 19
Localização: Suzano

Olá sou novo no Fórum, tenho uma S10 DLX Cab Ext - 2.2 EFI (Gas. GNV)

Desde que comprei foi só dor de cabeça, o antigo dono era um relaxo só, o radiador era ferrugem pura, até que furou um dos selos do motor, consequentemente 3 meses depois pelo aquecimento queimou a junta do cabeçote.

após um tempão de briga com a agência levei a um mecânico de confiança (pelo menos era) foi feito o cabeçote e trocada a junta. Desde então o carro começou a apresentar problemas de aquecimento.

Já troquei:
O radiador
Válvula termostática
Sensor de Temperatura do Painel
Sensor de Temperatura da Injeção
Já verifiquei Bomba d´água
Acho q não há mais o q verificar

Recentemente o motor vem perdendo a compressão e está cada vez pior
Creio que seja a junta novamente.

Desde que começou toda esta novela já passei por vários mecânicos e na grande maioria só achei trocadores de peças


Por perder a confiança nos mecânicos e não aguentar mais gastar dinheiro estou pensando em abrir esse motor por conta própria já que trabalho com manutenção de máquinas e compressores industriais e possuo algum conhecimento e ferramentas.

meu problema é não saber como regular o ponto do motor e as válvulas.

alguma sugestão?

_________________
S10 - 2.2 EFI DLX - Cab. Ext. - 97/97
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
fontana
MensagemEnviada: Sex Jan 05, 2007 9:59 am    Assunto: Re: Abrir o motor da S10 2.2 EFI Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006
Mensagens: 41
Localização: Sarandi-RS

Rodrigo Guarizo escreveu:
Olá sou novo no Fórum, tenho uma S10 DLX Cab Ext - 2.2 EFI (Gas. GNV)

Desde que comprei foi só dor de cabeça, o antigo dono era um relaxo só, o radiador era ferrugem pura, até que furou um dos selos do motor, consequentemente 3 meses depois pelo aquecimento queimou a junta do cabeçote.

após um tempão de briga com a agência levei a um mecânico de confiança (pelo menos era) foi feito o cabeçote e trocada a junta. Desde então o carro começou a apresentar problemas de aquecimento.

Já troquei:
O radiador
Válvula termostática
Sensor de Temperatura do Painel
Sensor de Temperatura da Injeção
Já verifiquei Bomba d´água
Acho q não há mais o q verificar

Recentemente o motor vem perdendo a compressão e está cada vez pior
Creio que seja a junta novamente.

Desde que começou toda esta novela já passei por vários mecânicos e na grande maioria só achei trocadores de peças


Por perder a confiança nos mecânicos e não aguentar mais gastar dinheiro estou pensando em abrir esse motor por conta própria já que trabalho com manutenção de máquinas e compressores industriais e possuo algum conhecimento e ferramentas.

meu problema é não saber como regular o ponto do motor e as válvulas.

alguma sugestão?


o sistema de arrefecimento ta limpo e com aditivo????
apresenta vazamentos????
a tampa do sistema foi testada???
faça o teste da tampa com ferramenta especifica, deve segura 15lbs,
depois coloque o relogio de pressão no radiador e coloque tmb 15lbs, veja se aparece vazamentos e se o ponteiro cai......
depois tire a pressão e funcione o motor, se formar pressão muito rapido é sinal de junta queimada.......
quando vc retificou o cabeçote o mesmo foi rebaixado????
quais velas vc ta usando???
o ponto da correia dentada ta certo????
a valvula termostatica é a correta????

_________________
Maverick sedan 1975
Agrale 27.5E
CG Titan 97
Mecanica Fontana
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Rodrigo Guarizo
MensagemEnviada: Sex Jan 05, 2007 12:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 3 de Janeiro de 2007
Mensagens: 19
Localização: Suzano

Olá, o sistema está limpo sim e com aditivo, coloquei 1,5 Lts de aditivo conforme a quantidade de água do sistema, a tampa do radiador foi trocada 2 vezes (paralelas), então comprei uma original na concessionária, quanto a valvula termostática também original abre com 85º.

Agora o ponto eu não sei se está correto (qual seria o ponto correto)?

As velas que estou usando são as BPR5 rebaixadas 0,1 por ser carro GNV

Vou testar a pressão. Acho que foi a única coisa que não fiz, porém não achei vazamento algum.

E muito obrigado pelo auxílio fontana!!! Gostei aki do forúm pelo que já deu pra perceber o povo é 10

_________________
S10 - 2.2 EFI DLX - Cab. Ext. - 97/97
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB