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 Bloqueio de Diferencial X Tração Positiva (Positraction) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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Garmin
MensagemEnviada: Dom Jan 07, 2007 4:44 pm    Assunto: Bloqueio de Diferencial X Tração Positiva (Positraction) Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

Pessoal, sei que existem outros tópicos sobre esse assunto mas não sei se devo continuar lá... caso achem melhor podemos migrar para lá...


É o seguinte, recentemente vi um video onde um grupo de jipeiros atola num atoleiro exceto uma land rover com pneus aparentemente gastos! O truque era os bloqueios 100% existentes no diferencial...

A idéia inicial era colocar ao menos um eixo com tração positiva na veraneio. Não sabemos se é melhor na dianteira ou traseira. O problema disso é que a tração positiva não é bloquieo 100%, correto? E outra coisa, li em outro tópico que ela tbm não faz diferença no barro, correto?

Então minha dúvida é, existe bloqueio 100% para nossas GMs? A ensimec só produz para a linha Dana 44 e a ARB eu não conheço.

Alguem tem algo a dizer?

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Paulo Guilherme Molin "Garmin"
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jan 07, 2007 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Garmin

A tração positiva é transferencia por arraste, não tem uma boa eficiencia onde vc não pode dar velocidade nas rodas, deixar patinar bastante para que o movimento (parte dele) se transfira para outra roda.

Em trilhas onde vc não pode fazer afundar, não vai ajudar muito.

Agora o bloqueador sim, este trava mecanicamente as 2 rodas, e será assim em qq rotação.

Pois muitos 4X4 fica 4X2 sem bloqueio ou tração positiva.

Melhor q 4X2 que fica 4X1

Abraços

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Garmin
MensagemEnviada: Dom Jan 07, 2007 5:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

Mas Kiko, já ouviu falar em bloqueio 100% para nossa GMs?

É ai que estou querendo chegar.....

Esses eixos C10/c14 são de que marca? Dana? Pq só sei de bloqueadores para eixo dana!

abraços

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Paulo Guilherme Molin "Garmin"
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Jan 07, 2007 5:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Paulo

Pode ser que existem alguma coisa tipo exportação ou para maq agricola que use o mesmo tamanho.

Para eixo traseiro pode se montar o sistema Gurgel (igual de tratores) com freio de estacionamento independente para cada lado.

Na epoca da Engesa, os eixos eram Braseixos

Abraços

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adalberto
MensagemEnviada: Seg Jan 08, 2007 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7419
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Kiko esclarece isso de freio de estc. independente para cada roda. Então no caso de um atolamento, o cara puxa o freio da roda tras. direita mas o motor continua enviando rotação para essa roda, e aí ? Ou o carro tambem tem tração positiva e se freia uma roda para que a outra receba toda a força do motor?
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Adalberto
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Garmin
MensagemEnviada: Ter Jan 09, 2007 10:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Março de 2005
Mensagens: 206
Localização: Piracicaba SP

Adalberto,

Funciona que nem um bloqueio de roda, mas é manual e indepedente.

Se vc estiver preso na areia ou barro atolado e só uma das rodas estiver girando, vc trava akela que gira! Teoricamente o motor vai jogar a força para a outra roda e vc talvez saia do atoleiro! hehehe

Os gurgel usavam essa "engenhoca"!


Só não sei como fazer uma engenhoca dessas numa camionete que usa freio de mão acionado no pé! Seria interessante se fosse o mesmo sistema dos tratores que tem pedal de freio indepedente, mas que pode uni-los quando quizer....


abraços

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Paulo Guilherme Molin "Garmin"
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peembaixo
MensagemEnviada: Ter Jan 09, 2007 1:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Olá sr. Garmin. Eu tenho uma solução radical para bloquear o diferencial. Essa tésnica é muito usada em carros de arrancada. Basta soldar as planetárias. O problema é que eu não conheço a durabilidade do diferencial depois de soldado e nem se a dirigibilidade é alterada.
Para fazer isso o sr. vai ter que ter coragem. E se tiver, eu aconselho a arrumar um outro diferencial bem barato para testar.
Ah, já ia me esquecendo, o bloqueio mais fácil é na trazeira pois na frente, é só bloquear o diferencial e virar a direção e já era o diferencial ou cruzetas e ainda algo mais.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jan 09, 2007 7:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Garmin

Vc pode instalar mais um pedal de freio de estacionamento, aí em vez de cabo se unir em uma, traz as duas separadamente, mas vc tem que fazer um mata trava (catraca) ou mantendo, original, saiu, destrava o freio no gatilho.

Abraços

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thiagoh
MensagemEnviada: Sex Mai 11, 2007 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007
Mensagens: 10
Localização: Santa Catarina

Olá

Em relação ao freio de estacionamento separado para ser utilizado em situações de atoleiro, será que ao frear uma roda para trasferir a tração para a outra, a mesma não vai "segurar" o carro, tirando a eficiência do sistema ? Tenho minhas dúvidas..
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Mai 11, 2007 9:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Este sistema de freio independente é usados em tratores desde, sei lá qd foi inventado trator, e funciona maravilhosamente bem, vc pode dosar a frenagem de acordo com a necessidade.

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Tahoe
MensagemEnviada: Sáb Mai 12, 2007 1:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

E olha que freio de trator é uma josta. Nunca vi um trator que freiasse bem... Pelo menos os valmets e MF...

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Thales

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Mai 13, 2007 2:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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O melhor do trator é a capotada, dizem que não sobrevivem um Very Happy
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 13, 2007 7:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Eu nunca tive problema com freios de trator, o ruinzinho era dos Fordinhos a gasolina da década de 50, que usava sistema com cinta, que um lado só freiava bem para frente e outro para trás.

Os demais dentro da velocidade de trabalho, sem problemas, mas é evidente q vc tem que ficar em pe e puxar o volante para dar pressão no pedal.

Abraços

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Tahoe
MensagemEnviada: Dom Mai 13, 2007 1:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 18 de Dezembro de 2006
Mensagens: 281
Localização: Sudoeste de Minas

Então isso que quis dizer... trator só para no freio motor... Ainda mais com carreta atrás e carregado.

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Thales

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Bianor
MensagemEnviada: Dom Mai 13, 2007 7:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006
Mensagens: 310
Localização: Macaé - RJ

A Ensimec fabrica bloqueio LSD como o TRPC (tipo o trac-lok ou positraction) e tambem o FULL como o full-lock que é 100%
A Nekhart tambem fabrica o Kaiser que é 100%.
Tem o macrotorque que se não me engano é selecionável.
Sem falar os importados Detroit Loker etc.
Ou seja se colocar grana aparece um monte!
Sds
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