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 S10 4.3 v6 acelerando sozinha... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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nexus
MensagemEnviada: Qua Jan 31, 2007 4:38 pm    Assunto: S10 4.3 v6 acelerando sozinha... Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005
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Localização: Balsas-MA

Senhores, alguem aí já teve o desprazer de ter a s10 6 boca acelerando sozinha?
A minha de vez em quando sobe a rotação para 1500 rpm e só baixa depois que eu paro ela, rodando, mesmo na banguela ela fica acelerada.
Troquei o sensor de posição da borboleta da admissão (vi em um outro forum) e nada...
Se alguem tiver sugestões...

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Fev 04, 2007 8:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
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Hum.... que tal dar uma olhada na injeção(passar scanner)?

[]'s

Thales

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Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Fev 05, 2007 1:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
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Quase certo que o problema é no atuador da marcha-lenta. A solução é fazer uma limpeza nele e no corpo da borboleta.
Essa manutenção pode ser feita em casa mesmo.
OBS: Se a luz da injeção nunca acendeu, não tem erro gravado pro scanner ler. O máximo que se pode fazer é conectar o carro no scanner no momento em que apresenta o defeito.

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nexus
MensagemEnviada: Seg Fev 05, 2007 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005
Mensagens: 55
Localização: Balsas-MA

Saudações amigos e obrigado pelas respostas:

Ja limpei o atuador da marcha lenta (user car 80), descarbonizei e depois limpei com um pouco de gasolina.
O atuador está comum pouco de folga na haste dele. O estranho é que este defeito ocorre esporadicamente, não é sempre, ou seja, tem dias que tudo corre normal e tem dias que ela acelera e só baixa rotação depois que pára. (aí não seria o atuador da marcha lenta...)
Desconfio do sensor de velocidade (parou baixa rotação) mais nãos sei ao certo.
Será que as sondas lambda ou entao o sensor de massa de ar podem estar afetando?
DEtalhe que esqueci de comentar, ela possuía kit gás, removi quando comprei pois onde moro não tem GNV.
Fico no aguardo da colaboração dos amigos!!

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Fev 05, 2007 8:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
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Localização: Sudoeste de MG

Fernando furini escreveu:

OBS: Se a luz da injeção nunca acendeu, não tem erro gravado pro scanner ler. O máximo que se pode fazer é conectar o carro no scanner no momento em que apresenta o defeito.


nem sempre... pode ocorrer de um sensor passar a leitura errada ou então desregular, aí a central grava este erro e passa a funcionar de um outro modo, para minizar os problemas causados pelo erro, ou então diminuí-los. O problema é que vai erro atrás de erro e a memória enche. Então a IE passa a trabalhar com erros antigos que já foram contornados, não grava novos erros e o carro perde em rendimento. Aí o jeito é resetar a central, e creiam isto realmente faz a diferença!

[]'s

Thales

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Fernando furini
MensagemEnviada: Ter Fev 06, 2007 1:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
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Sim, mas o que quero dizer é que se a luz da injeção nunca acendeu, não adianta ir pro scanner, pois não vai ter nada gravado.
Nexus, a luz acendeu alguma vez?

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Fev 06, 2007 9:01 pm    Assunto: Responder com Citação



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eu disse justamente o contrário...

Eu tentaria resetar a injeção.

[]'s

Thales

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nexus
MensagemEnviada: Ter Fev 06, 2007 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005
Mensagens: 55
Localização: Balsas-MA

Amigos, agradecendo os posts novamente e ja respondendo as questões:

A luz espia não acende, até fiz uns testes desconcetando o sensor MAF e ela acende e depois de algumas partidaas 5 ou 6 ou então uma rodada que faça os testes do ODBII (tem na net a sequencia dos testes) ela volta a apagar.

Já resetei sim a central e realmente a partida fica mais fácil. Uma suspeita que tenho é a do sensor de temperatura da água. Pois se ele acusar temperatura mais baixa, a IE acelera o motor e enriquece a mistura... Estou viajando mas vou dar uns fuços em casa. ALguem tem uma tabela da resistencia do sensor x temperatura, para que eu possa ver se o sensor tá baleado?? Ou se é cabeamento.

Bom aguardo sugestões. (AHh o atuador da marcha lenta custa 350 dinheiros... vou ver se é outra coisa antes de trocar ele)

Pensei em bomba de gasolina com pressão baixa ( a partida dela de manha ou depois de algum tempo parado, mais de um dia, é complicada)

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Fernando furini
MensagemEnviada: Ter Fev 06, 2007 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Você tem algum amigo com S10 V6? Se tiver, poderia colocar o atuador da marcha-lenta da S10 dele na sua pra ver se a sua fica legal, e assim por diante. Se não tiver essa opção, aí onde você mora é possível pegar peças em lojas e devolver se não for usar?
Se tá com suspeita da bomba, mede a pressão dela, deixa a S10 na oficina de um dia pro outro e daí eles medem a pressão já na primeira partida do dia.

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Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Qua Fev 07, 2007 10:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005
Mensagens: 89
Localização: Ilhéus - Bahia

Interessante eu ler esse tópico agora, uma amigo relatou o mesmo problema com uma parati e também esta tendo muita dificuldade em achar a causa (tudo bem, estamos no interior da Bahia e aqui as coisas são um pouco mais difíceis mesmo).
Se souber alguma novidade sobre o problema do carro dele, posto aqui como sugestão.

Eduardo Valaretto.
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nexus
MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2007 2:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005
Mensagens: 55
Localização: Balsas-MA

Estava fuçando na net e me liguei de uma coisa, pode ser entrada falsa de ar no motor, proveniente da válvula EGR - aquela que mistura um pouco do gás que sai da combustão com o ar da adminssao para diminuir a emissao de poluentes.
pode ser alguma entrada de ar nessa coisa, pois dai entra ar fresco, a sonda mostra mistura pobre e dai ela acelera (acho q é isso)
Pelo menos vou ver se não tem né?
Outra coisa, se vocÊs repararem não falo de mecânicos, pois onde estou uma oficina meia boca é difícil, competente então... impossivel.
Por isso resolvo no braço a maioria dos problemas da minha furiosa.

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peembaixo
MensagemEnviada: Sáb Fev 17, 2007 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006
Mensagens: 381
Localização: são paulo

Olá nexus. Realmente pode ser alguma entrada de ar falso. Como a S10 possui principalmente na ventilação da cabine muitos comandos acionados por vácuo do motor, pode ser que alguma tubulação ou cápsula de vácuo tenha apresentado algum vazamento e conforme o movimento do carro, vaza mais ou vaza menos.
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George Pessoa
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá
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nexus
MensagemEnviada: Qui Fev 22, 2007 9:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005
Mensagens: 55
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As situações em que ela acelera e fica:

1) rodando na lenta, por exemplo, pega uma subida leve e coloca uma segunda e tira o pé do acelerador, ela ajusta o motor pra não morrer e vai na boa, ao pisar na embreagem ela fica acelerada. O correto é que ela tinha de voltar a rotação normal.

2) rodando na estadrada, vc solta a aceleração e nota que ela mantem o giro em 1500 +/-

Outra coisa, as s10 v6 de vocês tem 3 furos rebitados na borboleta do acelerador??

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Wander
MensagemEnviada: Qui Fev 22, 2007 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 2670
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Se fosse uma D10 branca, talvez fosse uma aranha no acelerador Very HappyVery HappyVery Happy
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nexus
MensagemEnviada: Seg Mar 19, 2007 1:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Novembro de 2005
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Senhores, Me passaram 2 possiveis causas:

1- bomba de combustivel com pressão baixa - (sintoma - partidas dificeis de manha - isso ocorre)
2- sondas lambda com problemas (ainda nao testei)

Vou levar num mecanico pra checar a pressão da bomba.
Abraços

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