Autor |
Mensagem
|
Phillipe |
Enviada: Seg Jan 08, 2007 9:04 am Assunto: Diferencial Silverado |
|
|
Registrado em: Sábado, 6 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3 Localização: São Paulo
|
Saudações a todos !
Tenho uma Silverado ano 97, motor maxxion S4 com turbo biaggio e gostaria de saber se é comum quebrar o diferencial dessas picapes.
No meu caso, a coroa rasgou a tampa do diferencial.
Achei estranho pois sempre fiz manutenção de óleos e motor e a picape tem apenas 43500 km.
Muito grato. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jan 08, 2007 11:33 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Como rasgoou, alguma peça se soltou?
Mas de qq forma são diferenciais convencionais, não aguentam qual quer excesso, pois o proprio motor é muito forte (tem muito torque e inércia)
Entenda excesso como, arrancada para patinar, tentar sair do atoleiro com trancos, puxar carga muito pesada.....
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Jan 08, 2007 9:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7498 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Mais uma da GM que não dá para entender: colocam muito motor para pouco diferencial(??????) _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Phillipe |
Enviada: Seg Jan 08, 2007 9:36 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 6 de Janeiro de 2007 Mensagens: 3 Localização: São Paulo
|
Olá Kiko !!
Hoje eu vi o diferencial aberto...estava tudo moido...pinhão, satélites e foi a coroa que rasgou a tampa ...estava toda torta. Somente a carcaça será aproveitada.
A picape é uma cabine dupla e utilizada somente para viagens...não carrego peso, não saio patinando e somente ultrapasso os 110km/h para ultrapassagem na estrada.
Três mecânicos especializados avaliaram e não souberam explicar o motivo do ocorrido.
Um grande mistério. Vai doer no bolso....Mas não me impedirá de continuar com a picape que é excelente...
Obrigado pela atenção |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Seg Jan 08, 2007 9:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Olá Phillipe,
Coloque umas fotos - se possÃvel - para que nós possamos ver o que acontece por aÃ.
Andei fazendo manutenção no diferencial da minha Grand Blazer semana passada, o tópico é o abaixo, veja se ajuda em algo...
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=2304
Só digo uma coisa - a brincadeira foi salgadinha.... Mas ela está SHOW !
Um abraço.
Mauricio _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
peembaixo |
Enviada: Ter Jan 09, 2007 3:01 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
|
Olá pessoal. O diferencial da minha picape uma vez esmigalhou a caixa de satélites mas a coroa e o pinhão sairam ilesos. Talvez no caso do sr. Phillipe, tenha acontecido o mesmo só que, algum pedaço da caixa de satélites tenha se enfiado entre a coroa e pinhão e feito esse estrago.
Acredito que no meu caso ocorreu a quebra por usar óleo inadequedo, porque antes de quebrar completamente, começou a fazer uns estralos e ao desmontarmos o diferencial, vimos que tinha uma folga no pino das planetárias. O resto estava razoavelmente bom mas algumas semanas depois aconteceu o descrito acima. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jan 09, 2007 6:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Provavelmente soltou alguma peça, como coroa por exemplo, daà foi encalanado uma na outra.....
Pode ser defeito de fabricação de alguma peça.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
|