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 Adaptação de tração 4x4 na veraneio 1996 Turbo Diesel. « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
GLADISON
MensagemEnviada: Qui Jan 25, 2007 11:52 am    Assunto: Adaptação de tração 4x4 na veraneio 1996 Turbo Diesel. Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005
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Localização: SAO PAULO CAPITAL

Quem tiver interesse em opinar acerca da adaptação da tração de uma veraneio 1996, estou aceitando sugestões.
Bem como acerca da reforma!
Momentâneamente sem fotos, porém, providenciarei durante a semana e postarei para que todos possam acompanhar com detalhes.

A idéia surgiu, quando em mês de outubro p.p., adquiri do Estado do Mato Grosso do Sul, um chassi de uma C20 1996/1996, com direito a documentação e diversas sucatas de Blazer e Veraneios.

1° Passo foi preparar a documentação e alteração das características do automóvel, o que já está pronto em meu nome com IPVA pago e licenciado 2007.

2° Passo modificação do chassi por ser de uma caminhonete cabine simples que passará a acomodar a carroceria de uma veraneio longa, que será feito ainda, da seguinte maneira: A carroceria escolhida por ter uma lata em excelente estado e veio com o chassi sucata original dela, apenas substituirei a longarina numerada da sucata que já foi inclusive cortado fora o numeral identificador pelo próprio Estado do Mato Grosso do Sul, cortarei o chassi em determinado ponto e enchertarei a longarina documentada mais ou menos do meio do veículo para frente tendo assim um chassi longo.

3° Passo, reforço do chassi de uma ponta a outra utilizando solda mig e chapas de aço da espessura do chassi original como ilustrado na foto abaixo de uma rural que eu mandei reforçar e modificar algumas coisinhas.
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GLADISON
MensagemEnviada: Qui Jan 25, 2007 12:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005
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4° Passo, agora que vem o grande problema, por eu não ter conseguido um kit engesa, e dou preferência a uma tração com feixe de molas, vou ter que tentar adaptar um diferencial dianteiro e o escolhido foi o de uma rural, nem sei se vai dar certo se alguém tiver alguma sugestão sou todo "ouvidos".

5° Passo é a funilaria, optei em fazer um carro diferente, substituirei o painel original por um da blazer 2001, adaptando a capa do painel para que fique na largura exata do automóvel, em seguida vou mexer no suporte do estepe farei da mesma forma da Blazer, ou seja, o estepe será fixado por baixo da parte traseira da caminhonete ali onde originalmente está o tanque de combustível, para tanto também será adaptado o tanque de combustível da blazer e o assoalho na parte traseira terá um enxerto de lata para que seja fechada aquela "cova" que acomoda o estepe originalmente.

6° Depois vem a pintura, por ser um cartão de visitas do meu empreendimento, vai ter que ser perfeita.

7° Mecânica, um MWM 6 cilindros à diesel obviamente, com muito cromo a caixa de marchas e de acionamento da tração ainda não possuo e durante a reforma verei a que melhor se enquadrará.

Apenas a titulo de curiosidade e para que os colegas de forum tenham noção da dedicação que canalizo para minhas reformas.
Abaixo vou postar algumas transformações que executei em uma rural que inclusive estou vendendo.
motor e câmbio da L200 chassi reforçado etc, etc, etc...
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GLADISON
MensagemEnviada: Qui Jan 25, 2007 12:31 pm    Assunto: Responder com Citação



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outras fotos da rural hibrida.
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GLADISON
MensagemEnviada: Qui Jan 25, 2007 12:34 pm    Assunto: Responder com Citação



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GLADISON
MensagemEnviada: Qui Jan 25, 2007 12:36 pm    Assunto: Responder com Citação



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adalberto
MensagemEnviada: Qui Jan 25, 2007 8:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7470
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Gladson, voce vai caçar bandidos no amazonas com essa rural ?
Curiosidade, essa Veraneio mutante que voce vai fazer vai dar um bocado de trabalho, compensa ?

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Jan 25, 2007 10:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

Sr. Gladison, na Veraneio até dá pra por eixos de outros veículos, mas é complicado, pois precisa de adaptações e soluções que não são muito confiáveis. Um dos problemas é o tamanho do eixo, que é menor da Rural, precisando de espaçadores de roda para caber na vera.

Minha dica seria procurar uma A/C/D-10/20 com kit engesa. Aí faz-se a troca das suspensões... 100% garantido!!

Aqui mesmo tem uma D-10 CD para vender, com o kit.

Agora se realmente quer tentar outras soluções, estamos aí para ajudar!!

[]'s

Thales

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ThomasU
MensagemEnviada: Sex Jan 26, 2007 9:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 24 de Janeiro de 2007
Mensagens: 37
Localização: Sao Paulo

Oppa... oi amigos.. corrijam se eu estiver errado! o diferencial da F-75 eh menor que o da F-85!!.. mas mesmo assim continua pequeno...

melhor opçao eh o kit engesa... e por sinal,......... qto custa um kit desses ... .

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- Quero uma Veraneio C14-16!!!! Estou procurando!!!! e acho que tá chegando a hora!! HEhEhhEeee...
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GLADISON
MensagemEnviada: Sex Jan 26, 2007 3:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005
Mensagens: 315
Localização: SAO PAULO CAPITAL

Realmente a graça está em adaptar, e a experiencia que se consegue fazendo um trabalho assim, eu tenho o diferencial da rural em mãos portanto vou utiliza-lo, para ver no que dá.
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GLADISON
MensagemEnviada: Sex Jan 26, 2007 4:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005
Mensagens: 315
Localização: SAO PAULO CAPITAL

adalberto escreveu:
Gladson, voce vai caçar bandidos no amazonas com essa rural ?
Na verdade não pois é particular, rss.
Gosto de invençoes e adaptaçoes difíceis, e ainda tem um detalhe com a verba curtíssima só pra ver até onde consigo chegar.
São pequenos desafios propostos.

Curiosidade, essa Veraneio mutante que voce vai fazer vai dar um bocado de trabalho, compensa ?


Na realidade, eu tenho o motor, a carroceria completa, painel de instrumentos completo, ar condicionado, diferencial traseiro e o dianteiro no caso é o da rural, não terei muita despesa. Obviamente que tenho muitas peças e não preciso correr atrás de quase nada.

A reforma vai durar por volta de um ano e meio, mas vale cada minuto, é o meu passatempo predileto.
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GLADISON
MensagemEnviada: Sex Jan 26, 2007 4:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005
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Localização: SAO PAULO CAPITAL

adalberto escreveu:
Gladson, voce vai caçar bandidos no amazonas com essa rural ?
Curiosidade, essa Veraneio mutante que voce vai fazer vai dar um bocado de trabalho, compensa ?


Na verdade não pois é particular, rss.
Gosto de invençoes e adaptaçoes difíceis, e ainda tem um detalhe com a verba curtíssima só pra ver até onde consigo chegar.
São pequenos desafios propostos
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adalberto
MensagemEnviada: Sáb Jan 27, 2007 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7470
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Boa sorte e que o professor pardal o ilumine.
Vai colocando as fotos da empreitada.
Já que o eixo trazeiro da rural vai sobrar, seria possivel adapta-lo ao carrinho de feira da minha patroa ? rsrsrsrs

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Adalberto
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GLADISON
MensagemEnviada: Ter Jan 30, 2007 7:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005
Mensagens: 315
Localização: SAO PAULO CAPITAL

Sr. Adalberto, quem disse que o eixo traseiro iria sobrar?? rs.
Na verdade da rural tenho esta completa das fotos e um eixo dianteiro sobressalente, que utilizarei nesta adaptação, entretanto, estou comprando um diferencial dianteiro engesa que encontrei de uma pessoa, se eu conseguir concretizar a compra então ficará mais fácil e mais bonita a adaptação.
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