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 Perkão 6357 turbindo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
stoll1969
MensagemEnviada: Dom Out 22, 2006 11:32 pm    Assunto: Perkão 6357 turbindo Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
Mensagens: 38
Localização: Bodoquena - MS

Estou querendo colocar um 6357 no meu D 40. A cabine é a mesma de D 20. Se alguem ja viu um 6 cil deste em um D 40 ou em uma D 20 me ajude. Obrigado.
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Marcelo Stoll
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Out 23, 2006 5:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcelo

Não vejo vantagem em botar um motor tão pesado, e não tão esperto.

Seria melhor, que motor está lá, de q ano é D-40?, um MWM serie 10 de 4 cil, Cummins 3,9 da F-350 e dos caminhões 3/4, como é a sua. tds turbo intercooler.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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stoll1969
MensagemEnviada: Seg Out 23, 2006 9:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
Mensagens: 38
Localização: Bodoquena - MS

Boa Kiko.

O d 40 é 88 e tem um q20b turbindo, mas quando carrega um pouco que seja é um suplício, 50, 60 km em qualquer subida, e bebe demais por que o motor só anda na última, qualquer subida mesmo vazio pede 4ª marcha e pra manter 100 só de pé no toco e vazio.

O 6357 é conveniente pra mim por que eu tenho ele e tenho 4 trator de esteiras equipados com este motor então me favorece.

Isso sem falar que um 57 em cima, filézenho, não é tão manso quanto vc pensa.

Alem do que eu preciso de torque em baixa, que é o que ele tem de sobra.

Quanto ao peso não é problema pois a suspensão do d40 é bem reforçada, as molas e pivos são bem maiores que as da d20.

Abraço.

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Marcelo Stoll
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Marcus
MensagemEnviada: Seg Out 23, 2006 12:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Interessante... não conhecia esse motor..... eh o mesmo que equipa os perkis (caminhões) ?! que tem aqle barulho caracteristico dele mesmo... ehehhehhehe Very Happy Very Happy
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Marcus V. Laurani
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stoll1969
MensagemEnviada: Seg Out 23, 2006 1:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
Mensagens: 38
Localização: Bodoquena - MS

Olá Marcus.

Isso mesmoalguns caminhões gm, dodge e ford tinham este motor. Tambem alguns eram equipados com o 6358 e os mais novos com 6354 este com a injetora é pé e alguns turbo de fábrica.

O barulho que vc se refere é o castanhado característico dos perkões.

Abraço.

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Marcelo Stoll
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Marcus
MensagemEnviada: Seg Out 23, 2006 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Imagino que sim, assim como o FNM tem o carateristico dele (que eu acho muito massa) Very Happy o Perkins tb tem e tb acho legal e reconhecivel de longe.... ehehheheh Very Happy Very Happy

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 12:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Eu tbm não vejo muita vantagem em adaptar esse motor, pq teria que rever cambio, diferencial e etc, não conheco bem os D40 em detalhes, mas eu usaria um Cummins 4B 3.9l turbo intercooler esse danado voa baixo nos F4000, meu amigo tem um e não troca por nada, nem mesmo os novos F4000 com motor eletronico é mais "fofo" que o antigo, com esse motor e um cambio ZF modelo que equipou D20 turbo ficaria ótimo. O problema todo é o custo beneficio, talvez seja mais vantajoso vender o atual e juntar + $$ e mudar de marca, mesmo todos nós sabendo que Chevrolet é superior eheheh Very Happy
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 5:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcelo

Este torque em baixa q vc precisa é para q finalidade?

Lembrando que motor 6 cil, terá mais torque e potencia, mas pesa mais gasta mais combustível.

a possívelmente a transmissão não iria aguentar.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 8:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
Localização: Rio de Janeiro

Uma observação a ser feita é que o D-40 usa canga como peça que prende a suspensão ao chassis, e este fator pode ser limitante nesta adaptação pois o motor fica alto no chasssis e o capu não tem como fechar, você deve ter de trabalhar a canga para o motor baixar um pouco. Conheci um colega que colocou um 229 no A-40, ele sofreu para colocar mas teve de modificar a a canga(cortar, soldar, emendar, etc). A trnsmissão também vai ter de ser modificada, mas dependendo da sua disposição, manda ver, e depois nos informe dos resultados, fotos e esquemas. Boa sorte.
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César Oliveira
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stoll1969
MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 11:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
Mensagens: 38
Localização: Bodoquena - MS

Olá Cezar.
O que vc chama de canga é o agregado onde vai presa a bandeja inferior? Se for creio que não será problema pois tenho aqui um carter com reseratório trazeiro e com pescador da bomba de oleo traseiro tbm.

Quanto a trasmissão eu estou pretendendo usar o mesmo cambio que é 5 marchas com a primeira pra baicho tipo os da d20 só que o entalhado assim o resto dele bem maior que o da d20 eu não sei exatamente o modelo dele só que é bem maior que o da d20.
E precisaria apenas trocar a relação do diferencial e colocar uma mais longa ja que o motor é de menor rotação.

Eu tambem não estou procurando velocidade ele mantendo 100 nas subidas ja é suficiente.

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Marcelo Stoll
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Wander
MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 11:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Caminhão D40 mantendo 100 nas subidas e não está procurando velocidade ? Very HappyVery HappyVery Happy
Isto tá pra lá de bão, sô !!!!!
Quer dizer, depende da subida . . . (claro) Very Happy
Estamos torcendo pra que fique tudo legal e do jeito que voce deseja. E anciosos por novidades Very Happy

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 4:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10300
Localização: Rio de Janeiro

Se o o carter não é problema, então, mãos à obra, mande fotos da adaptação.
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César Oliveira
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adalberto
MensagemEnviada: Ter Out 24, 2006 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7498
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Marcelo, pelo jeito você está com a faca e o queijo. Então é só cortar e aproveitar.
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Adalberto
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stoll1969
MensagemEnviada: Qua Out 25, 2006 10:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2006
Mensagens: 38
Localização: Bodoquena - MS

É Adalberto, quase tudo na mão. Afinal tenho o motor, capa seca, embreagem, cambio, a caminhonte e pra ajudar ainda mais sou dono de uma oficina com torno, solda e outros bixos. Mas me falta ainda uma coisa, que informação sobre o diferencial, preciso saber quais relações de diferencial posso dispor, pois preciso de um mais longo porque o motor em quetão só vai até 2400 rpm quando o q20b vai a 2800, e trabalha legal a 2200 quando a rotoção boa para o 6357 é 1800, então preciso de um diferencial mais longo pra poder ir a 100 km/h em 1800, com a relação atual 100 km/h só com 2300 rpm.

Portanto preciso de informação sobre o diferencial do d40.

Um 6357 maçarico são 110 cv, turbinado deve ir perto de 140 cv e ai com certeza mantenho 100 km/h em subidas leves e 4ª só la de vez em quando. E ainda se eu conseguir 100km/h em 1800 rpm vou a 140 em 2400 ai da tbm pra empurrar alguns engraçadinhos por ai.

Abraços.

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Marcelo Stoll
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Out 25, 2006 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Marcelo,

não vejo vantagem na adptação. Primeiro você vai por um motor pesado e de baixa rotação. Como já disse vai precisar alongar e muito o diferencial. 110CV é a potência estima de um perkins turbinado. Veja que o perkão vai pesar mais. Então parte dos 140CV já vai ser consumido no próprio peso do motor. Além disso tem o problema da suspensão(será que esse peso a mais não vai afetar ela, além do chassi). Sei que é reforçado, mas mesmo assim deve ser usn 100kg a mais no mínimo. No sue caso seria mais vantajoso um S4T+intercooler ou um S4T-Plus+intercooler. No primeiro pode chegar até uns 130CV, no segundo até 170CV, sem aumento de peso considerável.

As velocidades que você tem atingido e mantido na D-40 até que estão boas, se comparadas com a F-4000. Meu vizinho tem uma 94, com o 229, turbo e intercoolada. Velocidade média é 80km/h. Mas do que isso força. Subida vai a 70km/h um pouco menos. Isso vazia. Carregada cai para 50, 60km/h como você disse.

Relações de diferencial disponíveis para o A/C/D-40 originalmente:

4.62- de 1985~1997. A/C-40 com motor 4.8 A/G; D-40 com S4 ou Q20b
4.10- de 1987~1997. A/C-40 com motor 4.8 A/G; D-40 com S4 ou Q20b
3.90- de 1992~1997. D-40 com S4T.

Tente consultar no site da Dana(fabricante dos Braseixos) para disponibilidade de outras relações. Como esses diferenciais são fornecidos para vários veículos, costuma ter boa variedade de relações.

Espero ter ajudado.

[]'s

Thales

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C-10 1971 - Tanque, pro pau!

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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