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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Fev 05, 2007 8:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Vale a pena, se for ficar com a picape. Se pretende troca-la, vai vender mais rápido, pois diesel turbo é outra história!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Marcus |
Enviada: Ter Fev 06, 2007 10:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Olha, sinceramente, se o serviço for bem feito, eu acho que vale sim.... principalmente a sua paciencia numa subida, ainda mais se estiver com alguma carga..... numa retomada para ultrapassagem.... coisas assim.... parece simples, mas faz uma falta..... da uma diferença consideravel....
Temos uma S4 turbinada.... mas ja pegamos ela feita..... anda muito mais que a nossa S4..... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Leo_Flach |
Enviada: Sex Fev 09, 2007 1:44 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2007 Mensagens: 17 Localização: Marmeleiro - PR
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e a questao de o motor acabar a vida antes....é uma grande reduçao na vida dele com a instalaçao do turbo??
vlw galera
abraços |
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Marcus |
Enviada: Sex Fev 09, 2007 7:59 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Aih que está, se for feito com o dimensionamento certo, vai durar praticamente o mesmo que um S4T... e outro detalhe... isso vai muito daqla pecinha atrás do volante tb... motores turbo não deve andar com a botina la embaixo o tempo todo..... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
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Leo_Flach |
Enviada: Sex Mar 02, 2007 10:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2007 Mensagens: 17 Localização: Marmeleiro - PR
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ae amigos estive fora por um tempo mais agora voltei, algo interessante q notei um dia neses, a minha silver parece que assovia ( som do turbo ), é fraco mas se ouve, mas nao existe nenhum turbo. entao vem a pergunta, esse som é normal no s4? ou tem algum apito no escape ou coisa e tal ?( olhei e nao axei nada )
vlw galera abraços |
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peembaixo |
Enviada: Sáb Mar 03, 2007 11:00 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo
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Olá sr. Leo. Na minha C14 motor 4236 também faz esse barulho que se parece muito com assobio da turbina porém ela não tem turbina.
Pelo que eu apurei esse assobio vem das correias porque sempre que é preciso mexer nas correias o barulho se altera e ainda não descobri o motivo. A primeira vez que apareceu o barulho foi quando troquei a polia do virabrequim. Começou a assobiar e depois tive que mexer na polia denovo porque o primeiro mecânico tinha feito barbeiragem o arruinou o retentor e o segundo mecânico mexeu e o barulho sumiu. Alguns meses depois quebrou o virabrequim e tivemos que mexer denovo e quando montamos o barulho voltou e não foi mais embora e toda vez que é preciso mexer nas correias acontece o que comentei acima. _________________ George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá |
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Leo_Flach |
Enviada: Sáb Mar 03, 2007 7:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2007 Mensagens: 17 Localização: Marmeleiro - PR
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koasdkpasokd.,..ta explicado entao, mas bah até axei q era eu q tava ouvindo som q nao existia...asdkoiasjdoiasjdas, mas amigo esse som nao é sinal de problema ? ou é?
vlw abraços
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-Silverado Conquest Maxion S4- |
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Fábio Henrique Fenato |
Enviada: Dom Mar 04, 2007 3:04 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Março de 2007 Mensagens: 20 Localização: Umuarama Pr
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Moçada , vale muito a pena turbinar, temos uma D-20 88/89 que estava com a turbina garret para o perkins mesmo creio eu, trocamos pela turbina do motor maxion, ficou bem melhor por ela ser menor e "encher" mais rapido que a antiga e o consumo esta nos 10 km/ litro na estrada a 100 , 110 km/h! Nunca fizemos o motor de nossa camionete, tiramos zera da concessonaria e deve estar com mais de 600 mil km! Meu tio tem uma comprada junto com a nossa , mas nao é turbo e ja fez motor uma vez, ou seja, creio eu que ajuda na vida útil do motor e no desempenho em subidas e aceleração é certeza rs,,, Uma coisa a ser observado tambm é o estado do seu motor e se ele vai aguentar uma turbina!! Se eu disse alguma bobeira os mais informados me corrijam,, rs,,
Abrçs.. _________________ Meu cachorro talvez!
Minha mulher não!!
Minha D-20 nunca!!! |
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Fábio Henrique Fenato |
Enviada: Dom Mar 04, 2007 3:08 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 2 de Março de 2007 Mensagens: 20 Localização: Umuarama Pr
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E como nosso amigo Marcus disse la em cima , a pecinha atras do volante e instalação é fundamental, manutenção , etc,,,
Abrçs _________________ Meu cachorro talvez!
Minha mulher não!!
Minha D-20 nunca!!! |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mar 04, 2007 7:27 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Este tabú caiu no inicio dos anos 90, de que turbina diminui a vida útil do motor.
Se vccolocar turbo em um motor com junta quase queimando, ou com sede das valvulas gastas, sem dúvida estas partes vão apresentar problemas, mas se o motor estiver 100%, nada a ver.
Ou melhor muito a ver, vc terá um carro com muito mais motor.
Pois até lá só tinham gambiarras, por não existir um turbo ideal (dimensionado) para estes motores, ou eram grandes de mais que mal chegava a 0,5 kg ou eram pequenas de mais, dava pressão mas estrangulava o escape.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Marcus |
Enviada: Seg Mar 05, 2007 1:22 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Pois eh... mas sempre tem aqle pessoal "resistente" a inovações neh... ando pensando em turbinar a D-20 nossa.... (ta, eu sei q faz tempo q ja comentei isso...) mas estou pensando esse ano novamente... _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Mar 06, 2007 8:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Ano que vem vai pensar tb, em 2009 idem, 2010 de novo... até vender a picape!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Marcus |
Enviada: Qui Mar 08, 2007 11:55 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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ehehehhehe.... realmente é uma decisão difÃcil a ser tomada.... além doq não depende só de mim.... _________________ Marcus V. Laurani
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Petrus Veldt |
Enviada: Seg Mar 26, 2007 5:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6749 Localização: Interior - SP
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se eu colocar intercooler tambem para quanto vai a potencia?
e que preço que fica mais ou menos? _________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
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miguel g.rivello |
Enviada: Seg Mar 26, 2007 10:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 28 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 759 Localização: Rio Bonito RJ
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Estou com o Kiko,
RaschMotoren,conversem com o MaurÃcio,tem sempre um projeto que cabe no nosso bolso.
Só Turbinar,eu acho furada,eu tinha uma Conquest igual a do Léo,quiz turbina-la por várias vezes,até que andei numa 4.1 diesel turbinada,Sinceremente,sem significancia,aumentou foi o consumo em torno de 20%,a turbina era garret,colocada em revenda da marca.
Meu carro tinha mais final,a turbo subia um pouco mais fácil.
Eu ia trocar o motor da Conquest por um S-4t plus,aà sim,iria ter um carro de responsa,chegei a ver o preço na NP auto diesel(SP)na é poca o meu S4 +R$ 5.000,00 Motor completo,(deixa um e sai com outro)o Paulo (NP) me disse que ficaria muito bom,pois a caixa da silverado era Drive.
Acabou que,faz hoje,faz amanhã,resultado 5 anos com a Conquest maçarico no pé, e com um motor pra mais uns 300.000 km,acho que o custo para a Silverado não compensa,se vc procurar com mais R$ 5.000,00 se encontra uma MWM sprint 4.2 a minha estava anunciada no ML R$ 34.500,00 com mais R$ 5.000,00 tem um monte de 4.2 sprint.http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54169356-_JM
Abraços Miguel |
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