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GLADISON |
Enviada: Qui Jan 25, 2007 11:52 am Assunto: Adaptação de tração 4x4 na veraneio 1996 Turbo Diesel. |
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Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005 Mensagens: 315 Localização: SAO PAULO CAPITAL
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Quem tiver interesse em opinar acerca da adaptação da tração de uma veraneio 1996, estou aceitando sugestões.
Bem como acerca da reforma!
Momentâneamente sem fotos, porém, providenciarei durante a semana e postarei para que todos possam acompanhar com detalhes.
A idéia surgiu, quando em mês de outubro p.p., adquiri do Estado do Mato Grosso do Sul, um chassi de uma C20 1996/1996, com direito a documentação e diversas sucatas de Blazer e Veraneios.
1° Passo foi preparar a documentação e alteração das caracterÃsticas do automóvel, o que já está pronto em meu nome com IPVA pago e licenciado 2007.
2° Passo modificação do chassi por ser de uma caminhonete cabine simples que passará a acomodar a carroceria de uma veraneio longa, que será feito ainda, da seguinte maneira: A carroceria escolhida por ter uma lata em excelente estado e veio com o chassi sucata original dela, apenas substituirei a longarina numerada da sucata que já foi inclusive cortado fora o numeral identificador pelo próprio Estado do Mato Grosso do Sul, cortarei o chassi em determinado ponto e enchertarei a longarina documentada mais ou menos do meio do veÃculo para frente tendo assim um chassi longo.
3° Passo, reforço do chassi de uma ponta a outra utilizando solda mig e chapas de aço da espessura do chassi original como ilustrado na foto abaixo de uma rural que eu mandei reforçar e modificar algumas coisinhas. |
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GLADISON |
Enviada: Qui Jan 25, 2007 12:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005 Mensagens: 315 Localização: SAO PAULO CAPITAL
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4° Passo, agora que vem o grande problema, por eu não ter conseguido um kit engesa, e dou preferência a uma tração com feixe de molas, vou ter que tentar adaptar um diferencial dianteiro e o escolhido foi o de uma rural, nem sei se vai dar certo se alguém tiver alguma sugestão sou todo "ouvidos".
5° Passo é a funilaria, optei em fazer um carro diferente, substituirei o painel original por um da blazer 2001, adaptando a capa do painel para que fique na largura exata do automóvel, em seguida vou mexer no suporte do estepe farei da mesma forma da Blazer, ou seja, o estepe será fixado por baixo da parte traseira da caminhonete ali onde originalmente está o tanque de combustÃvel, para tanto também será adaptado o tanque de combustÃvel da blazer e o assoalho na parte traseira terá um enxerto de lata para que seja fechada aquela "cova" que acomoda o estepe originalmente.
6° Depois vem a pintura, por ser um cartão de visitas do meu empreendimento, vai ter que ser perfeita.
7° Mecânica, um MWM 6 cilindros à diesel obviamente, com muito cromo a caixa de marchas e de acionamento da tração ainda não possuo e durante a reforma verei a que melhor se enquadrará.
Apenas a titulo de curiosidade e para que os colegas de forum tenham noção da dedicação que canalizo para minhas reformas.
Abaixo vou postar algumas transformações que executei em uma rural que inclusive estou vendendo.
motor e câmbio da L200 chassi reforçado etc, etc, etc... |
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GLADISON |
Enviada: Qui Jan 25, 2007 12:31 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005 Mensagens: 315 Localização: SAO PAULO CAPITAL
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outras fotos da rural hibrida. |
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GLADISON |
Enviada: Qui Jan 25, 2007 12:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005 Mensagens: 315 Localização: SAO PAULO CAPITAL
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GLADISON |
Enviada: Qui Jan 25, 2007 12:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005 Mensagens: 315 Localização: SAO PAULO CAPITAL
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adalberto |
Enviada: Qui Jan 25, 2007 8:42 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Gladson, voce vai caçar bandidos no amazonas com essa rural ?
Curiosidade, essa Veraneio mutante que voce vai fazer vai dar um bocado de trabalho, compensa ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Jan 25, 2007 10:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
Sr. Gladison, na Veraneio até dá pra por eixos de outros veÃculos, mas é complicado, pois precisa de adaptações e soluções que não são muito confiáveis. Um dos problemas é o tamanho do eixo, que é menor da Rural, precisando de espaçadores de roda para caber na vera.
Minha dica seria procurar uma A/C/D-10/20 com kit engesa. Aà faz-se a troca das suspensões... 100% garantido!!
Aqui mesmo tem uma D-10 CD para vender, com o kit.
Agora se realmente quer tentar outras soluções, estamos aà para ajudar!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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ThomasU |
Enviada: Sex Jan 26, 2007 9:27 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007 Mensagens: 37 Localização: Sao Paulo
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Oppa... oi amigos.. corrijam se eu estiver errado! o diferencial da F-75 eh menor que o da F-85!!.. mas mesmo assim continua pequeno...
melhor opçao eh o kit engesa... e por sinal,......... qto custa um kit desses ... . _________________ - Quero uma Veraneio C14-16!!!! Estou procurando!!!! e acho que tá chegando a hora!! HEhEhhEeee... |
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GLADISON |
Enviada: Sex Jan 26, 2007 3:58 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005 Mensagens: 315 Localização: SAO PAULO CAPITAL
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Realmente a graça está em adaptar, e a experiencia que se consegue fazendo um trabalho assim, eu tenho o diferencial da rural em mãos portanto vou utiliza-lo, para ver no que dá. |
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GLADISON |
Enviada: Sex Jan 26, 2007 4:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005 Mensagens: 315 Localização: SAO PAULO CAPITAL
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adalberto escreveu: |
Gladson, voce vai caçar bandidos no amazonas com essa rural ?
Na verdade não pois é particular, rss.
Gosto de invençoes e adaptaçoes difÃceis, e ainda tem um detalhe com a verba curtÃssima só pra ver até onde consigo chegar.
São pequenos desafios propostos.
Curiosidade, essa Veraneio mutante que voce vai fazer vai dar um bocado de trabalho, compensa ? |
Na realidade, eu tenho o motor, a carroceria completa, painel de instrumentos completo, ar condicionado, diferencial traseiro e o dianteiro no caso é o da rural, não terei muita despesa. Obviamente que tenho muitas peças e não preciso correr atrás de quase nada.
A reforma vai durar por volta de um ano e meio, mas vale cada minuto, é o meu passatempo predileto. |
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GLADISON |
Enviada: Sex Jan 26, 2007 4:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005 Mensagens: 315 Localização: SAO PAULO CAPITAL
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adalberto escreveu: |
Gladson, voce vai caçar bandidos no amazonas com essa rural ?
Curiosidade, essa Veraneio mutante que voce vai fazer vai dar um bocado de trabalho, compensa ? |
Na verdade não pois é particular, rss.
Gosto de invençoes e adaptaçoes difÃceis, e ainda tem um detalhe com a verba curtÃssima só pra ver até onde consigo chegar.
São pequenos desafios propostos |
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adalberto |
Enviada: Sáb Jan 27, 2007 9:16 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Boa sorte e que o professor pardal o ilumine.
Vai colocando as fotos da empreitada.
Já que o eixo trazeiro da rural vai sobrar, seria possivel adapta-lo ao carrinho de feira da minha patroa ? rsrsrsrs _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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GLADISON |
Enviada: Ter Jan 30, 2007 7:43 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005 Mensagens: 315 Localização: SAO PAULO CAPITAL
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Sr. Adalberto, quem disse que o eixo traseiro iria sobrar?? rs.
Na verdade da rural tenho esta completa das fotos e um eixo dianteiro sobressalente, que utilizarei nesta adaptação, entretanto, estou comprando um diferencial dianteiro engesa que encontrei de uma pessoa, se eu conseguir concretizar a compra então ficará mais fácil e mais bonita a adaptação. |
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