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henrique Monte santo |
Enviada: Qui Jan 29, 2009 12:55 pm Assunto: Intercooler no q20b |
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Registrado em: Sábado, 3 de Janeiro de 2009 Mensagens: 5 Localização: Monte santo de minas mg
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Tenho uma D 20 com o motor Q20B recentimente tive de retificar o seu motor pois ele se encontrava desgastado pois rodou 19 anos sem ser aberto se encontrava original. Entao resolvi turbinar o motor o serviço foi feito e agora estou pensanto em colocar um intercooler.
Mas estou com receio de colocar o intercooler pois isto vai aumentar a taxa de compressão do motor, e eu nao sei se isso e seguro pois fiz um investimento de R$ 5000,00 na pick-up D20.
O motor rodou 19 anos !!!! isso e muito tempo o turbo e um intercooler pode diminuir a vida util do motor ??????????????????
Estou em duvida.
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mateusict |
Enviada: Qui Jan 29, 2009 1:05 pm Assunto: Re: Intercooler no q20b |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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henrique Monte santo escreveu: |
Mas estou com receio de colocar o intercooler pois isto vai aumentar a taxa de compressão do motor
o turbo e um intercooler pode diminuir a vida util do motor ??????????????????
Estou em duvida. |
O intercooler não altera em nada a taxa de compressão!!!!
Turbo + intercooler só traz benefÃcios................. e oque pode diminuir a vida do motor é o famoso "pé"!!!!!
Abç
_________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Jan 29, 2009 1:29 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:27 pm, num total de 1 vez |
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henrique Monte santo |
Enviada: Qui Jan 29, 2009 2:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 3 de Janeiro de 2009 Mensagens: 5 Localização: Monte santo de minas mg
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Com o uso de turbo compressores e intercooler há um ganho econômico com maior potência do motor e com maior rendimento, ou seja, menos consumo para o mesmo trabalho realizado. A maior potência do motor é obtida devido à maior taxa de compressão e também devida ao maior volume de ar admitido pelo cilindro, que conseqüentemente permite a injeção de uma maior quantidade de combustÃvel.
Ou seja, O turbo compressor e o intercooler irão auxiliar o enchimento dos cilindros com ar, podendo injetar mais ar que a capacidade volumétrica do cilindro.
Se a quantidade de ar admitido pelo motor for maior que a capacidade volumétrica, a potência do motor será maior que a potência nominal. Potência nominal é aquela indicada pelo fabricante como sendo a potência do motor. Entretanto, os esforços mecânicos sobre os mancais, bielas e virabrequim também podem ser maiores que os valores admissÃveis para os quais o motor foi projetado. Neste caso, o desgaste será acentuado e alguma peça poderá quebrar.
Vale apena correr este risco????????
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mateusict |
Enviada: Qui Jan 29, 2009 4:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP
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Monte Santo; você esta confundindo taxa de compressão com quantidade de ar admitida na camara!!!!!
A taxa de compressão assim como o volume da camara não são alterados de forma alguma com o compressor nem com o cooler........... ocorre q com o ar comprimido voce coloca uma maior quantidade de ar em um mesmo volume (turbo compressor) e com o intercooler voce consegue um ar mais denso (mais frio = menor volume = mais ar na camara)!!!
Quando se tem um motor turbo normalmente se aproveita os CVs disponÃveis, ou seja, você não vai colocar o turbo para utilizar a mesma potência de qdo original!?!?! Consequentemente a vida útil diminui!!!!
abç
_________________ Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Jan 29, 2009 6:35 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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PauloRS |
Enviada: Sex Jan 30, 2009 3:56 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá a todos,
Faltou dizer ao henrique que os experientes recomendam usar pressões baixas - entre 0,5 e 0,8 kg/cm2 "no pé"-, ou limitar a válvula wastegate nesse mesmo nÃvel, para que não haja qualquer prejuÃzo sensÃvel à vida do motor. É claro que deve-se garantir que os demais sistemas estejam funcionando adequadamente, assim como as estanqueidades mantenham-se preservadas.
abs,
_________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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henrique Monte santo |
Enviada: Sex Jan 30, 2009 7:29 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 3 de Janeiro de 2009 Mensagens: 5 Localização: Monte santo de minas mg
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Muito obrigado a todos, minhas duvidas foram sanadas!!!
Assim que sobrar algum dinheiro vou colocar o intercooler.
Alguem tem algum contato que revenda estes tipo de peça!!!!!
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PauloRS |
Enviada: Dom Fev 01, 2009 3:52 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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henrique,
No Fórum já há discussão suficiente sobre os possÃveis intercoolers, os mesmos para o S4 e o Q20B, como o da F250 e o do caminhão VW "x"-150. Recentemente li sobre o do VW "x"-120, mas não vi mais detalhes. Antes já havia um tutorial do Kiko, sobre isso.
Abs,
_________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Daniel Martinelli |
Enviada: Seg Abr 13, 2009 9:28 pm Assunto: Mensagem editada. |
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Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Abr 13, 2009 11:50 pm Assunto: Intercooler |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá,
A Rasch Motoren possui um cooler próprio p/ a D20, feito agora através de uma nova empresa que o Mauricio conheceu, ela confecciona intercoolers sob medida (com excelente acabamento).
Foi colocado um na minha picape, posso dizer que o serviço ficou melhor "que se tivesse saido original de fabrica". Ele tem praticamente o mesmo tamanho do radiador d'água.
Abraços
Descrição: |
Radiador de óleo, Intercooler e Radiador de água original da D20 turbo. |
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Radiador de óleo, Intercooler e Radiador de água original da D20 turbo. |
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_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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